Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Curitiba, PR

R$ 2.150,25/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando na cidade Curitiba ganha em média R$ 2.150,25 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) na cidade fica entre R$ 2.000,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 3.249,66, sendo que R$ 2.091,53 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Curitiba e/ou regiões próximas do estado do PR.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 211 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

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Perfil Profissional

A profissão de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 trabalhando na cidade Curitiba, PR, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 32 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Hipermercados.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando na cidade Curitiba, PR, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05

O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.

Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • atender público e informantes;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • planejar trabalho da equipe;
  • administrar pessoal;
  • orçar custos;
  • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  • rever rotinas de trabalho;
  • analisar relatórios;
  • conferir numerário e produtos do caixa;
  • divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  • definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  • distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica em Curitiba

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O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

  1. orçar custos;
  2. identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  3. rever rotinas de trabalho;
  4. analisar relatórios;
  5. conferir numerário e produtos do caixa;
  6. divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  7. distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  8. definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  9. distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
  10. promover atendimento personalizado ao cliente;
  11. identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
  12. agir com empatia;
  13. agir com criatividade;
  14. intermediar conflitos entre áreas internas;
  15. liderar equipe;
  16. suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
  17. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  18. monitorar atendimento telefônico;
  19. avaliar desempenho dos funcionários;
  20. ver mais...

Tabela salarial Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.092 25.098 523 9,55
Média Salarial 2.150 25.803 538 9,82
1º Quartil 1.811 21.736 453 8,27
Salário Mediana 2.000 24.000 500 9,13
3º Quartil 2.683 32.195 671 12,25
Teto Salarial 3.250 38.996 812 14,84
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Curitiba nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Janeiro a Dezembro de 2024, tivemos uma queda de 87.5% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR

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Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
4711-3/01 Hipermercados 44h 2.168,26 2.229,14 2.700,00 10,13
4711-3/02 Supermercados 44h 2.063,45 2.121,38 2.569,48 9,64
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 44h 1.655,64 1.702,13 2.061,66 7,74
4729-6/99 Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios 44h 1.945,86 2.000,50 2.423,07 9,09
5611-2/01 Restaurantes e similares 44h 2.477,70 2.547,27 3.085,33 11,65
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 44h 1.846,24 1.898,08 2.299,01 8,63
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal.

Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 211 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
202 44 220 2.142,32 9,74
4 40 200 2.499,50 12,50
3 42 210 2.416,67 11,51
1 36 180 1.720,00 9,56
1 30 150 1.986,00 13,24

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

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Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 1.410,85, o Nível II recebe cerca de R$ 1.846,65, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.393,24 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho da cidade nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de 145 profissionais demitidos das empresas na cidade de Curitiba, PR nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 1.840,58 2.381,92 3.031,54
Pequenas 1.676,47 2.169,55 2.761,24
Médias 2.126,34 2.835,12 3.780,16
Grandes Empresas --- --- ---

Níveis profissionais:

  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR é de R$ 2.091,53 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Curitiba.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Curitiba de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando em Curitiba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

  • Salário Base: R$ 2.150,25
  • Salário-educação (3%): R$ 64,51
  • Sistema S (2%): R$ 43,01
  • INSS Patronal (20%): R$ 430,05
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,50
  • FGTS (8%): R$ 172,02
  • Férias 1/12: R$ 179,19
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 430,05
  • Periculosidade (30%): R$ 645,08
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 59,73
  • 13º Salário: R$ 179,19
  • FGTS sobre Férias: R$ 14,34
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,78
  • FGTS sobre 13º: R$ 14,34
  • Aviso Prévio: R$ 179,19
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,34
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 179,19

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) – Salário – Curitiba, PR

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