O que faz um Vice-presidente de Marketing CBO 1233-10
O Vice-presidente de Marketing Formula e acompanha a execução de diretrizes de planejamento estratégico e tático de operações de marketing em empresas de várias atividades econômicas, definindo diretrizes e políticas para sistemas de marketing, em conformidade com as orientações do Conselho de Administração Desenvolve estratégias de marketing para divulgação da marca.
Lidera a equipe de marketing e define metas para alcançar objetivos da empresa Promove pesquisas de mercado para traçar perfis de público-alvo Desenvolve campanhas de marketing, planeja a criação de branding da marca, estratégias de publicidade, marketing digital, relações públicas e mídias sociais.
Colabora com outros departamentos para garantir que os esforços de marketing estejam alinhados com as metas da empresa Atua para o alcance de metas financeiras e estratégicas Dirige a instituição segundo normas de conformidade legal e jurídica.
Algumas funções no exercício da profissão
- definir plano de marketing e vendas;
- executar plano de marketing e vendas;
- gerir qualidade da venda;
- demonstrar competências pessoais;
- comunicar-se;
- participar na definição de políticas de recursos huanos;
- atuar na definição do planejamento estratégico;
- especificar recursos humanos, materiais e financeiros - orçamento;
- definir perfil de qualificação do pessoal;
- disseminar plano de marketing;
- promover campanhas internas de conscientização;
- avaliar nível de satisfação da equipe;
- avaliar desempenho da equipe;
- avaliar resultados - negócios e processos;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Vice-presidente de Marketing - Série histórica em São Paulo
O que faz um Vice-presidente de Marketing
- especificar recursos humanos, materiais e financeiros - orçamento;
- definir perfil de qualificação do pessoal;
- disseminar plano de marketing;
- promover campanhas internas de conscientização;
- avaliar nível de satisfação da equipe;
- avaliar desempenho da equipe;
- avaliar resultados - negócios e processos;
- desenvolver sistemáticas de monitoração do trabalho;
- acompanhar utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros;
- mostrar coerência;
- diagnosticar necessidade de treinamento e desenvolvimento de pessoal;
- implantar novas metodologias de trabalho;
- gerir pós-venda;
- analisar viabilidade econômica;
- dialogar com públicos de interesse da empresa;
- demonstrar visão de futuro;
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Tabela salarial Vice-presidente de Marketing em São Paulo, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 37.478 | 449.735 | 9.369 | 177,62 | |
Média Salarial | 38.530 | 462.362 | 9.633 | 182,61 | |
1º Quartil | 22.260 | 267.117 | 5.565 | 105,50 | |
Salário Mediana | 40.000 | 480.000 | 10.000 | 189,58 | |
3º Quartil | 60.636 | 727.630 | 15.159 | 287,38 | |
Teto Salarial | 73.444 | 881.327 | 18.361 | 348,08 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social
Vice-presidente de Marketing é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma aumento de 22.73% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Vice-presidente de Marketing segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Vice-presidente de Marketing em São Paulo, SP
Funções do cargo de Vice-presidente de Marketing
Profissionais no cargo de Vice-presidente de Marketing atuam na definição do planejamento estratégico da empresa, definem e executam plano de marketing e vendas, gerem a qualidade da venda. Participam da definição de políticas de recursos humanos. Comunicam-se primordialmente para disseminar informações ao público de interesse da empresa.
Condições de trabalho
Diretores de comercialização e marketing xercem funções de direção comercial e de marketing em empresas das mais diversas atividades econômicas, geralmente de médio e grande portes. São assalariados, com carteira assinada, atuam de forma cooperativa, sem supervisão, em ambientes fechados e em período diurno. Podem trabalhar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
O que é preciso para trabalhar de Vice-presidente de Marketing
Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino superior completo. O exercício pleno das atividades profissionais ocorre entre quatro e cinco anos de experiência na área.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Vice-presidente de Marketing devem definir plano de marketing e vendas, executar plano de marketing e vendas, gerir qualidade da venda, demonstrar competências pessoais, comunicar-se, participar na definição de políticas de recursos huanos, atuar na definição do planejamento estratégico.
Quanto ganham profissionais de Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 558 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Vice-presidente de Marketing em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
319 | 44 | 220 | 37.088,10 | 168,58 |
217 | 40 | 200 | 40.166,53 | 200,83 |
6 | 42 | 210 | 53.772,50 | 256,06 |
3 | 41 | 205 | 39.464,00 | 192,51 |
3 | 38 | 190 | 42.008,33 | 221,10 |
3 | 37 | 185 | 31.000,00 | 167,57 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários ao longo da carreira de Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social por porte da empresa e nível profissional
Um Vice-presidente de Marketing Júnior ganha em média R$ 37.540,49, o nível pleno recebe cerca de R$ 42.386,41, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 54.483,45 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 31.073,96 | 35.919,88 | 48.016,92 |
Pequenas | 37.509,45 | 42.355,37 | 54.452,41 |
Médias | 40.185,74 | 45.031,66 | 57.128,70 |
Grandes Empresas | 41.392,80 | 46.238,73 | 58.335,76 |
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Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Vice-presidente de Marketing em São Paulo, SP é de R$ 37.477,88 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Diretores de comercialização e marketing pelo sindicato de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Paulo, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1233-10.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Diretores de comercialização e marketing em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Vice-presidente de Marketing ao longo do tempo
Salário de Vice-presidente de Marketing mês a mês na cidade de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Vice-presidente de Marketing trabalhando na cidade de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Vice-presidente de Marketing. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Vice-presidente de Marketing. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Vice-presidente de Marketing trabalhando em São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Vice-presidente de Marketing
- Salário Base: R$ 38.530,18
- Salário-educação (3%): R$ 1.155,91
- Sistema S (2%): R$ 770,60
- INSS Patronal (20%): R$ 7.706,04
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 385,30
- FGTS (8%): R$ 3.082,41
- Férias 1/12: R$ 3.210,85
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 7.706,04
- Periculosidade (30%): R$ 11.559,05
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 1.070,28
- 13º Salário: R$ 3.210,85
- FGTS sobre Férias: R$ 256,87
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 85,62
- FGTS sobre 13º: R$ 256,87
- Aviso Prévio: R$ 3.210,85
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 256,87
- Multa Rescisória FGTS: R$ 3.210,85
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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