Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Estado de São Paulo

R$ 2.937,58/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 2.937,58 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) fica entre R$ 2.347,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 5.469,54, sendo que R$ 2.857,35 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 2.739 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 25 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Supermercados.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05

O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.

Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • planejar trabalho da equipe;
  • demonstrar competências pessoais;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • atender público e informantes;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • administrar pessoal;
  • treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  • promover atendimento personalizado ao cliente;
  • tabular dados;
  • definir rotinas de trabalho;
  • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
  • administrar banco de dados e listagens;
  • analisar relatórios;
  • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  • promover reuniões;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

  1. treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  2. promover atendimento personalizado ao cliente;
  3. tabular dados;
  4. definir rotinas de trabalho;
  5. distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
  6. administrar banco de dados e listagens;
  7. analisar relatórios;
  8. realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  9. promover reuniões;
  10. acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  11. propor desligamentos de funcionários;
  12. identificar falhas do processo de trabalho;
  13. aplicar penalidades aos funcionários;
  14. propor reciclagem de funcionários;
  15. agir com flexibilidade;
  16. elaborar cronograma de trabalho;
  17. intermediar conflitos entre áreas internas;
  18. controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
  19. expressar-se com fluência verbal;
  20. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.857 34.288 714 13,10
Média Salarial 2.938 35.251 734 13,47
1º Quartil 2.047 24.565 512 9,39
Salário Mediana 2.347 28.164 587 10,76
3º Quartil 4.516 54.188 1.129 20,71
Teto Salarial 5.470 65.634 1.367 25,08
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 15.32% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
4711-3/02 Supermercados 2.592,75
8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 6.322,66
4693-1/00 Comércio atacadista de mercadorias em geral, sem predominância de alimentos ou de insumos agropecuários 2.613,45
5611-2/03 Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 2.108,77
8299-7/06 Casas lotéricas 2.010,44
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 4.698,61
4712-1/00 Minimercados, mercearias e armazéns 2.258,93
4744-0/99 Comércio varejista de materiais de construção em geral 2.773,55
4759-8/99 Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico 2.708,31
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.296,69
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, administrar pessoal.

Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2739 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
2.483 44 220 2.835,79 12,89
108 42 210 5.167,40 24,61
75 40 200 3.545,93 17,73
19 38 190 2.515,95 13,24
17 36 180 2.062,00 11,46
8 43 215 2.031,63 9,45

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 2.986,77, o Nível II recebe cerca de R$ 3.356,23, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.278,52 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 1814 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.982,53 3.351,99 4.274,28
Pequenas 2.677,65 3.047,11 3.969,40
Médias 3.076,59 3.446,05 4.368,34
Grandes Empresas 3.210,31 3.579,77 4.502,06
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de São Paulo é de R$ 2.857,35 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

  • Salário Base: R$ 2.937,58
  • Salário-educação (3%): R$ 88,13
  • Sistema S (2%): R$ 58,75
  • INSS Patronal (20%): R$ 587,52
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,38
  • FGTS (8%): R$ 235,01
  • Férias 1/12: R$ 244,80
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 587,52
  • Periculosidade (30%): R$ 881,27
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 81,60
  • 13º Salário: R$ 244,80
  • FGTS sobre Férias: R$ 19,58
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,53
  • FGTS sobre 13º: R$ 19,58
  • Aviso Prévio: R$ 244,80
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,58
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 244,80

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) – Salário – SP

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