O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- controlar atividades financeiras;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- justificar diferenças de caixa;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- inventariar móveis, equipamentos e produtos;
- verificar consistência de dados coletados;
- conferir numerário e produtos do caixa;
- definir recursos de trabalho;
- reconhecer diferenças pessoais;
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Profissões relacionadas:
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Televendas
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Teleatendimento
- Coordenador de Recepção
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de Santa Catarina
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- justificar diferenças de caixa;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- inventariar móveis, equipamentos e produtos;
- verificar consistência de dados coletados;
- conferir numerário e produtos do caixa;
- definir recursos de trabalho;
- reconhecer diferenças pessoais;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
- expressar-se com fluência verbal;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- propor promoções de funcionários;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- elaborar cronograma de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
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Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.285 | 27.415 | 571 | 10,47 | |
Média Salarial | 2.349 | 28.185 | 587 | 10,77 | |
1º Quartil | 1.918 | 23.020 | 480 | 8,80 | |
Salário Mediana | 2.275 | 27.300 | 569 | 10,43 | |
3º Quartil | 2.973 | 35.681 | 743 | 13,63 | |
Teto Salarial | 3.601 | 43.218 | 900 | 16,51 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Santa Catarina nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos um aumento de 32% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Santa Catarina
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 796 profissionais admitidos e desligados no estado de Santa Catarina. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
717 | 44 | 220 | 2.326,28 | 10,57 |
38 | 40 | 200 | 2.690,16 | 13,45 |
18 | 36 | 180 | 2.128,44 | 11,82 |
8 | 51 | 255 | 2.911,25 | 11,42 |
4 | 52 | 260 | 2.400,00 | 9,23 |
4 | 38 | 190 | 2.082,00 | 10,96 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 2.315,48, o Nível II recebe cerca de R$ 2.610,88, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.348,30 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.