Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Salário 2019 - São Paulo, SP

09/2019
atualização

Informações salariais oficiais do período de 02/2019 até 09/2019 segundo dados do CAGED/MTE.

336
salários

Salários de 336 profissionais no cargo e dados do mercado de trabalho para a profissão.

43h
carga horária

Jornada de trabalho de 43h. Carga horária semanal média de 336 profissionais.

R$ 2.087,09
média salarial

Salário médio bruto mensal calculado de acordo com informações salariais de admitidos e desligados.

Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando na cidade de São Paulo-SP ganha entre R$ 1.381,98 (média do piso salarial 2019 de acordos, convenções coletivas e dissídios) e o teto salarial de R$ 3.154,07, sendo que a média salarial fica em R$ 2.087,09 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do CAGED no período de 02/2019 até 09/2019 com uma amostragem de 336 salários.

O cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando em São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 26 anos, Ensino Médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em pequenas empresas que atuam no segmento de Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados.

Você pode ver a pesquisa salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em todo o Brasil clicando aqui.

Continue lendo e confira todos os dados da pesquisa salarial como piso salarial, setores com os melhores salários, salários de acordo com o nível profissional, porte da empresa, escolaridade, faixa etária e muito mais pra você saber exatamente quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no mercado de trabalho segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do CAGED.

O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho

Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) – Salário – São Paulo, SP

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços.

Jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário com 336 profissionais admitidos e desligados no periodo de 02/2019 até 09/2019.

Somente profissionais admitidos
AdmitidosJornadaRef.Salário p/ mêsSalário p/ hora
10144220R$ 2.116,96R$ 9,62
1336180R$ 1.244,92R$ 6,92
940200R$ 4.959,22R$ 24,80
126130R$ 1.350,00R$ 10,38
Somente profissionais desligados
DesligadosJornadaRef.Salário p/ mêsSalário p/ hora
19644220R$ 1.996,97R$ 9,08
1036180R$ 1.598,70R$ 8,88
3945R$ 2.507,33R$ 55,72
240200R$ 4.316,50R$ 21,58
141205R$ 1.734,00R$ 8,46

Salários por tipos de contratos de trabalho

Tipos de admissão e demissão - *O tempo de empresa é expresso em meses em casos de demissão
TotalRelaçãoSalárioTempo na empresa*
159Demissão sem Justa CausaR$ 1.995,0450
121Admissão por ReempregoR$ 2.244,410
34Pedido de DemissãoR$ 2.122,1216
14Demissão por Término de ContratoR$ 1.816,003
2Demissão por Justa CausaR$ 2.590,0020
2Admissão ao Primeiro EmpregoR$ 1.403,000
2Desligamento por Acordo Empregado/EmpregadorR$ 1.926,5033
1Término do Contrato de Trabalho de Prazo DeterminadoR$ 1.462,008
1Admissão por Contrato de Trabalho de Prazo DeterminadoR$ 1.600,000

Tabela salarial Júnior, Pleno e Sênior por porte da empresa

Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Júnior trabalhando em São Paulo-SP ganha em média R$ 2.086,91, o nível pleno recebe cerca de R$ 2.054,42, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 2.116,21 mensais de acordo com dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Conheça as diferenças entre os níveis Júnior, Pleno e Sênior.

Metodologia: Salários de 212 profissionais demitidos das empresas de São Paulo-SP no período de 02/2019 até 09/2019.
Porte da EmpresaJúniorPlenoSênior
MEI e Micro empresa2.042,391.762,601.772,33
Pequena empresa1.928,681.863,791.964,36
Média empresa2.011,612.223,782.507,00
Grande empresa4.101,423.408,67---

*Os salários de Júnior, Pleno e Sênior no cargo são referentes somente ao histórico do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) naquela empresa até ser demitido. Esses dados não levam em consideração a vida profissional completa no cargo, por isso o salário de um pleno pode ser maior que um sênior por exemplo. Geralmente quando a amostragem de salários na pesquisa é maior isso tende a se estabilizar estatisticamente.

