O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- controlar atividades financeiras;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- promover reuniões;
- manter-se atualizado;
- elaborar cronograma de trabalho;
- controlar ligações telefônicas;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- estimar volume de trabalho;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- prestar informações ao público e informantes;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Recepcionistas
- Chefe de Cobrança
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Coleta
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica em Belo Horizonte
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- promover reuniões;
- manter-se atualizado;
- elaborar cronograma de trabalho;
- controlar ligações telefônicas;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- estimar volume de trabalho;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- prestar informações ao público e informantes;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- agir com criatividade;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- agir com flexibilidade;
- administrar banco de dados e listagens;
- estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
- justificar diferenças de caixa;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Belo Horizonte, MG
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.908 | 22.899 | 477 | 8,80 | |
Média Salarial | 1.962 | 23.542 | 490 | 9,04 | |
1º Quartil | 1.673 | 20.072 | 418 | 7,71 | |
Salário Mediana | 1.841 | 22.092 | 460 | 8,49 | |
3º Quartil | 2.457 | 29.482 | 614 | 11,33 | |
Teto Salarial | 2.976 | 35.710 | 744 | 13,72 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Belo Horizonte nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Janeiro a Dezembro de 2024, tivemos uma aumento de 50% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Belo Horizonte, MG
Funções do cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 488 profissionais admitidos e desligados na cidade de Belo Horizonte, MG. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
432 | 44 | 220 | 1.912,41 | 8,69 |
28 | 36 | 180 | 1.686,61 | 9,37 |
14 | 40 | 200 | 3.707,29 | 18,54 |
6 | 42 | 210 | 2.505,67 | 11,93 |
3 | 52 | 260 | 2.020,33 | 7,77 |
3 | 43 | 215 | 2.368,33 | 11,02 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Belo Horizonte, MG é de R$ 1.908,22 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Belo Horizonte.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Belo Horizonte, MG que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Belo Horizonte de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês na cidade de Belo Horizonte de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Belo Horizonte
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando na cidade de Belo Horizonte durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Belo Horizonte, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando em Belo Horizonte. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 1.961,80
- Salário-educação (3%): R$ 58,85
- Sistema S (2%): R$ 39,24
- INSS Patronal (20%): R$ 392,36
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 19,62
- FGTS (8%): R$ 156,94
- Férias 1/12: R$ 163,48
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 392,36
- Periculosidade (30%): R$ 588,54
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 54,49
- 13º Salário: R$ 163,48
- FGTS sobre Férias: R$ 13,08
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,36
- FGTS sobre 13º: R$ 13,08
- Aviso Prévio: R$ 163,48
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 13,08
- Multa Rescisória FGTS: R$ 163,48
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
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