Quanto Ganha um Supervisor de Atendimento Ao Cliente em São Gonçalo, RJ - Salário 2024

R$ 1.949,28/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando na cidade São Gonçalo ganha em média R$ 1.949,28 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Atendimento Ao Cliente na cidade fica entre R$ 1.851,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 3.128,84, sendo que R$ 1.896,04 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade São Gonçalo e/ou regiões próximas do estado do RJ.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 36 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Outras cidades do estado do RJ

Perfil Profissional

A profissão de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando na cidade São Gonçalo, RJ, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 34 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando na cidade São Gonçalo, RJ, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Série histórica em São Gonçalo

O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente

  1. expressar-se com fluência verbal;
  2. definir recursos de trabalho;
  3. relatar necessidades de clientes e não clientes;
  4. treinar novos funcionários;
  5. atuar com dinamismo;
  6. identificar falhas do processo de trabalho;
  7. relatar falhas do processo de trabalho;
  8. propor admissões de funcionários;
  9. suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
  10. administrar banco de dados e listagens;
  11. emitir relatórios de controle e desempenho;
  12. elaborar cronograma de trabalho;
  13. avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  14. administrar conflitos entre funcionários e clientes;
  15. propor reciclagem de funcionários;
  16. distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  17. propor penalidades aos funcionários;
  18. ver mais...

Tabela salarial Supervisor de Atendimento Ao Cliente em São Gonçalo, RJ

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 1.896 22.753 474 8,82
Média Salarial 1.949 23.391 487 9,07
1º Quartil 1.452 17.427 363 6,76
Salário Mediana 1.851 22.212 463 8,61
3º Quartil 2.583 30.998 646 12,02
Teto Salarial 3.129 37.546 782 14,56
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento Ao Cliente em São Gonçalo, RJ

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8640-2/99 Atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica 2.215,09 2.277,28 3.441,49
8599-6/03 Treinamento em informática 1.443,47 1.484,00 2.242,67
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 1.396,78 1.436,00 2.170,13
8630-5/99 Atividades de atenção ambulatorial 2.352,93 2.419,00 3.655,67
8630-5/04 Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 1.685,99 1.733,33 2.619,47
8593-7/00 Ensino de idiomas 1.456,12 1.497,00 2.262,31
4721-1/02 Padaria e confeitaria com predominância de revenda 1.377,62 1.416,30 2.140,36
6920-6/01 Atividades de contabilidade 2.065,51 2.123,50 3.209,10
6204-0/00 Consultoria em tecnologia da informação 3.019,23 3.104,00 4.690,86
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas 1.848,11 1.900,00 2.871,34
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Atendimento Ao Cliente

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente devem qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe.

Quanto ganha um Supervisor de Atendimento Ao Cliente por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 36 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Gonçalo, RJ. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento Ao Cliente em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
28 44 220 1.940,22 8,82
6 40 200 1.606,67 8,03
1 37 185 2.809,00 15,18
1 38 190 3.399,00 17,89

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível I ganha em média R$ 1.993,18, o Nível II recebe cerca de R$ 2.294,61, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.444,73 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 24 profissionais demitidos das empresas de São Gonçalo, RJ.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 1.958,94 2.109,66 2.684,72
Pequenas 1.980,01 2.130,72 2.705,78
Médias 996,59 1.147,30 1.722,37
Grandes Empresas 996,59 1.147,30 1.722,37
  • *Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em São Gonçalo, RJ é de R$ 1.896,04 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de São Gonçalo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Gonçalo, RJ que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Atendimento Ao Cliente ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente mês a mês na cidade de São Gonçalo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Gonçalo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando na cidade de São Gonçalo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento Ao Cliente. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Gonçalo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando em São Gonçalo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento Ao Cliente

  • Salário Base: R$ 1.949,28
  • Salário-educação (3%): R$ 58,48
  • Sistema S (2%): R$ 38,99
  • INSS Patronal (20%): R$ 389,86
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 19,49
  • FGTS (8%): R$ 155,94
  • Férias 1/12: R$ 162,44
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 389,86
  • Periculosidade (30%): R$ 584,78
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 54,15
  • 13º Salário: R$ 162,44
  • FGTS sobre Férias: R$ 13,00
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,33
  • FGTS sobre 13º: R$ 13,00
  • Aviso Prévio: R$ 162,44
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 13,00
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 162,44

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento Ao Cliente – Salário – São Gonçalo, RJ

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