O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- atender público e informantes;
- demonstrar competências pessoais;
- propor promoções de funcionários;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- elaborar escalas de trabalho;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- agir com ética e atitude profissional;
- elaborar cronograma de trabalho;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Coleta
- Coordenador de Recepção
- Líder de Recepção
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado do Rio de Janeiro
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- propor promoções de funcionários;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- elaborar escalas de trabalho;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- agir com ética e atitude profissional;
- elaborar cronograma de trabalho;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- definir rotinas de trabalho;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- propor penalidades aos funcionários;
- treinar novos funcionários;
- monitorar atendimento telefônico;
- rever rotinas de trabalho;
- analisar relatórios;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- inventariar móveis, equipamentos e produtos;
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Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.069 | 24.823 | 517 | 9,52 | |
Média Salarial | 2.127 | 25.520 | 532 | 9,79 | |
1º Quartil | 1.656 | 19.873 | 414 | 7,62 | |
Salário Mediana | 1.834 | 22.008 | 459 | 8,44 | |
3º Quartil | 2.946 | 35.353 | 737 | 13,56 | |
Teto Salarial | 3.568 | 42.821 | 892 | 16,42 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 34.21% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado do Rio de Janeiro
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/02 | Supermercados | 1.899,26 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.753,52 | |||
4712-1/00 | Minimercados, mercearias e armazéns | 1.831,13 | |||
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 2.001,83 | |||
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 5.349,06 | |||
4761-0/03 | Comércio varejista de artigos de papelaria | 1.918,38 | |||
4724-5/00 | Comércio varejista de hortifrutigranjeiros | 1.652,19 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.751,33 | |||
4744-0/99 | Comércio varejista de materiais de construção em geral | 2.836,85 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 2.014,06 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, atender público e informantes, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 928 profissionais admitidos e desligados no estado do Rio de Janeiro. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
811 | 44 | 220 | 2.139,54 | 9,73 |
47 | 40 | 200 | 1.977,70 | 9,89 |
29 | 42 | 210 | 1.945,76 | 9,27 |
9 | 38 | 190 | 1.972,44 | 10,38 |
8 | 36 | 180 | 1.823,63 | 10,13 |
8 | 43 | 215 | 1.829,25 | 8,51 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 2.213,76, o Nível II recebe cerca de R$ 2.481,23, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.148,91 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.279,72 | 2.547,19 | 3.214,87 |
Pequenas | 2.010,66 | 2.278,13 | 2.945,82 |
Médias | 2.110,11 | 2.377,57 | 3.045,26 |
Grandes Empresas | 2.454,54 | 2.722,01 | 3.389,69 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Rio de Janeiro
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado do Rio de Janeiro é de R$ 2.068,56 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Rio de Janeiro.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Rio de Janeiro que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado do Rio de Janeiro de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Rio de Janeiro
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Rio de Janeiro durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Rio de Janeiro, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Rio de Janeiro. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Rio de Janeiro. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.126,64
- Salário-educação (3%): R$ 63,80
- Sistema S (2%): R$ 42,53
- INSS Patronal (20%): R$ 425,33
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,27
- FGTS (8%): R$ 170,13
- Férias 1/12: R$ 177,22
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 425,33
- Periculosidade (30%): R$ 637,99
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 59,07
- 13º Salário: R$ 177,22
- FGTS sobre Férias: R$ 14,18
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,73
- FGTS sobre 13º: R$ 14,18
- Aviso Prévio: R$ 177,22
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,18
- Multa Rescisória FGTS: R$ 177,22
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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