CBO 4221-10 - Recepcionista de consultório médico ou dentário

Entenda o que fazem os recepcionistas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Recepcionista de consultório médico ou dentário e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Recepcionista de consultório médico ou dentário

Realiza procedimentos de recepção e de atendimento aos pacientes de consultórios e de centros médicos ou odontológicos. Planeja a rotina, organizando o ambiente da recepção. Recepciona, registra e controla a movimentação de pacientes e de seus acompanhantes. Organiza e administra o cadastro de pacientes. Agenda consulta ou cirurgia, sob orientação de médico ou dentista. Pode receber pagamentos e emitir notas fiscais e recibos. Cumpre normas de biossegurança e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Planeja a rotina, organizando os materiais e os equipamentos de trabalho, providenciando ambiente confortável e limpo e verificando o funcionamento dos sistemas informatizados e de comunicação. Averígua a ocorrência de eventos com participação do médico ou dentista. Pode acionar serviço de higienização.

Recepciona, registra e controla a movimentação de pacientes e de seus acompanhantes. Verifica o cadastro do paciente e o horário agendado para atendimento. Fornece informações sobre os serviços de atendimento médico ou odontológico a pacientes e a seus acompanhantes. Anuncia a chegada do paciente ao médico ou dentista. Auxilia a movimentação de pessoas com dificuldade de locomoção.

Atende à solicitação do médico ou dentista para agendamento de consulta para o paciente. Pode agendar cirurgia, consultando mapas de internação cirúrgica e fazendo contato com convênios médicos e hospitais, sob orientação do médico ou dentista.

Efetua acertos em contas, recebendo pagamentos e emitindo notas fiscais e recibos.

Recebe, registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas, transmitindo comunicados, recados e solicitações.

Protocola documentos recebidos, encaminhando-os para o médico ou dentista. Organiza arquivo de documentos físicos ou digitais.

Organiza a distribuição de correspondências, encomendas e entregas.

Opera sistemas informatizados de controle de serviços prestados e de cadastro de pacientes e fornecedores. Preenche e imprime relatórios de controle. Consulta banco de dados.

Interage e comunica-se com médicos e dentistas e com os encarregados pelos serviços de segurança e administração do consultório ou centro médico ou odontológico.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE – SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO E CAPTAÇÃO DE IMAGENS 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ARITMÉTICA 3 3 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO DE CIRURGIAS 3 4 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO E CANCELAMENTO DE CONSULTAS 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ATENDIMENTO TELEFÔNICO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO 4 4 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ETIQUETA SOCIAL 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NETIQUETTE: ETIQUETA NA COMUNICAÇÃO VIA INTERNET 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES A CLIENTES E VISITANTES 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 2 2 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 2 2 2
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DE DIFERENTES PÚBLICOS PARA RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 2 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS – PROTOCOLO, ARQUIVO E OUTRAS FORMAS DE ENCAMINHAMENTO 4 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE RECEPÇÃO 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO DE PAGAMENTOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E RECIBOS, EM ACERTO DE CONTAS, AGENDAMENTO DE PAGAMENTOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 3 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 4 3 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTROS CONHECIMENTOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (ESPECIFICAR:...) - SERVIÇOS DE ATENDIMENTO EM CONSULTÓRIOS MÉDICOS E DENTÁRIOS 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 3 4 2
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR BIOSSEGURANÇA OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOSSEGURANÇA (ESPECIFICAR:...) - BIOSSEGURANÇA 3 4 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA CONTROLE DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E MERCADORIAS 3 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA OUTROS CONHECIMENTOS DE PORTARIA E VIGILÂNCIA (ESPECIFICAR:..) - SISTEMAS BIOMÉTRICOS DE SEGURANÇA 2 2 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - EMPATIA 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - DISCRIÇÃO 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - PROATIVIDADE 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - RESILIÊNCIA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS​​   3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 2 2

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hoteis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica-se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas. Por outro lado, verifica-.

