CBO 3541-25 - Especialistas em promoção de produtos e vendas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3541-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de especialistas em promoção de produtos e vendas que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-25
- Técnicos de nível médio.
- Especialistas em promoção de produtos e vendas.
- Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
Funções
divulgar produtos e serviços, participar de eventos, sugerir políticas de vendas, contatar Áreas internas da empresa, planejar visitas e contatos, demonstrar competências pessoais, concretizar vendas, acompanhar clientes pós-venda e/ou visita.
Atividades
integrar novos funcionários, informar ao superior resultados de vendas, tomar decisões, discriminar tipos de produtos, verificar ficha cadastral do cliente, contatar clientes, tirar pedidos de produtos, definir participação no mercado, checar irregularidades na entrega dos produtos, sugerir novos mercados consumidores, verificar clientes inadimplentes, treinar novos funcionários, visitar área industrial da empresa, demonstrar capacidade de gerenciar tempo, expor produtos em locais definidos pela empresa, convocar clientes para assembléia extraordinária, demonstrar senso de organização, comunicar as transações realizadas, esclarecer dúvidas do pedido, enviar brindes ao cliente, demonstrar confiança, trabalhar sob pressão, explicar formas de pagamento, requisitar material de divulgação, auxiliar na escolha dos produtos, convidar clientes para lançamento de produtos, esclarecer dados técnicos do produto ao cliente, controlar vendas efetuadas, apresentar proposta ao cliente, discutir estratégias com o superior, identificar necessidades do cliente, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, demonstrar flexibilidade, convidar clientes para visitar empresa, enviar mala direta aos clientes, preparar cadastro de novos clientes, atender solicitação de clientes, requisitar troca de produtos, demonstrar resiliência, consultar publicações técnicas, filtrar informações para melhorar serviços, participar de treinamento de técnica de venda, demonstrar capacidade de negociação, trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de liderança, pesquisar ações dos concorrentes, participar de palestras relacionadas a área, participar de reuniões, sugerir melhorias ao processo promocional e comercial, demonstrar criatividade, elaborar relatórios e estatísticas, verificar opiniões do cliente, apresentar tabelas de preços, priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais, cumprir cotas de venda do produto, participar de lançamento de novos produtos, analisar potencial de clientes, estabelecer prazos de entrega dos produtos, definir autonomia para negociação, encaminhar documentação do cliente, fazer itinerário de visitas, prever vendas, controlar questionário de pesquisa de satisfação do cliente, calcular custo do produto, classificar clientes por faturamento, demonstrar senso ético, demonstrar habilidade de comunicação verbal, encaminhar cliente para cadastro, definir estratégia de marketing, fornecer amostras, verificar prazo de entrega dos produtos, contornar situações adversas, dar retorno das sugestões ao cliente, obter informações de pré-venda, demonstrar características e benefícios do produto, demonstrar capacidade de persuasão, explicar objetivos da visita, receber indicação de futuros clientes, participar de cursos de aperfeiçoamento, participar de feiras relacionadas a área, agendar horário, comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços, requisitar material de consumo.