CBO 2311-10 - Professor de nível superior na educação infantil (zero a três anos)
Entenda o que fazem os professores de nível superior na educação infantil no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Professor de nível superior na educação infantil (zero a três anos) e seus sinônimos da mesma família ocupacional.
- Descrição
- Conhecimento
- Habilidade
- Atitude
- Atuação
- Funções
O Que Faz um Professor de nível superior na educação infantil (zero a três anos)
Responsabiliza-se pelo cuidado e promove educação e relação ensino e aprendizagem para crianças com até 3 anos, em creches de instituições públicas e privadas. Estabelece a rotina de cuidados do berçário. Elabora cronograma para desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem das crianças. Realiza atividades com vistas aos desenvolvimentos socioemocional, cognitivo e de linguagem das crianças, promovendo a imitação, a representação simbólica e o brincar. Elabora recursos didáticos. Realiza ações de acolhimento e garante ambiente seguro e saudável. Registra informações referentes às etapas do processo de ensino e aprendizagem. Interage com as famílias das crianças e com a comunidade. Faz pesquisas na área de educação. Cumpre legislação educacional, normas e procedimentos técnicos, e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.Funções Detalhadas
Estabelece a rotina de cuidados do berçário. Programa as atividades diárias das crianças e elabora cronograma para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.
Responsabiliza-se pelo cuidado e pela educação das crianças, realizando ações de acolhimento, garantindo um ambiente seguro e saudável, acompanhando-os e orientando-os nos momentos de refeições e de descanso, na higienização corporal, na troca de roupas e fraldas e nas atividades recreativas, evitando atitudes inadequadas ou inconsequentes, e intervindo em situações de risco.
Estabelece regras de conduta, limites e rotinas. Implementa atividades e estratégias integradoras para incentivar a convivência e a interação social. Intervém em situações de conflito no grupo. Orienta sobre ações de segurança, higiene, hábitos alimentares e saúde.
Realiza ações e atividades com vistas aos desenvolvimentos socioemocional, cognitivo e de linguagem das crianças, construindo relacionamentos calorosos e estimulantes, promovendo a imitação, a representação simbólica e o brincar, incentivando o intercâmbio de comunicação, e expandindo a linguagem expressiva-receptiva e o vocabulário.
Promove a relação ensino e aprendizagem. Cria situações de aprendizagem, propõe atividades – tais como artísticas, lúdicas, de canto e dança -, narra e dramatiza histórias e situações do cotidiano, levando em consideração os princípios educativos de exploração de ambientes e objetos, linguagem oral e comunicação, linguagem musical e expressão corporal, identidade e autonomia.
Avalia o processo de ensino e aprendizagem, verificando os desenvolvimentos cognitivo, psicomotor e socioafetivo da criança e aplicando estratégias, técnicas e instrumentos de avaliação, por meio de relação dialógica, observação individual e coletiva, questões orais, desenhos, pinturas, linguagem corporal, símbolos, entre outros. Documenta e analisa o resultado das avaliações e define estratégias para recuperação da aprendizagem.
Elabora documentos de acompanhamento e controle do processo de ensino e aprendizagem, inclusive em meio eletrônico, tais como relatórios, registros de frequência e de aproveitamento, e fichas informativas e individuais dos alunos. Faz requisição de materiais.
Participa de reuniões pedagógicas com a equipe escolar, tendo em vista a troca de informações e a proposição de novas ideias e práticas - administrativas e educacionais - referentes à Instituição e aos alunos.
Interage com as famílias das crianças e com a comunidade, realizando reuniões e entrevistas, prestando atendimento individual e em grupo, promovendo atividades coletivas, e participando de eventos.
Realiza as atividades educacionais e administrativas de acordo com normas e procedimentos técnicos.
Mantém os ambientes de atuação limpos e organizados e zela pela segurança no uso de espaços, equipamentos e mobiliário.
