CBO 1421-35 - Gerentes administrativos, financeiros, de riscos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1421-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes administrativos, financeiros, de riscos que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Um Oficial de proteção de dados pessoais (dpo) atua no planejamento, na estruturação e na implantação do programa de proteção de dados pessoais e privacidade Participa na elaboração de normas, diretrizes e procedimentos.

Desenvolve campanhas de conscientização, orientando equipes de trabalho da empresa e prestadores de serviços contratados a respeito das práticas adotadas Participa na identificação de situações de riscos à privacidade de dados pessoais Monitora programa de governança em privacidade, analisando indicadores de desempenho.

Assessora partes interessadas na resolução de problemas e ocorrências em temas de proteção de dados pessoais Atende demandas da autoridade nacional de proteção de dados Monitora registros das atividades de tratamento de dados pessoais.

Cumpre legislação, normas técnicas, normas de qualidade e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes administrativos, financeiros, de riscos CBO 1421-35 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1421-35

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes administrativos, financeiros, de riscos.
      • Gerentes.

O que faz um Oficial de proteção de dados pessoais (dpo)

O Oficial de proteção de dados pessoais (dpo) (ou similar) planeja processos de proteção de dados pessoais e privacidade, analisando contexto organizacional e relatórios gerenciais, para obter subsídios à programação e ao desenvolvimento das atividades Interpreta e verifica os impactos da legislação, em especial da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Participa na elaboração de normas, diretrizes e procedimentos de proteção de dados pessoais e privacidade.

Participa na definição de políticas da empresa Participa da implantação do programa de governança em privacidade.

Colabora na estruturação do programa e participa na elaboração de políticas e controles internos Orienta elaboração do programa de proteção de dados pessoais e privacidade.

Aprova atividades de mitigação de riscos referentes à proteção de dados pessoais e privacidade.

Participa da definição de mecanismos de monitoramento e melhoria contínua Dissemina cultura de proteção de dados pessoais e privacidade e desenvolve campanhas de conscientização, orientando equipes de trabalho da empresa e prestadores de serviços contratados sobre as práticas adotadas.

Ministra treinamentos e palestras.

Estabelece estratégias e participa da definição de critérios de avaliação de riscos Participa na identificação de situações de riscos à privacidade de dados pessoais, analisando sua probabilidade e seu impacto Participa no desenvolvimento dos planos de ação para mitigação de riscos decorrentes dos processos de proteção de dados pessoais e privacidade.

Monitora riscos e respectivas medidas de controle Auxilia áreas no tratamento de riscos, recomendando medidas para sua mitigação Orienta parceiros de negócios sobre procedimentos e situação de riscos em domínios de proteção de dados pessoais e privacidade.

Assessora as áreas de negócios na decisão sobre contratação de parceiros Participa na elaboração de contratos, contribuindo na formulação de cláusulas referentes à proteção de dados pessoais e privacidade.

Assegura o cumprimento de normas internas e externas Atende auditoria interna e externa Acompanha solução de não conformidades apontadas em auditorias.

Monitora planos de ação oriundos de não conformidades detectadas Monitora programa de governança em privacidade, analisando indicadores de desempenho do programa e avaliando treinamentos realizados Revisa e sugere ajustes nas políticas, nas normativas internas e no código de ética.

Avalia cumprimento dos procedimentos e controles internos Monitora cumprimento da legislação Acompanha alterações em legislação, procedimentos, normas e outros dispositivos similares.

Assessora partes interessadas na resolução de problemas e ocorrências em temas de proteção de dados pessoais Atende titulares de dados pessoais, identificando necessidades, recebendo reclamações e fornecendo orientações Avalia denúncia recebida sobre violação de proteção de dados pessoais ou privacidade, solicitando e analisando documentos Encaminha denúncia para tratamento interno Atende demandas da autoridade nacional de proteção de dados.

Atua como interlocutor entre agente de proteção de dados, autoridade nacional de proteção de dados e titulares de dados pessoais Notifica partes interessadas sobre incidentes de segurança da informação e proteção de dados pessoais Participa na avaliação de desempenho de prestadores de serviços e fornecedores, considerando requisitos de processos de proteção de dados pessoais e privacidade Monitora registros das atividades de tratamento de dados pessoais Indica necessidade de criação de relatório de impacto de proteção de dados pessoais, quando pertinente Emite parecer sobre o relatório de impacto elaborado Participa de grupos de trabalho, comissões e comitês internos, contribuindo com expertise em proteção de dados pessoais e privacidade Elabora relatórios Redige e revisa documentos e instrumentos de regulação e comunicação Participa da elaboração de material para treinamento e para programas de conscientização em proteção de dados e privacidade.

Funções

O funcionário CBO 1421-35 deve gerir rotinas administrativas e financeiras, comunicar-se, participar da implementação do programa de compliance e/ou de governança em privacidade, monitorar o programa de compliance e/ou de governança em privacidade, planejar processos administrativos, financeiros, de compliance, de riscos, de proteção de dados pessoais e privacidade e de facilities management, administrar canal de denúncia, avaliar parceiros de negócios - due diligence, administrar riscos, gerenciar prestação de serviços terceirizados, atender cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais, administrar contratos de transferência de riscos, demonstrar competências pessoais.

Atividades exercidas por um Oficial de proteção de dados pessoais (dpo) CBO 1421-35

Um Oficial de proteção de dados pessoais (dpo) (ou sinônimo) deve analisar contexto organizacional, demonstrar persuasão, revisar documentos e instrumentos de regulação e comunicação, participar da definição dos mecanismos de melhoria contínua, orientar cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais e colaboradores, demonstrar liderança, orientar parceiros de negócios sobre procedimentos e situação de risco, monitorar planos de ações oriundos de auditorias, monitorar cumprimento da legislação, participar de projetos específicos, analisar contexto conjuntural, acompanhar indicadores de desempenho, participar da definição dos mecanismos de monitoramento, indicar necessidade - ou não de criação do relatório de impacto de proteção de dados pessoais - ripd, recomendar alternativas para mitigação de riscos, notificar partes interessadas sobre incidentes de segurança da informação e proteção de dados pessoais, redigir documentos, demonstrar proatividade, participar de reuniões, interagir com demais áreas da empresa, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, ministrar treinamentos, workshops e/ou palestras, avaliar cumprimento dos procedimentos de controles internos, planejar treinamentos, workshops e palestras, demonstrar empatia, monitorar riscos e/ou medidas de controles, analisar indicadores de desempenho do programa, acompanhar solução de não-conformidades apontadas pela auditoria, trabalhar com segurança, analisar relatórios gerenciais, demonstrar capacidade de administrar conflitos, analisar probabilidade de ocorrência e impacto dos riscos, colaborar na formulação de cláusulas contratuais referente a proteção de dados pessoais e privacidade, sugerir ajustes nas políticas, normativas internas, código de ética e/ou política de proteção de dados pessoais, participar do desenvolvimento dos planos de ação para mitigação de riscos, avaliar treinamentos realizados, auxiliar áreas no tratamento dos riscos, participar de grupos de trabalho, comissões e comitês internos, participar da definição de políticas da empresa, desenvolver campanhas de conscientização, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de resolução de problemas, atender auditoria interna e externa, planejar ações de comunicação sobre temas relacionados a políticas, código de ética e/ou proteção de dados pessoais e privacidade, monitorar cumprimento de exigências contratuais, participar da definição de critérios de avaliação de riscos, monitorar registros das atividades de tratamento de dados pessoais - rat, demonstrar capacidade de contornar situações adversas, assessorar as áreas de negócio na decisão sobre contratação de parceiros, demonstrar capacidade de objetividade, identificar necessidade de ações corretivas e preventivas, demonstrar capacidade investigativa, demonstrar capacidade de negociação, estabelecer estratégias, emitir parecer sobre relatório de impacto de proteção de dados pessoais - ripd, participar da elaboração de relatórios, elaborar relatórios, participar da avaliação de prestadores de serviços e fornecedores, participar da elaboração de planos de contingência, analisar documentos, avaliar denúncia recebida, demonstrar capacidade de observação, assessorar partes interessadas na resolução de problemas e ocorrências, participar da elaboração de normas, diretrizes e procedimentos, aperfeiçoar fluxo de trabalho, monitorar alterações de procedimentos, normas, legislações, etc, solicitar documentos, disseminar cultura de compliance - canal de denúncia, políticas e/ou proteção de dados pessoais e privacidade, demonstrar capacidade de comunicação, trabalhar sob pressão, interagir com empresas e instituições, participar da estruturação do programa, aprovar atividades mitigatórias sobre riscos a proteção de dados pessoais e privacidade, revisar políticas, normativas internas e código de ética e/ou política de proteção de dados pessoais, colaborar na definição das metodologias de investigação, participar na identificação de situações de riscos a privacidade de dados pessoais, revisar documentos, identificar necessidades do cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais, participar da elaboração de políticas de controles internos, atuar como interlocutor entre agente de proteção de dados, autoridade nacional de proteção de dados e titulares de dados pessoais, conduzir reuniões e apresentações, demonstrar capacidade analítica, demonstrar capacidade de antever cenários, participar da elaboração do material de treinamento e programas de conscientização, atender demandas da autoridade nacional de proteção de dados, receber reclamações de cliente e/ou cooperado e/ou titular de dados pessoais, demonstrar visão organizacional global, orientar adequação de práticas e processos internos a legislação, demonstrar capacidade de imparcialidade e neutralidade, demonstrar capacidade de decisão, orientar elaboração do pp&d - programa de proteção de dados pessoais e privacidade, encaminhar denúncia para tratamento interno, participar da elaboração de contratos.

Cargos e salários CBO 1421-35 - Gerentes administrativos, financeiros, de riscos

Salário Oficial de proteção de dados pessoais (DPO)

Oficial de proteção de dados pessoais (DPO): Brasil

  • 96
  • Brasil
  • 7.272 - 17.782
  • 41h
O profissional no cargo de Oficial de proteção de dados pessoais (DPO) CBO 1421-35 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.272 e 17.782 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 96 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1421-35.