O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- atender público e informantes;
- elaborar programação de férias;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- identificar prioridades;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- propor desligamentos de funcionários;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Agente de Coleta Supervisor
- Líder de Recepção
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Central de Atendimento
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Encarregado de Cobrança
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado do Rio Grande do Sul
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- elaborar programação de férias;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- identificar prioridades;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- propor desligamentos de funcionários;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- promover reuniões;
- controlar ligações telefônicas;
- agir com criatividade;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- manter-se atualizado;
- agir com flexibilidade;
- administrar banco de dados e listagens;
- rever rotinas de trabalho;
- definir preço de vendas de produtos;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.019 | 24.225 | 505 | 9,34 | |
Média Salarial | 2.075 | 24.905 | 519 | 9,60 | |
1º Quartil | 1.805 | 21.658 | 451 | 8,35 | |
Salário Mediana | 1.951 | 23.412 | 488 | 9,02 | |
3º Quartil | 2.527 | 30.319 | 632 | 11,69 | |
Teto Salarial | 3.060 | 36.723 | 765 | 14,15 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 11.54% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado do Rio Grande do Sul
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/02 | Supermercados | 2.038,10 | |||
4639-7/02 | Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral | 2.034,18 | |||
4712-1/00 | Minimercados, mercearias e armazéns | 2.133,77 | |||
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 2.136,69 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.871,31 | |||
4754-7/01 | Comércio varejista de móveis | 1.977,90 | |||
4761-0/03 | Comércio varejista de artigos de papelaria | 2.143,28 | |||
4691-5/00 | Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios | 2.002,00 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.961,59 | |||
8630-5/03 | Atividade médica ambulatorial restrita a consultas | 2.587,38 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 801 profissionais admitidos e desligados no estado do Rio Grande do Sul. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
668 | 44 | 220 | 2.091,96 | 9,51 |
82 | 40 | 200 | 1.971,87 | 9,86 |
14 | 42 | 210 | 2.201,00 | 10,48 |
10 | 51 | 255 | 1.991,30 | 7,81 |
9 | 36 | 180 | 2.340,22 | 13,00 |
4 | 39 | 195 | 1.641,50 | 8,42 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 2.156,50, o Nível II recebe cerca de R$ 2.417,53, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.069,14 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.060,31 | 2.321,33 | 2.972,95 |
Pequenas | 2.080,34 | 2.341,37 | 2.992,98 |
Médias | 2.097,85 | 2.358,87 | 3.010,49 |
Grandes Empresas | 2.387,50 | 2.648,53 | 3.300,14 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Rio Grande do Sul
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado do Rio Grande do Sul é de R$ 2.018,77 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Rio Grande do Sul.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Rio Grande do Sul que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado do Rio Grande do Sul de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Rio Grande do Sul
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Rio Grande do Sul durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Rio Grande do Sul, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.075,45
- Salário-educação (3%): R$ 62,26
- Sistema S (2%): R$ 41,51
- INSS Patronal (20%): R$ 415,09
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 20,75
- FGTS (8%): R$ 166,04
- Férias 1/12: R$ 172,95
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 415,09
- Periculosidade (30%): R$ 622,63
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 57,65
- 13º Salário: R$ 172,95
- FGTS sobre Férias: R$ 13,84
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,61
- FGTS sobre 13º: R$ 13,84
- Aviso Prévio: R$ 172,95
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 13,84
- Multa Rescisória FGTS: R$ 172,95
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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