CBO 1231-10 - Diretores administrativos e financeiros - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1231-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de diretores administrativos e financeiros que pertence ao grupo dos dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público), segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Diretores administrativos e financeiros CBO 1231-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1231-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Diretores administrativos e financeiros.
- Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público).
Funções
gerenciar fluxo financeiro da empresa, coordenar serviços de contabilidade e controladoria, demonstrar competências pessoais, elaborar planejamento da empresa, controlar patrimônio, suprimentos e logística, supervisionar serviços complementares, administrar recursos humanos, implementar orçamento empresarial.
Atividades
contratar auditoria externa, trabalhar em equipe, supervisionar serviços de comunicações, monitorar indicadores contábeis, econômicos e financeiros, propor política de cargos e salários, estruturar processos de logística, supervisionar serviços de transporte, acompanhar a legislação tributária e fiscal, implementar políticas de pessoal da empresa, definir critérios de armazenagem, monitorar indicadores de desempenho operacional, supervisionar serviços de informática, definir política de compras, demonstrar capacidade de síntese, demonstrar capacidade de observação, identificar alternativas de financiamentos e aplicações, contratar serviços terceirizados, avaliar resultados de programas de treinamento e capacitação, supervisionar controle físico do patrimônio, acompanhar indicadores de performance funcional, consolidar orçamentos das áreas, definir objetivos, demonstrar capacidade de comunicação, participar da elaboração do plano de ação da empresa, acompanhar execução orçamentária, promover estudos e análises econômico-financeiras, coordenar auditoria interna, elaborar política de investimentos, definir estratégias de ação, trabalhar com disciplina, analisar contas a pagar e receber, demonstrar liderança, coordenar informações cadastrais da empresa, acompanhar processo de padronização de materiais, negociar operações bancárias, supervisionar implantação de novos projetos, definir critérios orçamentários, fixar metas, delegar responsabilidades, negociar com fornecedores e clientes, acompanhar índices de tesouraria, propor políticas de treinamento e capacitação, negociar com sindicatos, acompanhar operações do mercado financeiro, conduzir atividades da área, implementar ações corretivas, reavaliar planejamento, avaliar risco de créditos, efetuar ajustes no fluxo de caixa, acompanhar preços de insumos estratégicos, acompanhar conjuntura econômica, analisar relatório de auditoria externa, supervisionar serviços jurídicos, coordenar a elaboração dos sub-orçamentos por área, acompanhar operações de câmbio, desenhar cenários, demonstrar espírito empreendedor, participar da definição da política de informática, acompanhar operações de mercado de capitais, definir critérios para recrutamento e seleção, demonstrar flexibilidade, reavaliar orçamento, supervisionar serviços de limpeza, propor políticas de remuneração variável, analisar informações financeiras e comerciais da empresa, analisar informações bancárias, elaborar relatórios gerenciais, supervisionar serviços de segurança, implementar programas de treinamento e capacitação, supervisionar serviços de alimentação, agir com criatividade, propor critérios de distribuição de resultados, manter-se atualizado, supervisionar serviço de manutenção, analisar relatórios contábeis, propor políticas de benefícios, autorizar compras, identificar alternativas de políticas fiscal e tributária, analisar balancetes, definir as atribuições das gerências, estabelecer parâmetros sub-orçamentários, analisar balanço anual.