CBO 2621-25 - Produtor de televisão
Entenda o que fazem os produtores artísticos e culturais no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Produtor de televisão e seus sinônimos da mesma família ocupacional.
- Descrição
- Conhecimento
- Habilidade
- Atitude
- Atuação
- Funções
O Que Faz um Produtor de televisão
Produz, implementa e gerencia as etapas da produção televisiva, em diferentes formatos e linguagens, para plataformas audiovisuais e multimídias, ao vivo ou gravadas, tais como séries, novelas, documentários, videoclipes, programas de auditório e de estúdio, bem como produções jornalísticas e documentais de diferentes tipos. Seleciona, coordena e supervisiona equipes técnicas de pré-produção, produção e pós-produção, bem como aspectos estruturais necessários ao desenvolvimento do projeto, elaborando e executando o fluxograma financeiro. Pode produzir roteiros. Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.Funções Detalhadas
Adequa o projeto às exigências legais e normativas (direitos autorais, lei do incentivo, encargos sociais etc.) e reúne a documentação necessária para realização de registro do projeto nos órgãos competentes locais, regionais, estaduais e nacionais.
Analisa as variáveis que impactam no desenvolvimento da produção televisiva (situação de mercado do projeto ou cliente, seus objetivos e metas, público-alvo, capacidade de investimento em infraestrutura e equipe de trabalho, as perspectivas e orientações criativas), elaborando estratégias de marketing e indicadores de mensuração de desempenho e resultado.
Realiza a pré-produção do projeto, estudando e decupando tecnicamente o roteiro, identificando e sistematizando as exigências e condições técnicas e materiais para sua execução.
Constrói o mapa de produção e desenvolvimento, dimensionando os recursos humanos e estruturais para execução da proposta, bem como aqueles ligados à distribuição ou veiculação do produto final, evidenciando e controlando eventuais problemas e gargalos de produção, atrasos com clientes e mau dimensionamento de tempo e espaço das instalações.
Sugere, define, seleciona e contrata equipes técnicas de pré-produção, produção e pós-produção (direção, vídeo, som, fotografia, edição e montagem, efeitos especiais, iluminação, maquiagem, figurino etc.), equipes artísticas (elenco, /atores, músicos e arranjadores, dubladores, artistas gráficos etc.), bem como equipamentos, espaços/locações e serviços em geral (transporte, alimentação, hospedagem, seguros etc.).
Coordena, gerencia e monitora o desenvolvimento do projeto audiovisual e cinematográfico, desde a montagem da infraestrutura e cenários, realização de ensaios, até a execução/gravação das cenas e tomadas, incluindo o processo de edição e finalização, distribuindo tarefas e realizando a gestão técnica e financeira.
Elabora projetos e realiza captação de recursos, benefícios e apoios para execução do projeto, definindo o orçamento e controlando o fluxograma financeiro do projeto (administração de estoque, aplicação de recursos, captação de recursos, comunicação financeira, controle do fluxo de caixa, controle patrimonial, demonstração de resultados e faturamento).
Conduz a finalização da produção, supervisionando as atividades de edição e montagem de áudio e vídeo, efeitos visuais e artes gráficas, atribuindo créditos à equipe, elenco, apoiadores, colaboradores e patrocinadores.
Zela pela qualidade técnica e estética da produção televisiva, registrando nos órgãos competentes e viabilizando as condições de divulgação e distribuição da obra ou dos produtos, assim como contribuindo para a elaboração de estratégias de comunicação e marketing.
Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário.
Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc., podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas para cinema, tv, rádio, teatro, música e internet.
Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Conhecimentos
- Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
- Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
Domínio | Área | Campo | Conhecimento | Freq. | Imp. | Prof. |
---|---|---|---|---|---|---|
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | MATEMÁTICA | MATEMÁTICA APLICADA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | MATEMÁTICA | OUTROS ELEMENTOS (MATEMÁTICA APLICADA) MATEMÁTICA APLICADA À PRODUÇÃO TELEVISIVA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | ESTATÍSTICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | FUNDAMENTOS DA ESTATÍSTICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO) SOFTWARE APLICADO À PRODUÇÃO TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INTERNET | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INTERNET DAS COISAS | 4 | 4 | 4 | |
ENGENHARIAS | ENGENHARIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA | TELECOMUNICAÇÕES | 5 | 5 | 4 | |
ENGENHARIAS | ENGENHARIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA | SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTAS APLICADA À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) FUNDAMENTOS E REGULAMENTAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITOS AUTORAIS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) FUNDAMENTOS E REGULAMENTAÇÃO BRASILEIRA DOS DIREITOS A PROPRIEDADE INTELECTUAL | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) FUNDAMENTOS E REGULAMENTAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) FUNDAMENTOS E REGULAMENTAÇÃO DOS DIREITOS DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) FUNDAMENTOS E REGULAMENTAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) FUNDAMENTOS LEGAIS DA DIVULGAÇÃO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS E TELEVISIVAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) LEIS BRASILEIRAS DE INCENTIVO À CULTURA E À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) POLÍTICAS E LEGISLAÇÕES SOBRE TELEVISÃO E AUDIOVISUAL | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) REGULAMENTAÇÃO E REGISTRO DE PRODUTOS E PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS E TELEVISIVAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO APLICADOS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) GESTÃO DE EQUIPAMENTOS, MATERIAIS E INFRAESTRUTURA APLICADOS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) GESTÃO DE ESPAÇOS E ORGANIZAÇÕES COM FOCO NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA (POLOS CULTURAIS E PRODUTIVOS, PRODUTORAS AUDIOVISUAIS, AGÊNCIA DE ATORES E ARTISTAS, MUSEUS AUDIOVISUAIS, FUNDAÇÕES, CENTROS CULTURAIS, ETC.) | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS APLICADOS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADOS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) INCENTIVOS FISCAIS APLICADOS A PROJETOS TELEVISIVOS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | CIÊNCIAS CONTÁBEIS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ADMINISTRAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (CIÊNCIAS CONTÁBEIS) FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE APLICADOS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | ECONOMIA REGIONAL E URBANA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA REGIONAL E URBANA) FUNDAMENTOS DE ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL APLICADOS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVAS | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | ECONOMIA REGIONAL E URBANA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA REGIONAL E URBANA) PRODUÇÃO CULTURAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ECONOMIA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA) ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS NO ÂMBITO DA ECONOMIA DA CULTURA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ECONOMIA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | ECONOMIA | OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA) ECONOMIA DA CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | TEORIA DA COMUNICAÇÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (TEORIA DA COMUNICAÇÃO) COMUNICAÇÃO EM REDES SOCIAIS APLICADOS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | TEORIA DA COMUNICAÇÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (TEORIA DA COMUNICAÇÃO) SEMIÓTICA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | TEORIA DA COMUNICAÇÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (TEORIA DA COMUNICAÇÃO) TEORIAS DA COMUNICAÇÃO E DA TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RADIODIFUSÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | VIDEODIFUSÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) AUDIOVISUAL, CINEMA E PRODUÇÃO TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) EFEITOS ESPECIAIS NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) ELABORAÇÃO, LEITURA, DECUPAGEM E EXECUÇÃO DE ROTEIROS DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS E TELEVISIVAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) FUNDAMENTOS, TÉCNICAS E EQUIPAMENTOS DE CAPTAÇÃO, GRAVAÇÃO, EDIÇÃO, FINALIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS E PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS E TELEVISIVAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) LINGUAGENS, FORMATOS E EXPERIÊNCIAS AUDIOVISUAIS E TELEVISIVA CONTEMPORÂNEAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) PROCESSOS, ETAPAS E EQUIPES TÉCNICAS E ARTÍSTICAS DE PRÉ-PRODUÇÃO, PRODUÇÃO, FINALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA PARA INTERNET E DISPOSITIVOS MÓVEIS – ESTÉTICA, MERCADO, CONSUMO E PLATAFORMAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | RÁDIO E TELEVISÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (RÁDIO E TELEVISÃO) PRODUÇÃO TELEVISIVA E AUDIOVISUAL | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | SOCIOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO SOCIOLOGIA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | SOCIOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS (SOCIOLOGIA) PRODUÇÃO E CONSUMO AUDIOVISUAIS E TELEVISIVOS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | SOCIOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO SOCIOLOGIA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | SOCIOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS (SOCIOLOGIA) SOCIOLOGIA DA CULTURA | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | ANTROPOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ANTROPOLOGIA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | ANTROPOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS (ANTROPOLOGIA) ANTROPOLOGIA E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | ANTROPOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ANTROPOLOGIA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | ANTROPOLOGIA | OUTROS ELEMENTOS (ANTROPOLOGIA) FUNDAMENTOS TEÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA CULTURA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | HISTÓRIA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO HISTÓRIA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | HISTÓRIA | OUTROS ELEMENTOS (HISTÓRIA) HISTÓRIA DA TELEVISÃO NO BRASIL E NO MUNDO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | CIÊNCIA POLÍTICA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO CIÊNCIA POLÍTICA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | CIÊNCIA POLÍTICA | OUTROS ELEMENTOS (CIÊNCIA POLÍTICA) ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS CULTURAIS E TELEVISIVAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | CIÊNCIA POLÍTICA | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO CIÊNCIA POLÍTICA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | CIÊNCIA POLÍTICA | OUTROS ELEMENTOS (CIÊNCIA POLÍTICA) POLÍTICAS PÚBLICAS, RECEPÇÃO E MEDIAÇÃO CULTURAL DAS ARTES CÊNICAS | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUA PORTUGUESA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUA PORTUGUESA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) LÍNGUA INGLESA INSTRUMENTAL | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LITERATURA BRASILEIRA | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LITERATURA BRASILEIRA) LITERATURA E TELEVISÃO – NARRATIVAS E ADAPTAÇÕES | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E SISTEMA BRAÏLLE | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | FUNDAMENTOS E CRÍTICA DAS ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (FUNDAMENTOS E CRÍTICA DAS ARTES) CENOGRAFIA E INDUMENTÁRIA APLICADAS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | FUNDAMENTOS E CRÍTICA DAS ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (FUNDAMENTOS E CRÍTICA DAS ARTES) FUNDAMENTOS E PRÁTICAS EM TELEDRAMATURGIA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | FOTOGRAFIA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | FOTOGRAFIA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ARTES PLÁSTICAS APLICADAS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) DANÇA APLICADA À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ELEMENTOS DE CRÍTICA TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ENCENAÇÃO E PROCESSO COLABORATIVO | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ESTÉTICA E FILOSOFIA DA ARTE | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ESTÉTICA, TEORIA E CRÍTICA DAS ARTES CÊNICAS | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ESTILOS E MOVIMENTOS ARTÍSTICOS INTERNACIONAIS | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ESTILOS E MOVIMENTOS ARTÍSTICOS REGIONAIS BRASILEIROS | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) ESTUDOS NEGROS: TEATRALIDADES, PERFORMATIVIDADES E TEORIA CRÍTICA NO BRASIL | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) EXPRESSÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS CONTEMPORÂNEAS | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) FOLCLORE BRASILEIRO | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) FOTOGRAFIA COMO ARTE E COMO FERRAMENTA DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) METODOLOGIA DOS PROCESSOS CRIATIVOS | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) MÚSICA E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) PATRIMÔNIO AUDIOVISUAL E PRODUÇÃO TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) PEDAGOGIA E PROCESSOS DE CRIAÇÃO | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) SONOPLASTIA | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) TEATRO E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) | 4 | 4 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) FUNDAMENTOS DE METODOLOGIA CIENTÍFICA | 4 | 4 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) | 5 | 5 | 5 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) METODOLOGIA DE PESQUISA EM ARTES DRAMÁTICAS | 5 | 5 | 5 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | METODOLOGIA DE PROJETOS | 5 | 5 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | AVALIAÇÃO DE PROJETO | 5 | 5 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | METODOLOGIA DE PROJETOS | 5 | 5 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS | 5 | 5 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | METODOLOGIA DE PROJETOS | 5 | 5 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | ELABORAÇÃO DE PROJETO | 5 | 5 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | 4 | 4 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | OUTROS ELEMENTOS (OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...)) SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR APLICADAS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 4 | 4 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | 5 | 5 | 5 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | OUTROS ELEMENTOS (OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...)) TECNOLOGIAS APLICADAS À PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | 5 | 5 | 5 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...) | OUTROS ELEMENTOS (OUTRAS ÁREAS (ESPECIFICAR INTRODUÇÃO DE ÁREA/ CAMPO/ CONHECIMENTO: ...)) TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO EM PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E TELEVISIVA | 5 | 5 | 5 |
Habilidades
- Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
Domínio | Categoria | Habilidade | Freq. | Imp. |
---|---|---|---|---|
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ORAL | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | ESCUTA ATIVA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ORAL | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ESCRITA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ESCRITA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | APRENDIZADO ATIVO | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | NEGOCIAÇÃO | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | TRANSCRIÇÃO DE DADOS | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | COMPARAÇÃO DE DADOS | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | COMPREENSÃO NUMÉRICA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | ANÁLISE DE DADOS | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO CRÍTICO | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS TECNOLÓGICOS DE BAIXA COMPLEXIDADE | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES ORGANIZACIONAIS | GERENCIAMENTO DE RECURSOS MATERIAIS | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES ORGANIZACIONAIS | GERENCIAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES ORGANIZACIONAIS | GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES ORGANIZACIONAIS | ANÁLISE DE RISCOS | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TRABALHO EM EQUIPE | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TROCA DE INFORMAÇÕES | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | COOPERAÇÃO | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ORIENTAÇÃO DE PESSOAS | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | SUPERVISÃO | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | COORDENAÇÃO | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL | 5 | 5 |
Atitudes
- Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
Categoria | Atitude | Imp. |
---|---|---|
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO | AUTONOMIA EM CONTEXTOS DE TRABALHO COM PREVISÃO DE MUDANÇAS | 4 |
SUPERVISÃO DO TRABALHO DE OUTROS | SUPERVISÃO DE PROFISSIONAIS EM CONTEXTOS DE TRABALHO COM PREVISÃO DE MUDANÇAS | 5 |
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE | AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, ASSUMINDO AUTODESENVOLVIMENTO | 5 |
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE | AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS OUTROS TRABALHADORES | 5 |
Condições de Trabalho
Trabalham principalmente em atividades culturais, recreativas, desportivas, em empresas públicas ou privadas, como empregados ou prestadores de serviços. As habilidades de pesquisa, organização, supervisão e de relacionamento interpessoal são importantes para o exercício das suas atividades, as quais se desenvolvem predominantemente em equipes e em horários irregulares.Exigências do mercado de trabalho
Essas ocupações não demandam nível de escolaridade determinado para seu desempenho, sendo possível que sua aprendizagem ocorra na prática. Seguindo a tendência de profissionalização que vem ocorrendo na área das artes, contudo, pode-se afirmar que, cada vez mais, será desejável que os profissionais apresentem escolaridade de nível superior.
Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão
- demonstrar competências pessoais;
- pré-produzir projetos cênicos, audiovisuais e multimídia;
- implementar projetos de produção de espetáculos cênicos, audiovisuais e multimídia;
- comunicar-se;
- gerir recursos financeiros do projeto;
- criar propostas de projetos cênicos, audiovisuais e multimídia;
- finalizar produção;
- sugerir equipe técnica em conformidade com o projeto;
- demonstrar capacidade de propor soluções;
- viabilizar condições de divulgação da obra;
- levantar condições técnicas e materiais para execução do projeto;
- demonstrar pró-atividade;
- saldar débitos;
- participar das discussões sobre a política voltada para cinema, tv, rádio , teatro, música e internet;
- contatar apoiadores, colaboradores e patrocinadores;
- gerenciar cronograma;
- demonstrar sensibilidade artística;
- decupar tecnicamente o roteiro;
- estudar roteiro;
- dialogar com equipes técnicas;
- coordenar atividades para captação de imagens e sons;
- elaborar projetos para a captação de recursos;
- demonstrar flexibilidade;
- supervisionar atividades de edição e montagem de áudio e vídeo;
- demonstrar capacidade de atenção difusa;
- contratar locações;
- construir mapa de produção;
- demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
- adequar propostas aos recursos;
- demonstrar capacidade de liderança;
- analisar qualidade do produto final;
- atribuir créditos a equipe, elenco, apoiadores, colaboradores e patrocinadores;
- sugerir equipe artística em conformidade com o projeto;
- definir temática;
- socializar as informações referentes a produção;
- coordenar atividades para a transmissão ao vivo de programas;
- demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
- captar recursos, benefícios e apoios para a produção;
- contratar elenco;
- demonstrar criatividade;
- definir fluxograma financeiro;
- contratar equipe técnica;
- demonstrar capacidade de persuasão;
- administrar conflitos;
- demonstrar capacidade de lidar com imprevistos;
- contratar equipe e serviços de finalização;
- adequar projeto às exigências legais - direitos autorais, lei do incentivo, encargos sociais, etc.;
- demonstrar capacidade de conciliação;
- dialogar com equipes artísticas;
- orçar projeto;
- participar de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc.;
- definir equipe técnica;
- demonstrar capacidade de administrar o tempo;
- demonstrar paciência;
- identificar público-alvo;
- contratar serviços em geral: transporte, alimentação, hospedagem,seguros etc;
- registrar projeto nos órgãos competentes;
- contratar equipamentos;
- pesquisar temáticas;
- prestar contas relativas ao projeto realizado;
- demonstrar capacidade de articulação profissional;
- organizar ensaios;
- definir cronogramas;
- manter intercâmbio com profissionais da área;
- acompanhar ensaios;
Divisões de categorias profissionais do CBO 2621-25
CBO 2621-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de produtor de televisão que pertence ao grupo dos produtores artísticos e culturais, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.
- Profissionais das ciências e das artes
-
- Comunicadores, artistas e religiosos
-
-
- Profissionais de espetáculos e das artes
-
-
-
-
- Produtores artísticos e culturais
-
-
CBOs Relacionados
Cargos e salários CBO 2621-25 - Produtores artísticos e culturais
Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 262125 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Produtores artísticos e culturais em todos os estados e cidades do Brasil.
CBO | Cargo/Profissão | Localidade | Jornada | Amostragem | |
---|---|---|---|---|---|
2621-25 | Produtor de Televisão | Brasil | 38h | 1.572 | |
2621-25 | Produtor de Imagem (televisão) | Brasil | 38h | 1.572 | |
2621-25 | Produtor de Som (televisão) | Brasil | 38h | 1.572 | |
2621-25 | Produtor de Imagem (televisão) | São Paulo | 39h | 757 | |
2621-25 | Produtor de Imagem (televisão) | São Paulo, SP | 40h | 454 | |
2621-25 | Produtor de Programa | Brasil | 38h | 1.572 | |
2621-25 | Produtor de Programa | São Paulo, SP | 40h | 454 | |
2621-25 | Produtor de Televisão | São Paulo | 39h | 757 | |
2621-25 | Produtor de Televisão | São Paulo, SP | 40h | 454 | |
Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial |