CBO 3541-35 - Técnico de vendas

Entenda o que fazem os especialistas em promoção de produtos e vendas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Técnico de vendas e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Técnico de vendas

Prepara, promove e concretiza a venda de produtos e serviços. Realiza a preparação, avaliando o comportamento do mercado consumidor, estudando os produtos e serviços da empresa, caracterizando os clientes potenciais, preparando os ambientes de venda e auxiliando no desenvolvimento do plano de vendas. Promove a venda de produtos e serviços, realizando prospecção de novos clientes e divulgando produtos e serviços presencialmente e por meio digital. Concretiza a venda, podendo negociar contratos e ajudar na obtenção de crédito. Realiza atendimento pós-venda. Segue procedimentos e políticas de venda, além de normas de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (4/8)
Habilidade (4/8)
Atitude (3/8)
Perfil Ocupacional (4/8)
Avalia o comportamento do mercado consumidor, participando do desenvolvimento de estudos mercadológicos.

Estuda os produtos e os serviços da empresa, podendo contribuir no desenvolvimento de inovações para atender às expectativas do mercado consumidor. Pesquisa as ações dos concorrentes.

Caracteriza os clientes potenciais, analisando suas demandas e necessidades.

Prepara os ambientes de venda que poderão ser usados para dispor produtos ou serviços ao mercado consumidor.

Auxilia no desenvolvimento do plano de vendas, estabelecendo participação esperada no mercado, avaliando estratégia de marketing e analisando vantagens competitivas do comércio eletrônico (e-commerce).

Organiza os arquivos dos clientes já atendidos e realiza prospecção de novos clientes.

Apresenta e divulga produtos e serviços, presencialmente e por meio digital. Realiza visitas e estabelece contatos em áreas internas de empresas, utilizando banco de dados com informações de clientes e seguindo princípios de roteirização logística.

Relaciona-se com os clientes, seguindo procedimentos do tipo de canal de vendas.

Concretiza a venda, apresentando proposta ao cliente, calculando custo do produto e estabelecendo prazos de entrega dos produtos. Pode negociar contratos e ajudar na obtenção de crédito.

Organiza e elabora documentos para o fechamento da venda, conforme procedimentos fiscais e da empresa.

Realiza atendimento pós-venda, coordenando assessoria técnica ao cliente, esclarecendo dúvidas, verificando opiniões do cliente e colhendo sugestões para aprimorar o produto e a política de vendas. Atua no sentido de fidelizar o cliente.

Elabora relatórios e estatísticas.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA DESENHO TÉCNICO E DE PROJETO DESENHO TÉCNICO GERAL 2 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA 3 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 3 4 3
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 5 5 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 4 4 4
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PROCESSO DECISÓRIO 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS LOGÍSTICA LOGÍSTICA 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS LOGÍSTICA SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL (ERP) 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO DE EMPRESA PLANO DE NEGÓCIOS 4 4 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS CUSTO 3 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS QUALIDADE E PRODUTIVIDADE GARANTIA DE QUALIDADE 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 3 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 2 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTROS CONHECIMENTOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (ESPECIFICAR:...) - PREPARAÇÃO DE AMBIENTES DE VENDAS 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO 3 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) 3 5 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM) 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO OUTROS CONHECIMENTOS DE AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO (ESPECIFICAR:...) - VENDAS COM APLICATIVOS DE TELEFONIA CELULAR E OUTROS MEIOS DIGITAIS 3 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO ASSISTÊNCIA TÉCNICA 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO CÁLCULO DE MARGEM DE LUCRO 4 5 5
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS 5 5 5
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO ORÇAMENTO 5 5 5
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO PÓS-VENDA 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO PROCESSO DE VENDA 5 5 5
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - CANAIS DE VENDAS 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - FORMAÇÃO DE PREÇOS 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES DE PROCEDIMENTOS FISCAIS 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PLANO DE VENDAS 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE VENDAS E DE NEGOCIAÇÃO 5 5 5
PROCESSOS DE COMÉRCIO CONTROLE E ARMAZENAGEM CONTROLE DE ESTOQUES 3 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING FORTALECIMENTO DE MARCA 3 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING FUNDAMENTOS DE MARKETING 3 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 3 5 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PESQUISA MERCADOLÓGICA 4 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL NORMAS TÉCNICAS NA ÁREA COMERCIAL 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA ÁREA COMERCIAL TENDÊNCIAS DA ÁREA COMERCIAL 3 3 3
SERVIÇOS DE TRANSPORTES, ARMAZENAGEM E CORREIOS ROBOTIZAÇÃO NA ÁREA DE TRANSPORTES, ARMAZENAGEM E CORREIOS ROTEIRIZAÇÃO LOGÍSTICA 4 4 4
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS CRÉDITO E COBRANÇA 4 5 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS TIPOS DE CRÉDITO 4 5 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS TECNOLOGIA DOS SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS CONTRATOS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS 4 4 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS TECNOLOGIA DOS SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS MATEMÁTICA FINANCEIRA 4 4 3