Exigências do mercado de trabalho

Esses ocupações requerem o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação de até duzentas horas-aula e de um a dois anos de experiência profissional para o recepcionista, em geral.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • organizar informações a serem prestadas;
  • observar normas internas de segurança;
  • demonstrar competências pessoais;
  • comunicar-se;
  • recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros;
  • responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros;
  • planejar o cotidiano;
  • fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes;
  • agendar serviços;
  • prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros;
  • organizar malotes;
  • imprimir relatórios de controle;
  • transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados;
  • imprimir listagem de pacientes internados;
  • registrar acompanhantes;
  • fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes;
  • propiciar informações gerais por telefone interna e externamente;
  • comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva;
  • acolher o cliente e passageiro;
  • emitir notas fiscais e recibos;
  • verificar disponibilidade de leitos e apartamentos;
  • verificar mapa de internação cirúrgico;
  • coordenar equipe;
  • interagir com os outros departamentos;
  • consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa;
  • demonstrar conhecimentos de informática;
  • anunciar a chegada do cliente;
  • fornecer informativos e regulamentos internos ao hóspede e paciente;
  • providenciar solicitações de reservas especiais;
  • cobririnformações a respeito da utilização do cofre pelos clientes;
  • distribuir jornais, revistas, flores etc.;
  • anotar telefonemas e recados;
  • receber pagamentos;
  • oferecer transporte ao cliente;
  • distribuir malotes;
  • consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos;
  • acionar serviço de higienização;
  • ouvir com atenção;
  • demonstrar autonomia;
  • auxiliar os hóspedes /pacientes com informações técnicas sobre hotel / hospital;
  • demonstrar respeito mútuo;
  • averiguar agenda semanal de eventos;
  • agendar reservas / consultas dos clientes;
  • demonstrar espírito de equipe;
  • identificar o espaço físico da empresa;
  • demosntrar iniciativa;
  • demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes;
  • demonstrar empatia;
  • consultar catálogo de produtos e serviços da empresa;
  • intermediar na obtenção de autorizações dos convênios;
  • agir com bom senso;
  • demonstrar interesse;
  • transmitir recados e fax;
  • circular informações internas;
  • cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros;
  • participar de reuniões na troca de turnos;
  • entregar o crachá de visitante na entrada;
  • acionar alarme de segurança em caso de assalto;
  • fornecer ndicações de locais para câmbio de moedas;
  • cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes;
  • demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro;
  • demonstrar entusiasmo;
  • pré-cadastrar o cliente;
  • atender o cliente com informações precisas;
  • demonstrar eficiência;
  • avisar a enfermagem da chegada do paciente;
  • internar o paciente;
  • verificar cadastro e reserva;
  • notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas;
  • solicitar o serviço de manobrista;
  • bloquear apartamento;
  • pedir forma de garantia de pagamento;
  • demonstrar senso de organização;
  • encaminhar o cliente para os diversos setores;
  • demonstrar pró atividade;
  • verificar o pedido de internação;
  • transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações;
  • oferecer auxílio para a bagagem;
  • fornecer serviço de cofre;
  • auxiliar o cliente no caixa eletrônico;
  • demonstrar paciência;
  • retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos;
  • organizar materiais de trabalho;
  • guardar volumes de prestadores de serviços;
  • planejar o dia seguinte;
  • auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção;

Divisões de categorias profissionais do CBO 4221-10

CBO 4221-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de recepcionista de consultório médico ou dentário que pertence ao grupo dos recepcionistas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Recepcionistas

