Profissões relacionadas:
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho. Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Administrar pessoal;
- Qualificar equipe de trabalho;
- Controlar atividades financeiras;
- Atender público e informantes;
- Demonstrar competências pessoais;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Planejar trabalho da equipe;
- Demonstrar atitude pró-ativa;
- Identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- Propor promoções de funcionários;
- Emitir relatórios de controle e desempenho;
- Administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- Treinar novos funcionários;
- Manter-se atualizado;
- Criar relacionamento interpessoal;
- Monitorar atendimento telefônico;
- ver mais...
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 - Série histórica
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por região do Brasil
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
| Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
|---|---|---|---|---|---|
| Piso Salarial | 2.197 | 26.363 | 549 | 9,99 | |
| Média Salarial | 2.259 | 27.104 | 565 | 10,27 | |
| 1º Quartil | 1.795 | 21.544 | 449 | 8,16 | |
| Salário Mediana | 2.073 | 24.876 | 518 | 9,42 | |
| 3º Quartil | 2.994 | 35.925 | 748 | 13,61 | |
| Teto Salarial | 3.626 | 43.514 | 907 | 16,48 | |
| |||||
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do Brasil nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 10/2024 e 09/2025, tivemos uma queda de 3.95% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Portal Salário junto a dados salariais oficiais do CAGED nos últimos 12 meses.
| CBO | Função/Especialização | Salário |
|---|---|---|
| 4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.688,44 |
| 4201-10 | Chefe de cobrança | 3.326,42 |
| 4201-35 | Encarregado de telemarketing | 3.283,88 |
| 4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.122,17 |
| 4201-25 | Chefe de recepção | 2.702,35 |
| 4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.682,50 |
| Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. | ||
Tipos de empresas que mais contratam
Salários por nível profissional e porte da empresa
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) PCD
Num levantamento com 39 salários de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa PCDs - Pessoas Com Deficiência no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros), a média salarial em todo o Brasil é de R$ 2.365,15 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.
O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, ou até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho brasileiro de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) nos últimos 12 meses do CAGED. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no Brasil. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no Brasil, o salário e a jornada de trabalho média de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em todo Brasil. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). Confira o levantamento exclusivo do Portal Salario com gráfico ilustrativo:
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.