Efetua pesquisas e promove situações para autodesenvolvimento e atualização profissional, buscando novos conteúdos, atividades extracurriculares, estratégias, recursos didáticos, tecnologias educacionais, metodologias ativas, teorias e referências didático-pedagógicas.
Conhecimentos
- Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
- Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
Domínio | Área | Campo | Conhecimento | Freq. | Imp. | Prof. |
---|---|---|---|---|---|---|
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | MATEMÁTICA | MATEMÁTICA APLICADA | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | MATEMÁTICA | OUTROS ELEMENTOS (MATEMÁTICA APLICADA) MATEMÁTICA APLICADA | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | OUTROS ELEMENTOS (PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADAS) ESTATÍTICA BÁSICA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADAS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | OUTROS ELEMENTOS (PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADAS) PROBABILIDADE BÁSICA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | FÍSICA | FÍSICA GERAL | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | FÍSICA | OUTROS ELEMENTOS (FÍSICA GERAL) FÍSICA BÁSICA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | QUÍMICA | QUÍMICA ORGÂNICA | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | QUÍMICA | OUTROS ELEMENTOS (QUÍMICA ORGÂNICA) QUÍMICA ORGÂNICA BÁSICA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | QUÍMICA | QUÍMICA INORGÂNICA | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | QUÍMICA | OUTROS ELEMENTOS (QUÍMICA INORGÂNICA) QUÍMICA INORGÂNICA BÁSICA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | GEOCIÊNCIAS | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO GEOCIÊNCIAS | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | GEOCIÊNCIAS | OUTROS ELEMENTOS (GEOCIÊNCIAS) ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (INFORMÁTICA) SOFTWARES, APLICATIVOS E RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS INFORMATIZADOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INTERNET | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INTERNET | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | VIDEOJOGO | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (VIDEOJOGO) GAMIFICAÇÃO E JOGOS EDUCATIVOS APLICÁVEIS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA GERAL | BIOLOGIA GERAL | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA GERAL | BIOLOGIA GERAL | 3 | 3 | 3 | |
ENGENHARIAS | ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | GERÊNCIA DE PRODUÇÃO | 4 | 4 | 4 | |
ENGENHARIAS | ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (GERÊNCIA DE PRODUÇÃO) HIGIENE, SAÚDE, ERGONOMIA E SEGURANÇA NO TRABALHO | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS DA SAÚDE | MEDICINA | SAÚDE MATERNO-INFANTIL | 3 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS DA SAÚDE | MEDICINA | OUTROS ELEMENTOS (SAÚDE MATERNO-INFANTIL) NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | 3 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS DA SAÚDE | MEDICINA | SAÚDE MATERNO-INFANTIL | 4 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS DA SAÚDE | MEDICINA | OUTROS ELEMENTOS (SAÚDE MATERNO-INFANTIL) SINAIS DE ADOECIMENTO INFANTIL PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS AGRÁRIAS | CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS | CIÊNCIA DE ALIMENTOS | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS AGRÁRIAS | CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS | VALOR NUTRITIVO DE ALIMENTOS | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS AGRÁRIAS | CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS | CIÊNCIA DE ALIMENTOS | 5 | 5 | 3 | |
CIÊNCIAS AGRÁRIAS | CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS | OUTROS ELEMENTOS (CIÊNCIA DE ALIMENTOS) FUNDAMENTOS DE EMBALAGEM, CONSERVAÇÃO E ACONDICIONAMENTO DE ALIMENTOS UTILIZADOS POR CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS | 5 | 5 | 3 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | DIREITO PÚBLICO | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS ELEMENTOS (DIREITO PÚBLICO) LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | FILOSOFIA | ÉTICA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | FILOSOFIA | ÉTICA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | HISTÓRIA | HISTÓRIA DO BRASIL | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | HISTÓRIA | OUTROS ELEMENTOS (HISTÓRIA DO BRASIL) FUNDAMENTOS BÁSICOS DE HISTÓRIA DO BRASIL APLICÁVEIS À EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | PSICOLOGIA COGNITIVA | 5 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | PSICOLOGIA COGNITIVA | 5 