Ganhar bem e trabalhar pouco? Confira 100+ profissões em que isso é possível

Ganhar bem e trabalhar pouco é o desejo de quase 100% dos profissionais. Pensando nisso, o Salario.com.br fez uma lista com mais de 100 profissões que trabalham menos que a média, mas recebem salários melhores. Continue lendo e confira o levantamento com salários oficiais:

Profissões que ganham bem e trabalham pouco

Trabalhar pouco e ganhar bem é sinal de sucesso na carreira?

Claro que não.

Veja que para fazer esse levantamento tivemos muitas dificuldades, pois observando as estatísticas do mercado de trabalho podemos verificar que as profissões mais bem pagas não estavam necessariamente na lista dos que tem uma jornada de trabalho menor que a maioria.

Vamos pegar por exemplo o Diretor de Produtos Bancários. O profissional nesse cargo trabalha em média 40h semanais, 8 horas por dia de segunda a sexta para um salário de mais de 35 mil reais em média!

Mas ele não entrou nessa pesquisa justamente por trabalhar bastante para ter um salário alto.

Além desse exemplo podemos citar grandes empresários, que não entram nessa pesquisa por não serem profissionais contratados formalmente com carteira assinada logicamente.

Mark Zuckerberg, Bill Gates e Elon Musk que estão entre as pessoas mais ricas do mundo, trabalham em média 70 horas por semana!

Isso mesmo 70 horas!

Sacrificando muitas vezes seus feriados e fins de semana atolados em trabalho no escritório da empresa ou no escritório de casa entre outros compromissos.

Dito isso agora vamos ao levantamento…

Como é feita essa pesquisa?

Para listar os cargos que ganham bem e trabalham pouco, utilizamos como base o salário médio de profissionais desligados das empresas nos últimos 8 meses, juntamente com a média da jornada de trabalho desses profissionais.

O filtro obedece os seguintes critérios:

  1. Somente profissionais demitidos pelas empresas nos últimos 8 meses.
  2. Jornada de Trabalho menor ou igual a 35 horas semanais (7 horas de trabalho diárias de segunda a sexta).
  3. Cargos com salário maior que 3 mil reais mensais que tenham sido contratados para jornada de trabalho integral.

Os dados salariais são oficiais, informados pelo Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho) através do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Para saber mais sobre os dados do Salario.com.br clique aqui.

Lista de profissões que ganham bem e trabalham pouco

Somente profissionais desligados - Período: de 05/2019 até 12/2019 - Fonte: CAGED/MTE - Estatísticas: Salario.com.br - Atualização:
CargoJornadaSalárioSalário/Hora
Professor de administração184.485,0849,83

Como você pode ver na lista todas as profissões exigem que o profissional seja muito bem preparado para ganhar bem.

Tendo como exemplo os médicos, seu salário não é por acaso. São anos de estudo de medicina, mais especializações para chegar a esse patamar salarial.

Sim grande parte dos profissionais da lista são médicos ou cargos que são ligados a área da saúde, devido ao regime de plantões tão comum nessa área.

E você o que achou das profissões bem remuneradas com jornada de trabalho menor?

Se você tem dúvidas ou sugestões sobre algum aspecto dessa pesquisa, por favor deixe um comentário logo abaixo.

Comente sobre Ganhar bem e trabalhar pouco? Confira 100+ profissões em que isso é possível

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.

3 comentários em Ganhar bem e trabalhar pouco? Confira 100+ profissões em que isso é possível

  1. Parabéns pelo trabalho que vocês têm feito! O site é ótimo. Deixo de sugestão vocês descreverem melhor alguns dados, como nesse caso em que o salário de professor de histório de Ensino Médio consta como R$ 29,13 hora/aula. Esse valor não condiz com a realidade de diversos estados, as diferenças de um estado para o outro é muito grande. Além disso, o trabalho do professor não se limita a hora/aula. É preciso preparar aulas, corrigir trabalhos e provas, participar de capacitações e estudar constamente. Muit disso não é computado na hora de trabalho.

    • Oi Diego, aqui fazemos somente a lista dos profissionais e seus salários, para ver tudo isso que você disse e muito mais, pesquise pelo nome do cargo usando a busca no topo do site ou a Busca Salarial na qual pode buscar por qualquer cargo em qualquer cidade do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui