O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- atender público e informantes;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- propor fechamento de contratos;
- verificar consistência de dados coletados;
- distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
- promover reuniões;
- criar relacionamento interpessoal;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- definir rotinas de trabalho;
- propor novos serviços aos clientes;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Agente de Coleta Supervisor
- Coordenador de Recepção
- Chefe de Cobrança
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica em Curitiba
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- propor fechamento de contratos;
- verificar consistência de dados coletados;
- distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
- promover reuniões;
- criar relacionamento interpessoal;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- definir rotinas de trabalho;
- propor novos serviços aos clientes;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- administrar banco de dados e listagens;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- controlar as emoções;
- expressar-se com fluência verbal;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.055 | 24.657 | 514 | 9,38 | |
Média Salarial | 2.112 | 25.349 | 528 | 9,65 | |
1º Quartil | 1.790 | 21.475 | 447 | 8,17 | |
Salário Mediana | 1.972 | 23.664 | 493 | 9,01 | |
3º Quartil | 2.627 | 31.521 | 657 | 12,00 | |
Teto Salarial | 3.182 | 38.179 | 795 | 14,53 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Curitiba nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma aumento de 60% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/01 | Hipermercados | 2.178,42 | |||
4711-3/02 | Supermercados | 2.062,14 | |||
4729-6/99 | Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios | 2.001,00 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 1.686,33 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 2.500,60 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.869,38 | |||
5223-1/00 | Estacionamento de veículos | 2.341,33 | |||
8299-7/06 | Casas lotéricas | 1.799,60 | |||
4930-2/01 | Transporte rodoviário de carga | 1.582,00 | |||
4639-7/02 | Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral | 2.016,50 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 209 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
200 | 44 | 220 | 2.106,88 | 9,58 |
4 | 40 | 200 | 2.499,50 | 12,50 |
3 | 42 | 210 | 2.140,67 | 10,19 |
1 | 36 | 180 | 1.720,00 | 9,56 |
1 | 30 | 150 | 1.986,00 | 13,24 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 1.854,11, o Nível II recebe cerca de R$ 2.119,79, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.783,02 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.085,47 | 2.351,15 | 3.014,38 |
Pequenas | 2.046,56 | 2.312,24 | 2.975,47 |
Médias | 2.226,89 | 2.492,57 | 3.155,80 |
Grandes Empresas | 1.057,52 | 1.323,20 | 1.986,43 |
|
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR é de R$ 2.054,75 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Curitiba.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando em Curitiba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.112,44
- Salário-educação (3%): R$ 63,37
- Sistema S (2%): R$ 42,25
- INSS Patronal (20%): R$ 422,49
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,12
- FGTS (8%): R$ 169,00
- Férias 1/12: R$ 176,04
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 422,49
- Periculosidade (30%): R$ 633,73
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 58,68
- 13º Salário: R$ 176,04
- FGTS sobre Férias: R$ 14,08
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,69
- FGTS sobre 13º: R$ 14,08
- Aviso Prévio: R$ 176,04
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,08
- Multa Rescisória FGTS: R$ 176,04
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Licença maternidade
- Descanso semanal remunerado
- Jornada de trabalho em viagens a serviço
- Horário de trabalho durante o aviso prévio
- Horista
- Portabilidade de salário
- Calendário do abono salarial
- Piso salarial
- Intervalo intrajornada e interjornada de trabalho
- Dano extrapatrimonial
- Licenças trabalhistas
- Imposto de renda
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.