CBO 7620-05 - Trabalhadores polivalentes do curtimento de couros e peles - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7620-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores polivalentes do curtimento de couros e peles que pertence ao grupo dos trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores polivalentes do curtimento de couros e peles CBO 7620-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7620-05

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores polivalentes do curtimento de couros e peles.
      • Trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas.

Funções

verificar a qualidade do processo, operar máquinas e equipamentos da transformação de peles em couro, demonstrar competências pessoais, dar acabamento em couros, organizar o local de trabalho, controlar o processo de produção, realizar tarefas auxiliares no curtimento de couros e peles, manter máquinas e ferramentas em condições de funcionamento, preparar couros peles e insumos auxiliares.

Atividades

carregar e descarregar peles e couros manualmente do transportador, limpar máquinas e equipamentos, demonstrar flexibilidade, auxiliar a troca de peças de reposição e componentes das máquinas, coletar amostras para execução dos testes, registrar horário das formulações, rebaixar couros, medir a espessura de peles e couros, guardar materiais desnecessários, demonstrar bom relacionamento interpessoal, pesar insumos químicos, peles e couros, avaliar as condições de segurança das máquinas e equipamentos, enxugar couros, controlar a quantidade de couros, peles e insumos químicos em estoque, carregar e descarregar fulão, classificar peles e couros, recortar peles e couros, controlar formulação de processo, empilhar peles e couros, avaliar o remolho pelo teste do arame, controlar a umidade de peles e couros, registrar tempos de operação preenchendo informes de produção, lixar couros, avaliar a matização de couros, conforme cartela de cores ou amostra, embalar peles e couros para estocagem ou transporte, ajustar e regular máquinas e equipamentos, limpar o local de trabalho, controlar a temperatura dos banhos, avaliar o curtimento pelo teste de retração, adaptar-se, lubrificar máquinas e equipamentos, conforme plano de lubrificação, pintar couros, conservar peles e couros, transportar peles e couros por meio de máquinas e equipamentos, pegar couros processados em máquinas, identificar peles e couros, medir o ph de peles, couros e banhos, coletar resíduos da produção, fulonar peles e couros, prensar couros, preparar materiais e equipamentos para a produção, dar provas de coordenação motora, medir área de couros, estocar (armazenar) produtos e materiais nos locais determinados, impregnar couros, medir a concentração dos banhos, grampear couros, registrar dados obtidos no controle da qualidade, controlar programa de produção, secar couros, descarnar peles, demonstrar boa fluência verbal, umectar couros, amaciar couros, solicitar manutenção corretiva, avaliar atravessamento dos insumos, dividir peles e couros.

Cargos e salários CBO 7620-05 - Trabalhadores polivalentes do curtimento de couros e peles

Salário Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles: Brasil

  • 11.388
  • Brasil
  • 1.611 - 2.503
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles CBO 7620-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.611 e 2.503 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 11.388 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7620-05.
Salário Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles Franca

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles: Franca, SP

  • 298
  • Franca, SP
  • 1.690 - 2.322
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles CBO 7620-05 trabalhando em Franca - SP, ganha entre 1.690 e 2.322 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 298 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7620-05.
Salário Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles Rolândia

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles: Rolândia, PR

  • 2.295
  • Rolândia, PR
  • 1.751 - 2.307
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles CBO 7620-05 trabalhando em Rolândia - PR, ganha entre 1.751 e 2.307 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.295 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7620-05.
Salário Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles Novo Hamburgo

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles: Novo Hamburgo, RS

  • 440
  • Novo Hamburgo, RS
  • 1.625 - 2.255
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles CBO 7620-05 trabalhando em Novo Hamburgo - RS, ganha entre 1.625 e 2.255 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 440 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7620-05.
Salário Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles: Rio Grande do Sul

  • 3.552
  • Rio Grande do Sul
  • 1.624 - 2.376
  • 44h
O profissional no cargo de Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Peles CBO 7620-05 trabalhando em Rio Grande do Sul, ganha entre 1.624 e 2.376 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 3.552 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7620-05.