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | PROGRAMAÇÃO DE CONDIÇÕES DE ENSINO | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | TRATAMENTO E PREVENÇÃO PSICOLÓGICA | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | PSICOLOGIA | DISTÚRBIOS DA LINGUAGEM | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | PSICOLOGIA EDUCACIONAL | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 5 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL) FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E POLÍTICAS PÚBLICAS | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL | 3 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL) GESTÃO PEDAGÓGICA E PROJETO EDUCATIVO | 3 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | PLANEJAMENTO EDUCACIONAL | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | POLÍTICA EDUCACIONAL | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | TECNOLOGIA EDUCACIONAL | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | TEORIAS DA INSTRUÇÃO | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) EDUCAÇÃO INFANTIL E SOCIEDADE | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) ESTRATÉGIAS E PROCEDIMENTOS PARA ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) LETRAMENTOS E ALFABETIZAÇÃO DAS LINGUAGENS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) LINGUAGEM E ORALIDADE | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) LINGUAGENS EXPRESSIVAS NA INFÂNCIA | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) LUDICIDADE E EDUCAÇÃO | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) METODOLOGIAS ATIVAS | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) TEORIAS DA EDUCAÇÃO | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) TEORIAS PEDAGÓGICAS E DIDÁTICA PARA O ENSINO INFANTIL | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (ENSINO-APRENDIZAGEM) TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 5 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | CURRÍCULO | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | CURRÍCULOS ESPECÍFICOS PARA NÍVEIS E TIPOS DE EDUCAÇÃO | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | TÓPICOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO | 3 | 3 | 2 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | EDUCAÇÃO ESPECIAL | 3 | 3 | 2 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | TÓPICOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (TÓPICOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO) EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 5 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | TÓPICOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO | 4 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (TÓPICOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO) ESTÍMULOS EM BEBÊS DE BERÇÁRIO | 4 | 5 | 5 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO EDUCAÇÃO | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (EDUCAÇÃO) DIFERENÇA, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO EDUCAÇÃO | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (EDUCAÇÃO) INOVAÇÃO EDUCACIONAL | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO EDUCAÇÃO | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (EDUCAÇÃO) NORMAS E PROCEDIMENTOS TÉCNICOS APLICÁVEIS À EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 4 | 4 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO EDUCAÇÃO | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS ELEMENTOS (EDUCAÇÃO) POLÍTICAS E PRÁTICAS DE ARTICULAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE | 3 | 3 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUA PORTUGUESA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUA PORTUGUESA | 5 | 5 | 5 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LÍNGUA PORTUGUESA | 5 | 5 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) LINGUAGEM E CONHECIMENTO | 5 | 5 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LITERATURA BRASILEIRA | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LITERATURA BRASILEIRA) FILMES BRASILEIROS VOLTADOS À EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LITERATURA BRASILEIRA | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LITERATURA BRASILEIRA) LITERATURA BRASILEIRA VOLTADA À EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | 2 | 2 | 2 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) FILMES ESTRANGEIROS VOLTADOS À EDUCAÇÃO INFANTIL | 2 | 2 | 2 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | 3 | 3 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS) LITERATURA ESTRANGEIRA MODERNA VOLTADA À EDUCAÇÃO INFANTIL | 3 | 3 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | LITERATURAS CLÁSSICAS | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LETRAS | OUTROS ELEMENTOS (LITERATURAS CLÁSSICAS) LITERATURAS