CBO 7622-20 - Trabalhadores do curtimento de couros e peles - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7622-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores do curtimento de couros e peles que pertence ao grupo dos trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores do curtimento de couros e peles CBO 7622-20 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7622-20

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores do curtimento de couros e peles.
      • Trabalhadores nas indústrias têxtil, do curtimento, do vestúario e das artes gráficas.

Funções

curtir peles e couros, operar máquinas para o enxugamento e rebaixamento de peles e couros, controlar grandezas do curtimento de peles e couros, preencher documentos, demonstrar competências pessoais.

Atividades

trabalhar em equipe, regular máquinas, demonstrar iniciativa, manter o local de trabalho organizado, aceitar responsabilidades, manter-se atualizado tecnologicamente, zelar pela preservação do meio ambiente, acionar comandos eletroeletrônicos e mecânicos de equipamentos para o curtimento, registrar etapas da produção em fichas técnicas, medir a espessura de peles e couros, rebaixar peles e couros, realizar a manutenção produtiva de máquinas e equipamentos, receber peles e couros, registrar dados para a administração da produção, trabalhar com segurança, aceitar idéias, requisitar produtos químicos, instrumentos, ferramentas e materiais de consumo, aceitar a avaliação de desempenho, paletizar peles e couros, demonstrar senso de valor profissional.

Cargos e salários CBO 7622-20 - Trabalhadores do curtimento de couros e peles

Salário Rebaixador de Couros

Rebaixador de Couros: Brasil

  • 188
  • Brasil
  • 2.127 - 3.510
  • 43h
O profissional no cargo de Rebaixador de Couros CBO 7622-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.127 e 3.510 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 188 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7622-20.
Salário Rebaixador de Base (couros)

Rebaixador de Base (couros): Brasil

  • 188
  • Brasil
  • 2.127 - 3.510
  • 43h
O profissional no cargo de Rebaixador de Base (couros) CBO 7622-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.127 e 3.510 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 188 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7622-20.