Cargos e salários CBO 4221-10 - Recepcionistas

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 422110 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Recepcionistas em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
4221-10 Atendente de Consultório Médico Campina Grande, PB 43h 431
4221-10 Atendente de Clínica Médica Joaçaba, SC 44h 79
4221-10 Atendente de Clínica Médica Maceió, AL 43h 864
4221-10 Auxiliar de Recepção Rio de Janeiro 43h 10.468
4221-10 Atendente de Consultório Médico Presidente Prudente, SP 43h 413
4221-10 Auxiliar de Recepção Porto Alegre, RS 42h 1.626
4221-10 Atendente de Consultório Médico Balneário Camboriú, SC 43h 374
4221-10 Recepcionista de Consultório Medico ou Dentário Campinas, SP 40h 1.620
4221-10 Atendente de Consultório Médico Rondônia 44h 1.022
4221-10 Auxiliar de Recepção São José do Rio Preto, SP 43h 880
4221-10 Atendente de Clínica Médica Caxias do Sul, RS 43h 394
4221-10 Atendente de Consultório Médico Natal, RN 43h 903
4221-10 Atendente de Consultório Médico Sete Lagoas, MG 43h 111
4221-10 Recepcionista de Consultório Medico ou Dentário Muriaé, MG 42h 79
4221-10 Atendente de Consultório Médico Marilia, SP 40h 409
4221-10 Auxiliar de Recepção Palmas, TO 43h 544
4221-10 Auxiliar de Recepção Gravatai, RS 44h 154
4221-10 Recepcionista de Hospital Minas Gerais 43h 13.452
4221-10 Recepcionista de Hospital Divinópolis, MG 42h 265
4221-10 Recepcionista de Hospital Florianópolis, SC 43h 1.056
4221-10 Atendente de Clínica Médica Santa Catarina 43h 7.199
4221-10 Recepcionista de Consultório Medico ou Dentário Taubaté, SP 43h 339
4221-10 Recepcionista de Consultório Medico ou Dentário Osasco, SP 41h 761
4221-10 Recepcionista de Consultório Medico ou Dentário Araraquara, SP 40h 276
4221-10 Atendente de Consultório Médico Brasília, DF 43h 3.246
4221-10 Auxiliar de Recepção São Jose, SC 43h 264
4221-10 Auxiliar de Recepção Manaus, AM 43h 1.241
4221-10 Atendente de Consultório Médico Rio de Janeiro, RJ 42h 4.670
4221-10 Recepcionista de Consultório Medico ou Dentário Rondônia 44h 1.022
4221-10 Auxiliar de Recepção Belo Horizonte, MG 43h 3.072
4221-10 Auxiliar de Recepção Uberlândia, MG 43h 580
4221-10 Atendente de Clínica Médica Mato Grosso 43h 3.561
4221-10 Atendente de Consultório Médico Montes Claros, MG 43h 332
4221-10 Recepcionista de Hospital Aracaju, SE 43h 781
4221-10 Atendente de Clínica Médica Juiz de Fora, MG 42h 762
4221-10 Atendente de Consultório Médico São Gonçalo, RJ 43h 341
4221-10 Recepcionista de Hospital Pará 43h 2.415
4221-10 Atendente de Consultório Médico Sinop, MT 42h 407
4221-10 Recepcionista de Consultório Medico ou Dentário Ribeirão Preto, SP 42h 1.029
4221-10 Auxiliar de Recepção Brasil 43h 129.361
4221-10 Atendente de Consultório Médico Paraíba 43h 1.473
4221-10 Atendente de Consultório Médico Brasil 43h 129.361
4221-10 Recepcionista de Hospital Caxias do Sul, RS 43h 387
4221-10 Recepcionista de Hospital Rio Grande do Norte 43h 1.506
4221-10 Atendente de Consultório Médico Ceará 43h 3.353
4221-10 Atendente de Clínica Médica Santos, SP 40h 604
4221-10 Atendente de Clínica Médica Campo Grande, MS 43h 1.256
4221-10 Atendente de Clínica Médica Petrolina, PE 44h 298
4221-10 Auxiliar de Recepção Mato Grosso do Sul 43h 2.437
4221-10 Atendente de Consultório Médico Amazonas 43h 1.279

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial