CBO 1423-15 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, assessorar diretoria e setores da organização, gerenciar recursos humanos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
gerir nível de satisfação do cliente, estabelecer metas e indicadores de desempenho, estabelecer política comercial, assessorar nos contatos com a imprensa, acompanhar atuação da concorrência, demonstrar capacidade de organização, planejar campanhas publicitárias, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de negociação, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, monitorar contratos, planejar racionalização do uso de recursos, definir perfis profissionais, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, representar empresa e/ou organização publicamente, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de abstração, formular plano de incentivos, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, realizar campanhas de vendas, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, demonstrar visão sistêmica, delegar atribuições, implementar serviços de atendimento a clientes, detectar necessidades de capacitação profissional, administrar orçamentos, negociar condições e prioridades de projetos, planejar campanhas de vendas, avaliar nível de satisfação da equipe, demonstrar capacidade de flexibilidade, gerir lucratividade, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, identificar necessidade de contratação de pessoal, listar atividades de cargos / funções, analisar fatores econômico-financeiros, monitorar metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de empatia, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, dimensionar equipe, gerenciar remanejamentos, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, demonstrar capacidade de escuta, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, realizar ações para ampliação de participação no mercado, coordenar serviços de atendimento a clientes, revisar planos, avaliar desempenho, examinar currículos, planejar ações para promoção da imagem institucional, recomendar doações e/ou patrocínios, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, demonstrar capacidade de liderança, elaborar relatórios, elaborar orçamentos, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, analisar tendências do mercado, entrevistar candidatos, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, demonstrar criatividade, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, demonstrar habilidades comunicativas, criar programas e ações de fidelização de clientes, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, atender a auditoria interna e externa, pesquisar mercado, identificar necessidade de recursos, monitorar a execução de serviços de terceiros, contratar serviços de terceiros, implementar campanhas institucionais e publicitárias, autorizar pagamentos, demonstrar capacidade de síntese, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, determinar faixas de preços para comercialização, gerenciar equipes, cobrar resultados da equipe, captar recursos, otimizar custos e recursos.