Piso salarial

O piso salarial de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em São Paulo-SP é de *R$ 1.381,98 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do piso salarial, bem como o percentual de reajuste do salário é homologado pela convenção coletiva ou dissídio da categoria pelo sindicato dos .

*O valor do piso salarial mostrado aqui é a média da base salarial retirada de convenções coletivas registradas no MTE (caso houver), calculada em conjunto com o salário em locais com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do piso salarial dos .

Salário base para aprendiz

Não houveram contratações de aprendizes para esse cargo em São Paulo-SP no período da pesquisa de 02/2019 até 09/2019.

Confira uma tabela salarial completa com todos os cargos e salários de aprendizes contratados.

Salário para PNE no cargo

De acordo com a pesquisa, no período de 02/2019 até 09/2019 com 4 salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) portador de necessidades especiais, a média salarial em São Paulo-SP é de R$ 1.559,50 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais em média.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Contratações e demissões pelo mercado de trabalho

Contratações e demissões de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) pelo mercado de trabalho em São Paulo-SP no período de 02/2019 até 09/2019.

No período de 02/2019 até 09/2019 houveram 124 contratações formais com carteira assinada e 212 demissões em São Paulo-SP, resultando num saldo negativo de -88 empregos formais gerados.

Setores que mais contratam

TotalSegmento da EmpresaSalário
30Comércio Varejista de Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios - Supermercados2.229,53
28Casas Lotéricas1.553,46
24Comércio Atacadista de Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios1.530,67
22Comércio Varejista de Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios - Minimercados, Mercearias e Armazéns1.524,59
21Comércio Atacadista de Componentes Eletrônicos e Equipamentos de Telefonia e Comunicação1.249,29

Segmentos de empresas com os melhores salários

TotalSegmento da EmpresaSalário
30Comércio Varejista de Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios - Supermercados2.229,53
28Casas Lotéricas1.553,46
24Comércio Atacadista de Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios1.530,67
22Comércio Varejista de Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios - Minimercados, Mercearias e Armazéns1.524,59
21Comércio Atacadista de Componentes Eletrônicos e Equipamentos de Telefonia e Comunicação1.249,29

Salário por gênero

Numa amostragem de 336 salários de profissionais admitidos ou desligados no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em São Paulo-SP, 237 são mulheres com salário médio de R$ 1.964,83 para uma jornada semanal de 43 horas.

Um total de 99 são homens com média salarial de R$ 2.379,77 e jornada de trabalho de 43h por semana.

As informações são do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho) com recursos do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador com cálculos estatísticos do Salario.com.br.

Salário por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em São Paulo.

  • (1) Até 5ª ano do fundamental: R$ 2.040,00.
  • (2) Ensino fundamental completo: R$ 3.448,50.
  • (2) Ensino médio incompleto: R$ 1.648,50.
  • (62) Ensino médio completo: R$ 2.022,81.
  • (11) Ensino superior incompleto: R$ 2.474,36.
  • (21) Ensino superior completo: R$ 3.368,14.

Obs: o gráfico não mostrará porcentagens muito pequenas.

Salário por faixa etária ou idade

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em São Paulo-SP com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitente. O total de salários da amostragem aparece entre parênteses.

  • (11) Até 20 anos: R$ 1.370,09.
  • (126) Entre 21 e 30 anos: R$ 1.994,64.
  • (119) Entre 31 e 40 anos: R$ 2.166,70.
  • (65) Entre 41 e 50 anos: R$ 2.129,71.
  • (15) Entre 51 e 60 anos: R$ 2.573,20.

Obs: o gráfico não mostrará dados muito pequenos.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui.

Se você tiver alguma dúvida sobre o salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 420105 ou qualquer outro aspecto do levantamento salarial aqui mostrado, por favor deixe um comentário logo abaixo ou entre em contato conosco.

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