CBO 7623-15 - Trabalhadores do acabamento de couros e peles - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7623-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores do acabamento de couros e peles que pertence ao grupo dos trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores do acabamento de couros e peles CBO 7623-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7623-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores do acabamento de couros e peles.
      • Trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas.

Funções

recurtir couros, controlar processos e operações do acabamento de couros e peles, operar máquinas e equipamentos, demonstrar competências pessoais.

Atividades

paletizar couros recurtidos, medir tempo de recurtimento e secagem de couros, respeitar normas de segurança, demonstrar capacidade de comunicação, limpar máquinas, interpretar os parâmetros da operação, avaliar as condições de funcionamento das máquinas, interpretar ordem se serviço, trabalhar com responsabilidade, demonstrar atenção, aceitar ideias novas, trabalhar com ética, regular velocidade, temperatura, pressão e vazão de operação de máquinas, zelar pela preservação do meio-ambiente, evidenciar autocontrole, trabalhar em equipe, abastecer máquinas com couros e insumos, manifestar iniciativa, demonstrar coordenação motora.

Cargos e salários CBO 7623-15 - Trabalhadores do acabamento de couros e peles

Salário Lixador de Couros e Peles

Lixador de Couros e Peles: Brasil

  • 278
  • Brasil
  • 1.725 - 2.982
  • 43h
O profissional no cargo de Lixador de Couros e Peles CBO 7623-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.725 e 2.982 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 278 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7623-15.