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS CLASSIFICAÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM MUITAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS TECNOLÓGICOS DE BAIXA COMPLEXIDADE 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE GARANTIA DE QUALIDADE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE SISTÊMICA 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 4 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ASSESSORAMENTO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - TRABALHO SOB PRESSÃO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 4

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA EM CONTEXTOS DE TRABALHO COM PREVISÃO DE MUDANÇAS 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, ASSUMINDO AUTODESENVOLVIMENTO 3

Condições de Trabalho

Trabalham em empresas do comércio varejista e atacadista, e/ou em indústrias e/ou nos serviços, como assalariados ou prestando serviços para as mesmas, como autônomos. O trabalho é exercido presencialmente ou à distância, de forma individual, sem supervisão, em ambientes fechados, com deslocamentos constantes no trânsito e em horários irregulares. Podem trabalhar sob pressão de metas de venda, o que pode ocasionar estresse.

Exigências do mercado de trabalho

Para o exercício dessas ocupações requer-se conhecimentos especializados da área de atuação, escolaridade de nível médio, acompanhada de cursos e treinamentos de até duzentas horas. No caso do propagandista de produtos farmacêuticos, devido a tendências de exigência de mercado, é desejável formação superior em áeras como saúde ou negócios.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • sugerir políticas de vendas;
  • contatar Áreas internas da empresa;
  • divulgar produtos e serviços;
  • planejar visitas e contatos;
  • concretizar vendas;
  • demonstrar competências pessoais;
  • participar de eventos;
  • acompanhar clientes pós-venda e/ou visita;
  • integrar novos funcionários;
  • cumprir cotas de venda do produto;
  • participar de treinamento de técnica de venda;
  • demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
  • esclarecer dúvidas do pedido;
  • tomar decisões;
  • demonstrar criatividade;
  • demonstrar flexibilidade;
  • convidar clientes para visitar empresa;
  • agendar horário;
  • pesquisar ações dos concorrentes;
  • comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços;
  • comunicar as transações realizadas;
  • sugerir novos mercados consumidores;
  • controlar vendas efetuadas;
  • trabalhar em equipe;
  • sugerir melhorias ao processo promocional e comercial;
  • requisitar material de consumo;
  • fornecer amostras;
  • demonstrar habilidade de comunicação verbal;
  • requisitar assistência técnica;
  • explicar formas de pagamento;
  • identificar necessidades do cliente;
  • fazer itinerário de visitas;
  • dar retorno das sugestões ao cliente;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • requisitar material de divulgação;
  • demonstrar senso de organização;
  • elaborar relatórios e estatísticas;
  • definir autonomia para negociação;
  • prever vendas;
  • preparar cadastro de novos clientes;
  • participar de reuniões;
  • definir estratégia de marketing;
  • filtrar informações para melhorar serviços;
  • discriminar tipos de produtos;
  • calcular custo do produto;
  • demonstrar senso ético;
  • estabelecer prazos de entrega dos produtos;
  • verificar ficha cadastral do cliente;
  • demonstrar capacidade de gerenciar tempo;
  • coordenar assessoria técnica ao cliente;
  • auxiliar na escolha dos produtos;
  • explicar objetivos da visita;
  • receber indicação de futuros clientes;
  • encaminhar cliente para cadastro;
  • demonstrar capacidade de liderança;
  • trabalhar sob pressão;
  • visitar cliente pós-venda;
  • visitar área industrial da empresa;
  • priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais;
  • analisar potencial de clientes;
  • apresentar proposta ao cliente;
  • tirar pedidos de produtos;
  • enviar mala direta aos clientes;
  • participar de cursos de aperfeiçoamento;
  • discutir estratégias com o superior;
  • demonstrar características e benefícios do produto;
  • contatar clientes;
  • informar ao superior resultados de vendas;
  • demonstrar confiança;
  • demonstrar resiliência;
  • verificar clientes inadimplentes;
  • classificar clientes por faturamento;
  • verificar prazo de entrega dos produtos;
  • participar de palestras relacionadas a área;
  • verificar opiniões do cliente;
  • esclarecer dados técnicos do produto ao cliente;
  • transmitir pedido de venda ao escritório central;
  • definir participação no mercado;
  • contornar situações adversas;
  • atender solicitação de clientes;
  • checar irregularidades na entrega dos produtos;
  • demonstrar capacidade de persuasão;
  • consultar publicações técnicas;
  • encaminhar documentação do cliente;

Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-35

CBO 3541-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnico de vendas que pertence ao grupo dos especialistas em promoção de produtos e vendas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Técnicos de nível médio
    • Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas
      • Técnicos de nivel médio em operações comerciais
        • Especialistas em promoção de produtos e vendas

Cargos e salários CBO 3541-35 - Especialistas em promoção de produtos e vendas

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 354135 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Especialistas em promoção de produtos e vendas em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
3541-35 Representante Técnico de Vendas Rio de Janeiro 43h 1.218
3541-35 Representante Técnico de Vendas Barueri, SP 43h 450
3541-35 Representante Técnico de Vendas Campinas, SP 42h 702
3541-35 Técnico de Vendas Goiás 43h 856
3541-35 Técnico de Vendas Jundiaí, SP 43h 213
3541-35 Representante Técnico de Vendas Uberlândia, MG 43h 207
3541-35 Técnico de Vendas Salvador, BA 43h 231
3541-35 Representante Técnico de Vendas Minas Gerais 43h 2.778
3541-35 Representante Técnico de Vendas Santa Catarina 43h 1.633
3541-35 Representante Técnico de Vendas Brasil 43h 28.914
3541-35 Técnico de Vendas Belo Horizonte, MG 43h 786
3541-35 Técnico de Vendas São Bernardo do Campo, SP 43h 260
3541-35 Técnico de Vendas São Paulo, SP 42h 5.825
3541-35 Técnico de Vendas Aracaju, SE 42h 42
3541-35 Representante Técnico de Vendas Salvador, BA 43h 221
3541-35 Representante Técnico de Vendas São Bernardo do Campo, SP 43h 260
3541-35 Técnico de Vendas Recife, PE 43h 240
3541-35 Representante Técnico de Vendas Porto Alegre, RS 43h 302
3541-35 Técnico de Vendas Rio de Janeiro 43h 1.218
3541-35 Técnico de Vendas Ceará 43h 554
3541-35 Técnico de Vendas Curitiba, PR 42h 1.181
3541-35 Técnico de Vendas João Pessoa, PB 44h 72
3541-35 Técnico de Vendas Bauru, SP 44h 66
3541-35 Representante Técnico de Vendas Londrina, PR 44h 190
3541-35 Técnico de Vendas Bahia 43h 1.029
3541-35 Representante Técnico de Vendas São Paulo, SP 42h 5.825
3541-35 Representante Técnico de Vendas Paraná 43h 2.658
3541-35 Representante Técnico de Vendas Rio de Janeiro, RJ 43h 809
3541-35 Técnico de Vendas Rio Grande do Sul 43h 1.709
3541-35 Representante Técnico de Vendas Ribeirão Preto, SP 43h 316
3541-35 Representante Técnico de Vendas Recife, PE 43h 240
3541-35 Técnico de Vendas São Paulo 43h 12.407
3541-35 Técnico de Vendas Rio de Janeiro, RJ 43h 836
3541-35 Representante Técnico de Vendas Goiânia, GO 42h 441
3541-35 Técnico de Vendas Paraná 43h 2.618
3541-35 Representante Técnico de Vendas São Paulo 43h 12.407
3541-35 Representante Técnico de Vendas Rio Grande do Sul 43h 1.709
3541-35 Representante Técnico de Vendas Belo Horizonte, MG 43h 786
3541-35 Representante Técnico de Vendas Goiás 43h 856
3541-35 Representante Técnico de Vendas Indaiatuba, SP 43h 174
3541-35 Técnico de Vendas Araçatuba, SP 42h 30
3541-35 Técnico de Vendas Joinville, SC 43h 195
3541-35 Representante Técnico de Vendas João Pessoa, PB 44h 64
3541-35 Técnico de Vendas Porto Alegre, RS 43h 304
3541-35 Representante Técnico de Vendas Brasília, DF 43h 415
3541-35 Técnico de Vendas Uberlândia, MG 43h 207
3541-35 Técnico de Vendas Caxias do Sul, RS 44h 159
3541-35 Técnico de Vendas Londrina, PR 44h 186
3541-35 Técnico de Vendas Brasil 43h 28.914
3541-35 Representante Técnico de Vendas Bahia 43h 1.013

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial