CBO 1421-25 - Gerentes administrativos, financeiros, de riscos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1421-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes administrativos, financeiros, de riscos que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes administrativos, financeiros, de riscos CBO 1421-25 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1421-25

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes administrativos, financeiros, de riscos.
      • Gerentes.

Funções

avaliar parceiros de negócio - due diligence, monitorar o programa de compliance e governança em privacidade, gerenciar pessoas, administrar riscos, atender cliente, cooperado ou titular de dados pessoais, administrar recursos materiais e serviços terceirizados, administrar canal de denúncia, participar da implementação do programa de compliance e governança, administrar contratos de transferência de riscos, comunicar-se, gerir rotinas administrativas e financeiras, demonstrar competências pessoais, planejar processos administrativos, financeiros de compliance, de riscos e de proteção de dados pessoais e privacidade.

Atividades

atuar como interlocutor entre agente de proteção de dados, autoridade nacional de proteção de dados e titulares de dados pessoais, demonstrar pensamento crítico e questionador, aferir tempo de atendimento, solucionar problemas de cliente e/ou cooperado, orientar elaboração do pp&d - programa de proteção de dados pessoais e privacidade, estabelecer indicadores de desempenho, auxiliar na elaboração das atribuições, validar processos de operações bancárias, indicar necessidade ou não de criação do relatório de impacto de proteção de dados pessoais - ripd, analisar relatórios gerenciais, analisar documentos, desenvolver processos de gestão do canal de denúncias, dimensionar níveis de retenção de franquias, auto seguro, etc, determinar penalidade, controlar receitas, estabelecer diretrizes financeiras, identificar público alvo para treinamento de compliance, atender demandas da autoridade nacional de proteção de dados, auxiliar áreas no tratamento dos riscos, elaborar material de treinamento e comunicação, organizar processo de cobrança judicial, analisar indicadores de desempenho do programa, elaborar plano de prevenção de perdas, classificar parceiros de negócios, criar condições materiais e humanas para o exercício do trabalho, participar de grupos de trabalho, comissões e comitês internos, definir critérios de avaliação de riscos, interagir com demais áreas da empresa, inspecionar funcionamento dos equipamentos de segurança, supervisionar cumprimento de normas de segurança/preservação do meio ambiente, verificar regularidade fiscal de fornecedores, criar matriz de riscos, revisar documentos, demonstrar capacidade de comunicação, divulgar código de ética da empresa, identificar necessidade de ações corretivas e preventivas, participar da elaboração de relatórios, classificar denúncia, analisar demandas de compliance, demonstrar capacidade de antever cenários, decidir sobre desligamento de funcionários, demonstrar empatia, participar da elaboração de normas, diretrizes e procedimentos, agilizar atendimento, participar da definição de políticas da empresa, inspecionar condições de atendimento, acompanhar solução de não-conformidades apontadas pela auditoria, avaliar treinamentos realizados, apresentar riscos ao mercado, divulgar resultados da equipe, monitorar o cumprimento de exigências contratuais, demonstrar capacidade analítica, oferecer produtos e serviços, organizar auditorias, emitir instruções de serviço, coordenar a execução de testes de controles internos, controlar recebimento de comissões e indenizações, verificar idoneidade de clientes, fornecedores e cooperados, emitir parecer sobre relatório de impacto de proteção de dados pessoais - ripd, avaliar denuncia recebida, efetuar pagamentos e repasses para terceiros, autorizar a compra de materiais e serviços, demonstrar capacidade de contornar situações adversas, estabelecer diretrizes administrativas, negociar contratos de seguro, participar do desenvolvimento dos planos de ação para mitigação de riscos, revisar políticas, normativas internas e código de ética e/ou política de proteção de dados pessoais, supervisionar limpeza, notificar partes interessadas sobre incidentes de segurança da informação e proteção de dados pessoais, arquivar documentos confidenciais, delegar competências por níveis de responsabilidade, planejar treinamentos, workshops e palestras, analisar casos de possíveis conflito de interesse, distribuir tarefas, elaborar estudos de viabilidade financeira, analisar probabilidade de ocorrência e impacto dos riscos, divulgar metas e objetivos para funcionários, controlar conciliação de pagamentos e depósitos bancários, planejar ações de comunicação sobre temas relacionados a políticas, código de ética e/ou proteção de dados pessoais e privacidade, levantar cotação de materiais e serviços, orientar adequação de práticas e processos internos à legislação, liberar crédito, controlar orçamento de seguros, participar de projetos específicos, receber reclamações de cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais, corrigir desvios de conduta, demonstrar resiliência, demonstrar flexibilidade, definir processos operacionais, demonstrar versatilidade, supervisionar entrada e saída de funcionários, monitorar o cumprimento da legislação, avaliar o perfil profissional sob ótica de compliance para contratação ou promoção, requisitar manutenção de instalações e equipamentos, gerenciar regulação de sinistros, desenvolver campanhas de conscientização, demonstrar liderança, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, identificar riscos, estabelecer estratégias, ministrar treinamentos, workshops e/ou palestras, requisitar instalação de equipamentos, identificar necessidade de novas funções, estabelecer critérios de seleção de parceiros, participar da elaboração de políticas de controles internos, analisar contexto conjuntural, demonstrar capacidade de imparcialidade e neutralidade, criar canais de comunicação entre chefia e funcionários, supervisionar comunicação visual, aprovar requisição de materiais e serviços, disseminar cultura de compliance com canal de denúncia, políticas e/ou proteção de dados pessoais e privacidade, determinar perfil de funcionários da área, demonstrar proatividade, demonstrar capacidade investigativa, negociar parcelamento de débitos, monitorar carteira de títulos em cobrança, solicitar documentos, negociar instrumentos financeiros de proteção, participar da avaliação de prestadores de serviços e fornecedores, cadastrar fornecedores, promover treinamento e reciclagem de funcionários, disponibilizar coordenador de auto-atendimento para triagem, definir metas do setor, colaborar na definição das metodologias de investigação, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, recomendar alternativas para mitigação de riscos, identificar necessidades do cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais, avaliar situação de antecedentes de integridade e financeiro, aperfeiçoar fluxo de trabalho, controlar contratos de fornecedores, acompanhar execução orçamentária, providenciar condições ambientais, orientar cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais e colaboradores, entrevistar testemunhas, controlar renovação dos contratos de transferência de riscos, participar na identificação de situações de riscos à privacidade de dados pessoais, monitorar registros das atividades de tratamento de dados pessoais - rat, participar da elaboração do código de ética, elaborar contratos de transferência de risco, negociar garantias, controlar contas contábeis, contratar seguros, elaborar relatórios, analisar contexto organizacional, demonstrar persuasão, atender auditoria interna e externa, monitorar alterações de procedimentos, normas, legislações, etc, gerenciar assiduidade e pontualidade, escalar férias, compensação, folgas e horas extras, sugerir ajustes nas políticas, normativas internas, código de ética e/ou política de proteção de dados pessoais, colaborar na formulação de cláusulas contratuais referente à proteção de dados pessoais e privacidade, selecionar parceiros e fornecedores, encaminhar denúncia para tratamento interno, inventariar imobilizados, dimensionar riscos, assegurar cumprimentos de normas internas e externas, implementar normas de compliance, cooperar na definição de leiaute, estabelecer plano de contingência, demonstrar capacidade de objetividade, acompanhar indicadores de desempenho, monitorar operações de crédito, sugerir promoção de funcionários, administrar estoques de materiais, orientar parceiros de negócios sobre procedimentos e situação de risco, pesquisar antecedentes de integridade e financeiro, aprovar atividades mitigatórias sobre riscos à proteção de dados pessoais e privacidade, participar de reuniões, demonstrar capacidade de gerenciar conflitos, controlar pagamento de prêmios, planejar implantação de normas de qualidade, participar da elaboração de contratos, avaliar desempenho de funcionários, contratar serviços terceirizados, fornecer resposta ao denunciante, participar da definição dos mecanismos de monitoramento, conduzir reuniões e apresentações, participar da estruturação do programa, avaliar o cumprimento dos procedimentos de controles internos, realocar funcionários, demonstrar visão organizacional global, redigir documentos, participar da definição de critérios de avaliação de riscos, assessorar as áreas de negócio na decisão sobre contratação de parceiros, monitorar riscos e/ou medidas de controles, participar da elaboração do material de treinamento e programas de conscientização, liberar verba para despesas de pequeno vulto, assessorar partes interessadas na resolução de problemas e ocorrências, conduzir processo de implantação de normas de qualidade, opinar na contratação do canal de denúncia, valorar perdas, demonstrar capacidade de decisão, traçar plano orçamentário, controlar contas a pagar, participar do processo de contratação de funcionários, atestar recebimento de materiais e serviços, controlar custos, dispor seguranças em locais estratégicos, interagir com empresas e instituições, monitorar planos de ações oriundos de auditorias, implementar canal de denúncia, controlar inadimplência, participar da definição dos mecanismos de melhoria contínua, fiscalizar o uso ilegal de software, analisar cláusulas de compliance e anticorrupção, revisar documentos e instrumentos de regulação e comunicação.

