CBO 3541-20 - Agente de vendas de serviços

Entenda o que fazem os especialistas em promoção de produtos e vendas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Agente de vendas de serviços e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Agente de vendas de serviços

Promove a venda de prestação de serviços a empresas ou instituições, planejando estratégias, divulgando os serviços oferecidos e entrando em contato com potenciais clientes. Concretiza vendas e realiza o acompanhamento da prestação de serviços, fornecendo informações e providenciando apoio técnico ao cliente. Coleta sugestões para aprimorar o serviço e a política de vendas. Segue procedimentos, políticas de venda e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (3/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Promove a venda de prestação de serviços, tais como proteção contra roubos e incêndios, limpeza, portaria, entre outros.

Planeja sua atuação de acordo com o plano de vendas da empresa. Pesquisa ações dos concorrentes, discute estratégias com o superior e analisa clientes potenciais.

Cadastra clientes. Pode elaborar roteiro de visitas.

Apresenta e divulga os serviços oferecidos, utilizando técnicas mercadológicas. Contata potenciais clientes, podendo enviar mala direta ou usar estratégias digitais (e-mail, redes sociais ou outras).

Identifica as necessidades de serviços das empresas, utilizando recursos e técnicas de vendas e de negociação. Pode expor características e benefícios do serviço, informar seus dados técnicos, apresentar tabelas de preços e mostrar formas de pagamento. Relaciona-se com os clientes seguindo procedimentos do tipo de canal de vendas.

Organiza e elabora documentos para o fechamento da venda, conforme procedimentos fiscais e da empresa. Providencia atualização dos dados do cliente, prepara especificações dos serviços, elabora termos de crédito ou contrato e estabelece prazo para início da prestação de serviço. Controla o processo de venda de serviços, acompanhando-o desde sua aprovação até a fase final, para evitar ou corrigir falhas eventuais.

Realiza o acompanhamento da prestação de serviços, recebendo reclamações, providenciando apoio técnico para solucionar problemas, fornecendo informações e sanando dúvidas dos clientes. Atua de forma a manter os clientes que conquistou.

Aplica pesquisa de satisfação do cliente e usa outras técnicas para levantar sugestões para aprimorar o serviço e a política de vendas.

Elabora relatórios e estatísticas. Consulta publicações técnicas.

Participa de feiras relacionadas à venda de serviços.

Entra em contato com áreas internas da empresa, requisitando material de divulgação, encaminhando documentação do cliente e checando irregularidades na prestação de serviços. Utiliza sistemas informatizados para informar e controlar vendas e pós-venda.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 4 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 4 4 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 4 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO TRABALHISTA 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 3 3 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 4 5 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 4 4 3
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO DE EMPRESA PLANO DE NEGÓCIOS 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS CUSTO 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS QUALIDADE E PRODUTIVIDADE OUTROS CONHECIMENTOS DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE (ESPECIFICAR:...) - FUNDAMENTOS DA QUALIDADE 4 5 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 4 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 4 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 4 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 3 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 4 5 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) 4 5 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO AUTOMAÇÃO NO COMÉRCIO GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM) 4 5 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO CÁLCULO DE MARGEM DE LUCRO 3 3 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO ORÇAMENTO 4 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO PÓS-VENDA 4 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO PROCESSO DE VENDA 5 5 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE VENDAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ESTIMATIVA DE TEMPO E DE RECURSOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 4 5 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - FORMAÇÃO DE PREÇOS 3 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES SOBRE SERVIÇOS DE LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS 4 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO COMERCIALIZAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMERCIALIZAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE VENDAS E DE NEGOCIAÇÃO 4 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING FUNDAMENTOS DE MARKETING 3 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 4 5 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PESQUISA MERCADOLÓGICA 3 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL NORMAS TÉCNICAS NA ÁREA COMERCIAL 3 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS NORMAS REGULAMENTADORAS EM LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 3 4 3

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS CLASSIFICAÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 3 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE GARANTIA DE QUALIDADE 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - TRABALHO SOB PRESSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 4

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA EM CONTEXTOS DE TRABALHO COM PREVISÃO DE MUDANÇAS 4
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, ASSUMINDO AUTODESENVOLVIMENTO 4

Condições de Trabalho

Trabalham em empresas do comércio varejista e atacadista, e/ou em indústrias e/ou nos serviços, como assalariados ou prestando serviços para as mesmas, como autônomos. O trabalho é exercido presencialmente ou à distância, de forma individual, sem supervisão, em ambientes fechados, com deslocamentos constantes no trânsito e em horários irregulares. Podem trabalhar sob pressão de metas de venda, o que pode ocasionar estresse.

