O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- avaliar qualidade dos serviços;
- supervisionar execução dos serviços;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- selecionar pessoal;
- propor promoções de funcionários;
- promover reuniões;
- agir com empatia;
- propor reciclagem de funcionários;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- conferir numerário e produtos do caixa;
- agir com ética e atitude profissional;
- verificar consistência de dados coletados;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Encarregado de Telefonistas
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Recepcionistas
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado do Paraná
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- selecionar pessoal;
- propor promoções de funcionários;
- promover reuniões;
- agir com empatia;
- propor reciclagem de funcionários;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- conferir numerário e produtos do caixa;
- agir com ética e atitude profissional;
- verificar consistência de dados coletados;
- definir recursos de trabalho;
- propor penalidades aos funcionários;
- definir perfil para cargos;
- expressar-se com fluência verbal;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- liberar acesso de visitantes em casos excepcionais - cartões e ingressos danificados;
- estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
- justificar diferenças de caixa;
- controlar ligações telefônicas;
- manter-se atualizado;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.061 | 24.733 | 515 | 9,41 | |
Média Salarial | 2.119 | 25.428 | 530 | 9,67 | |
1º Quartil | 1.866 | 22.396 | 467 | 8,52 | |
Salário Mediana | 2.070 | 24.840 | 518 | 9,45 | |
3º Quartil | 2.498 | 29.977 | 625 | 11,41 | |
Teto Salarial | 3.026 | 36.309 | 756 | 13,81 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Paraná nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 34.15% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado do Paraná
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras, atender público e informantes.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1417 profissionais admitidos e desligados no estado do Paraná. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.375 | 44 | 220 | 2.124,83 | 9,66 |
20 | 36 | 180 | 1.794,40 | 9,97 |
7 | 40 | 200 | 2.342,57 | 11,71 |
5 | 42 | 210 | 2.141,20 | 10,20 |
3 | 34 | 170 | 1.450,00 | 8,53 |
3 | 39 | 195 | 1.600,67 | 8,21 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 1.851,01, o Nível II recebe cerca de R$ 2.117,52, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.782,80 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.080,68 | 2.347,18 | 3.012,46 |
Pequenas | 2.095,57 | 2.362,07 | 3.027,36 |
Médias | 2.167,01 | 2.433,52 | 3.098,80 |
Grandes Empresas | 1.060,80 | 1.327,30 | 1.992,59 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Paraná
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado do Paraná é de R$ 2.061,12 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Paraná.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Paraná que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado do Paraná de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Paraná
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Paraná durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Paraná, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Paraná. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado do Paraná. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.118,99
- Salário-educação (3%): R$ 63,57
- Sistema S (2%): R$ 42,38
- INSS Patronal (20%): R$ 423,80
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,19
- FGTS (8%): R$ 169,52
- Férias 1/12: R$ 176,58
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 423,80
- Periculosidade (30%): R$ 635,70
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 58,86
- 13º Salário: R$ 176,58
- FGTS sobre Férias: R$ 14,13
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,71
- FGTS sobre 13º: R$ 14,13
- Aviso Prévio: R$ 176,58
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,13
- Multa Rescisória FGTS: R$ 176,58
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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