Cargos e salários CBO 1421-25 - Gerentes administrativos, financeiros, de riscos

Salário Analista de compliance

Analista de compliance: Brasil

  • 4.381
  • Brasil
  • 4.697 - 11.064
  • 40h
O profissional no cargo de Analista de compliance CBO 1421-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 4.697 e 11.064 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 4.381 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1421-25.
Salário Analista de compliance

Analista de compliance: São Paulo

  • 2.397
  • São Paulo
  • 5.122 - 11.275
  • 41h
O profissional no cargo de Analista de compliance CBO 1421-25 trabalhando em São Paulo, ganha entre 5.122 e 11.275 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 2.397 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1421-25.
Salário Analista de compliance São Paulo

Analista de compliance: São Paulo, SP

  • 1.975
  • São Paulo, SP
  • 5.226 - 11.475
  • 40h
O profissional no cargo de Analista de compliance CBO 1421-25 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 5.226 e 11.475 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 1.975 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1421-25.
Salário Analista de compliance Rio de Janeiro

Analista de compliance: Rio de Janeiro, RJ

  • 492
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 4.551 - 9.981
  • 40h
O profissional no cargo de Analista de compliance CBO 1421-25 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 4.551 e 9.981 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 492 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1421-25.
Salário Analista de compliance

Analista de compliance: Rio de Janeiro

  • 508
  • Rio de Janeiro
  • 4.537 - 9.967
  • 40h
O profissional no cargo de Analista de compliance CBO 1421-25 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 4.537 e 9.967 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 508 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1421-25.