O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- avaliar qualidade dos serviços;
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- administrar pessoal;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- tabular dados;
- definir rotinas de trabalho;
- distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
- administrar banco de dados e listagens;
- analisar relatórios;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- promover reuniões;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Coleta
- Chefe de Recepção
- Encarregado de Cobrança
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de São Paulo
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- tabular dados;
- definir rotinas de trabalho;
- distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
- administrar banco de dados e listagens;
- analisar relatórios;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- promover reuniões;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- propor desligamentos de funcionários;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- propor reciclagem de funcionários;
- agir com flexibilidade;
- elaborar cronograma de trabalho;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- expressar-se com fluência verbal;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.857 | 34.288 | 714 | 13,10 | |
Média Salarial | 2.938 | 35.251 | 734 | 13,47 | |
1º Quartil | 2.047 | 24.565 | 512 | 9,39 | |
Salário Mediana | 2.347 | 28.164 | 587 | 10,76 | |
3º Quartil | 4.516 | 54.188 | 1.129 | 20,71 | |
Teto Salarial | 5.470 | 65.634 | 1.367 | 25,08 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 15.32% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de São Paulo
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/02 | Supermercados | 2.592,75 | |||
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 6.322,66 | |||
4693-1/00 | Comércio atacadista de mercadorias em geral, sem predominância de alimentos ou de insumos agropecuários | 2.613,45 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 2.108,77 | |||
8299-7/06 | Casas lotéricas | 2.010,44 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 4.698,61 | |||
4712-1/00 | Minimercados, mercearias e armazéns | 2.258,93 | |||
4744-0/99 | Comércio varejista de materiais de construção em geral | 2.773,55 | |||
4759-8/99 | Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico | 2.708,31 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.296,69 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, administrar pessoal.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2739 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
2.483 | 44 | 220 | 2.835,79 | 12,89 |
108 | 42 | 210 | 5.167,40 | 24,61 |
75 | 40 | 200 | 3.545,93 | 17,73 |
19 | 38 | 190 | 2.515,95 | 13,24 |
17 | 36 | 180 | 2.062,00 | 11,46 |
8 | 43 | 215 | 2.031,63 | 9,45 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 2.986,77, o Nível II recebe cerca de R$ 3.356,23, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.278,52 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.982,53 | 3.351,99 | 4.274,28 |
Pequenas | 2.677,65 | 3.047,11 | 3.969,40 |
Médias | 3.076,59 | 3.446,05 | 4.368,34 |
Grandes Empresas | 3.210,31 | 3.579,77 | 4.502,06 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de São Paulo é de R$ 2.857,35 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.937,58
- Salário-educação (3%): R$ 88,13
- Sistema S (2%): R$ 58,75
- INSS Patronal (20%): R$ 587,52
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,38
- FGTS (8%): R$ 235,01
- Férias 1/12: R$ 244,80
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 587,52
- Periculosidade (30%): R$ 881,27
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 81,60
- 13º Salário: R$ 244,80
- FGTS sobre Férias: R$ 19,58
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,53
- FGTS sobre 13º: R$ 19,58
- Aviso Prévio: R$ 244,80
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,58
- Multa Rescisória FGTS: R$ 244,80
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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