Exigências do mercado de trabalho

Para o exercício dessas ocupações requer-se conhecimentos especializados da área de atuação, escolaridade de nível médio, acompanhada de cursos e treinamentos de até duzentas horas. No caso do propagandista de produtos farmacêuticos, devido a tendências de exigência de mercado, é desejável formação superior em áeras como saúde ou negócios.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • acompanhar clientes pós-venda e/ou visita;
  • concretizar vendas;
  • participar de eventos;
  • sugerir políticas de vendas;
  • divulgar produtos e serviços;
  • planejar visitas e contatos;
  • contatar Áreas internas da empresa;
  • demonstrar competências pessoais;
  • agendar horário;
  • tirar pedidos de produtos;
  • expor produtos em locais definidos pela empresa;
  • visitar cliente pós-venda;
  • convidar clientes para lançamento de produtos;
  • requisitar material de divulgação;
  • pesquisar ações dos concorrentes;
  • esclarecer dados técnicos do produto ao cliente;
  • atender solicitação de clientes;
  • esclarecer dúvidas do contrato;
  • filtrar informações para melhorar serviços;
  • enviar mala direta aos clientes;
  • demonstrar capacidade de gerenciar tempo;
  • consultar publicações técnicas;
  • renovar contratos;
  • assessorar os vendedores na venda;
  • demonstrar características e benefícios do produto;
  • demonstrar senso de organização;
  • participar de feiras relacionadas a área;
  • receber indicação de futuros clientes;
  • participar de reuniões;
  • informar ao superior resultados de vendas;
  • estabelecer prazos de entrega dos produtos;
  • demonstrar confiança;
  • verificar ficha cadastral do cliente;
  • analisar potencial de clientes;
  • verificar opiniões do cliente;
  • auxiliar na escolha dos produtos;
  • definir autonomia para negociação;
  • visitar área industrial da empresa;
  • encaminhar documentação do cliente;
  • demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
  • enviar brindes ao cliente;
  • treinar novos funcionários;
  • comunicar as transações realizadas;
  • participar de palestras relacionadas a área;
  • fazer itinerário de visitas;
  • definir estratégia de marketing;
  • demonstrar criatividade;
  • demonstrar resiliência;
  • participar de lançamento de novos produtos;
  • alterar contratos de clientes;
  • prever vendas;
  • sugerir novos mercados consumidores;
  • discutir estratégias com o superior;
  • contornar situações adversas;
  • participar de treinamento de técnica de venda;
  • dar retorno das sugestões ao cliente;
  • convidar clientes para visitar empresa;
  • transmitir pedido de venda ao escritório central;
  • discriminar tipos de produtos;
  • orientar cliente e revendedor na distribuição de display;
  • requisitar material de consumo;
  • calcular custo do produto;
  • elaborar relatórios e estatísticas;
  • encaminhar cliente para cadastro;
  • preencher contrato;
  • obter informações de pré-venda;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • demonstrar capacidade de persuasão;
  • explicar formas de pagamento;
  • integrar novos funcionários;
  • tomar decisões;
  • preparar cadastro de novos clientes;
  • cumprir cotas de venda do produto;
  • sugerir melhorias ao processo promocional e comercial;
  • esclarecer dúvidas do pedido;
  • apresentar tabelas de preços;
  • trabalhar em equipe;
  • verificar prazo de entrega dos produtos;
  • identificar necessidades do cliente;
  • divulgar ações promocionais aos funcionários;
  • trabalhar sob pressão;
  • demonstrar capacidade de liderança;
  • checar irregularidades na entrega dos produtos;
  • entrevistar novos candidatos;
  • controlar vendas efetuadas;
  • comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços;
  • priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais;
  • demonstrar senso ético;
  • demonstrar habilidade de comunicação verbal;
  • participar de cursos de aperfeiçoamento;
  • definir participação no mercado;
  • discriminar tipos de serviços;
  • apresentar proposta ao cliente;
  • explicar objetivos da visita;
  • classificar clientes por faturamento;
  • demonstrar flexibilidade;
  • controlar questionário de pesquisa de satisfação do cliente;
  • contatar clientes;

Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-20

CBO 3541-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de agente de vendas de serviços que pertence ao grupo dos especialistas em promoção de produtos e vendas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Técnicos de nível médio
    • Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas
      • Técnicos de nivel médio em operações comerciais
        • Especialistas em promoção de produtos e vendas

Cargos e salários CBO 3541-20 - Especialistas em promoção de produtos e vendas

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 354120 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Especialistas em promoção de produtos e vendas em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Fortaleza, CE 44h 1.581
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Santa Catarina 43h 5.385
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Vitoria, ES 42h 462
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Campinas, SP 43h 1.227
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Itajaí, SC 43h 440
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Contagem, MG 44h 362
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Manaus, AM 43h 803
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Rio de Janeiro, RJ 42h 4.417
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Osasco, SP 42h 634
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Florianópolis, SC 43h 1.295
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Cuiabá, MT 43h 422
3541-20 Agente de Vendas de Serviços São José do Rio Preto, SP 43h 561
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Governador Valadares, MG 44h 85
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Rio de Janeiro, RJ 42h 4.417
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Curitiba, PR 42h 2.695
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Guarulhos, SP 44h 796
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Florianópolis, SC 43h 1.295
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Curitiba, PR 42h 2.695
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Goiânia, GO 44h 2.529
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Distrito Federal 43h 1.419
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Porto Alegre, RS 43h 1.232
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Brasil 43h 90.008
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Barueri, SP 43h 3.555
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Serra, ES 43h 161
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Pernambuco 43h 2.858
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Volta Redonda, RJ 44h 233
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Eusébio, CE 44h 918
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Vitoria, ES 42h 462
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Porto Alegre, RS 43h 1.232
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Manaus, AM 43h 803
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Brasília, DF 43h 1.419
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais São José do Rio Preto, SP 43h 587
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Jundiaí, SP 43h 444
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais São Luís, MA 44h 915
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Bahia 44h 2.543
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Caxias do Sul, RS 43h 307
3541-20 Agente de Vendas de Serviços São Paulo 43h 32.796
3541-20 Agente de Vendas de Serviços João Pessoa, PB 44h 335
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Jundiaí, SP 43h 417
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Campo Grande, MS 44h 564
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Ceará 44h 3.357
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Salvador, BA 44h 1.248
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais São Paulo 43h 32.796
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais São José dos Campos, SP 43h 475
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Rio de Janeiro 42h 6.872
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Duque de Caxias, RJ 44h 233
3541-20 Vendedor de Informações Comerciais Uberlândia, MG 43h 542
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Piauí 44h 903
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Distrito Federal 43h 1.419
3541-20 Agente de Vendas de Serviços Maceió, AL 44h 597

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial