CBO 3541-10 - Especialistas em promoção de produtos e vendas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3541-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de especialistas em promoção de produtos e vendas que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio em operações comerciais, segundo a tabela CBO divulgada pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE - Ministério do Trabalho).

Nesta página você pode ver as funções desempenhadas pelo cargo, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, piso salarial médio, jornada de trabalho, faixa salarial, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário médio pago para os Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-10 em todo Brasil ou categorizados por estados e cidades brasileiras.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-10

  • Técnicos de nível médio.
    • Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
      • Técnicos de nivel médio em operações comerciais.
        • Especialistas em promoção de produtos e vendas.

Descrição dos cargos da categoria Especialistas em promoção de produtos e vendas

Os Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-10 planejam atividades de vendas especializadas e de demonstração de produtos. Realizam seus trabalhos através de visitas a clientes, onde apresentam e demonstram seus produtos, esclarecem dúvidas e acompanham o pós-venda. Contatam áreas internas da empresa, sugerem políticas de vendas e de promoção de produtos e participam de eventos.

Condições de trabalho

Especialistas em promoção de produtos e vendas trabalham em empresas do comércio varejista e atacadista, e/ou em indústrias e/ou nos serviços, como assalariados ou prestando serviços para as mesmas, como autônomos. O trabalho é exercido presencialmente ou à distância, de forma individual, sem supervisão, em ambientes fechados, com deslocamentos constantes no trânsito e em horários irregulares. Podem trabalhar sob pressão de metas de venda, o que pode ocasionar estresse.

Exigências do mercado de trabalho

Para o exercício dessas ocupações requer-se conhecimentos especializados da área de atuação, escolaridade de nível médio, acompanhada de cursos e treinamentos de até duzentas horas. No caso do propagandista de produtos farmacêuticos, devido a tendências de exigência de mercado, é desejável formação superior em áeras como saúde ou negócios.

Funções dos Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-10

Especialistas em promoção de produtos e vendas devem:

Atividades dos cargos CBO 3541-10

Entre as principais atribuições dos Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-10 estão as de:

Cargos e salários CBO 3541-10 - Especialistas em promoção de produtos e vendas

Salário Agenciador de Propaganda

Agenciador de Propaganda: Brasil

  • 8
  • Brasil
  • 1.318 - 2.761
  • 42h
O profissional no cargo de Agenciador de Propaganda CBO 3541-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.318 e 2.761 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 8 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3541-10.