CLÁSSICAS VOLTADAS À EDUCAÇÃO INFANTIL | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | ARTES PLÁSTICAS | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | DESENHO | 4 | 4 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ARTES | 3 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | ARTES | OUTROS ELEMENTOS (ARTES) APLICAÇÃO DOS FUNDAMENTOS DA MÚSICA, DA DANÇA, DO TEATRO E DE OUTRAS ARTES NA CRIAÇÃO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM E NA PROPOSIÇÃO DE ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL | 3 | 4 | 4 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) | 3 | 4 | 3 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | METODOLOGIA CIENTÍFICA | 3 | 4 | 3 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) | 3 | 4 | 3 | |
TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS | MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS | METODOLOGIA DE PESQUISA | 3 | 4 | 3 |
Habilidades
- Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
Domínio | Categoria | Habilidade | Freq. | Imp. |
---|---|---|---|---|
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ORAL | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | ESCUTA ATIVA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ORAL | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ESCRITA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ESCRITA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | APRENDIZADO ATIVO | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | PERSUASÃO | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | NEGOCIAÇÃO | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | HABILIDADE DE ENSINAR | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | COMPARAÇÃO DE DADOS | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | COMPREENSÃO NUMÉRICA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | EXPRESSÃO NUMÉRICA | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | ANÁLISE DE DADOS | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO ANALÍTICO | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO CRÍTICO | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍONIO CIENTÍFICO | 2 | 2 |
HABILIDADES COGNITIVAS | OUTRAS HABILIDADES DE COGNITIVAS (ESPECIFICAR...) | OUTRAS - ATENÇÃO A DETALHES | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | OUTRAS HABILIDADES DE COGNITIVAS (ESPECIFICAR...) | OUTRAS - CRIATIVIDADE | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS | 2 | 2 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE CONHECIMENTO DE UM CAMPO DE ESTUDO CIENTÍFICO | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES ORGANIZACIONAIS | ANÁLISE SISTÊMICA | 3 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TRABALHO EM EQUIPE | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TROCA DE INFORMAÇÕES | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | COOPERAÇÃO | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | FACILITAÇÃO E MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL | 5 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES FÍSICAS | FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES FÍSICAS | FLEXIBILIDADE DINÂMICA | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) | 2 | 2 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | DESTREZA MANUAL | 2 | 2 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | ATENÇÃO AUDITIVA | 5 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | LOCALIZAÇÃO DE SOM | 5 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | RECONHECIMENTO DE FALA | 5 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | CLAREZA DE FALA | 5 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | SENSIBILIDADE AUDITIVA | 5 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | VISÃO A DISTÂNCIA | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL | 4 | 4 |
Atitudes
- Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
Categoria | Atitude | Imp. |
---|---|---|
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO | AUTONOMIA EM CONTEXTOS DE TRABALHO COM PREVISÃO DE MUDANÇAS | 5 |
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE | AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, ASSUMINDO AUTODESENVOLVIMENTO | 5 |
Condições de Trabalho
Exercem suas funções em instituições de ensino, públicas ou privadas. São estatutários ou contratados na condição de trabalhadores assalariados, com carteira assinada, trabalham de forma individual, com supervisão ocasional, em ambientes fechados, geralmente no período diurno. Podem estar expostos à ação de ruído intenso, no desenvolvimento de algumas atividades.Exigências do mercado de trabalho
O exercício dessas ocupações requer formação de nível superior na área de educação e concurso público, no caso da rede pública.
Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão
- interagir com a família e a comunidade;
- demonstrar competências pessoais;
- promover a relação ensino-aprendizagem;
- promover a educação dos alunos;
- realizar tarefas administrativas;
- avaliar as práticas pedagógicas;
- cuidar dos alunos;
- pesquisar;
- planejar a prática educacional;
- organizar as atividades;
- banhar alunos;
- prestar primeiros socorros;
- organizar a refeição;
- trabalhar áreas de conhecimento;
- registrar entrevistas com os pais;
- prestar esclarecimento aos pais;
- demonstrar alegria;
- dramatizar histórias e situações do cotidiano;
- criar recursos didáticos;
- lidar com a diversidade cultural, social e econômica;
- estabelecer objetivos e metas educacionais para o grupo de alunos;
- preparar projetos para interação com a comunidade;
- enviar comunicados ao pais;
- preencher documentos com informações dos alunos;
- organizar a entrada e a saída dos alunos;
- requisitar material;
- passear com os alunos;
- desenvolver trabalhos coletivos;
- elaborar relatórios de avaliação dos alunos;
- preparar a sala;
- demonstrar empatia;
- construir material didático;
- organizar o espaço das atividades;
- preparar o ambiente para as atividades;
- acolher os alunos;
- sondar necessidades e potencialidades do grupo;
- controlar a saída de alunos;
- realizar auto-avaliação;
- preparar adaptação de casos especiais;
- promover a conscientização sobre direitos e deveres da cidadania;
- levantar bibliografia;
- demonstrar dinamismo;
- criar situações de aprendizagem;
- encaminhar comunicados aos pais - avisos de atividades extraclasses, autorização de saída;
- demonstrar organização;
- demonstrar preparo físico;
- promover a convivência social - socializar;
- conferir material;
- improvisar atividades;
- promover encontros e atividades com os pais;
- estabelecer limites;
- acompanhar os alunos nas atividades recreativas;
- sondar o conhecimento prévio dos alunos;
- avaliar o desenvolvimento sócio-afetivo;
- intervir em situações de risco para os alunos;
- orientar sobre noções de higiene;
- atender alunos, individualmente;
- orientar sobre noções de segurança;
- contar histórias;
- mostrar-se atento;
- observar o comportamento dos alunos;
- preservar equipamentos, espaços e mobiliário;
- organizar eventos;
- mediar situações de conflitos no grupo;
- avaliar o desenvolvimento psicomotor;
- comprar material;
- rever normas de conduta com as crianças;
- demonstrar criatividade;
- demonstrar ética;
- documentar as observações;
- participar de cursos e treinamentos profissionais;
- corrigir trabalhos com os alunos;
- participar de reuniões e encontros - coordenação, professores;
- manter-se atualizado;
- discutir casos específicos com a coordenação;
- reconhecer as características do grupo e sub-grupos;
- cantar;
- encaminhar documentos e relatórios a secretaria;
- organizar o material didático;
- guardar o material;
- definir estratégias pedagógicas;
- definir critérios de agrupamentos de alunos;
- orientar sobre hábitos alimentares;
- desenvolver atividades artísticas - pintar, modelar e desenhar;
- convidar personalidades e entidades;
- atender pais;
- estabelecer normas e regras de conduta;
- receber comunicados dos pais - agenda, circular;
- demonstrar sensibilidade;
- programar atividades diárias;
- pesquisar recursos didáticos;
- receber alunos novos;
- pesquisar conteúdos;
- demonstrar bom senso;
- demonstrar paciência;
- acompanhar a refeição;
- acompanhar momento de sono;
- programar atividades extraclasses;
- planejar a rotina dos alunos;
- reelaborar o planejamento;
- organizar comemorações de aniversário;
- demonstrar capacidade de compreensão oral;
- demonstrar capacidade de tomar decisões;
- definir conteúdo programático do ano letivo;
- analisar situações de aprendizagem;
- brincar com os alunos;
- revisar o planejamento;
- ler para os alunos;
- preparar projetos pedagógicos;
- alfabetizar os alunos;
- alimentar os alunos;
- demonstrar autocontrole;
- orientar os pais sobre alimentação saudável;
- demonstrar disposição;
- demonstrar bom humor;
- registrar freqüência dos alunos;
- trocar fraldas e roupas em geral;
- escrever para os alunos;
- pesquisar atividades extracurriculares - atividades teatrais, exposições;
- estimar a necessidade de material;
- estabelecer rotinas;
- proceder a retirada da fralda - controle de esfíncter;
- ministrar reuniões de pais;
- ministrar aulas;
- selecionar recursos didáticos;
- encaminhar para atendimento médico em casos emergenciais;
- auxiliar os alunos na colocação roupas;
- dançar;
- promover atividades integradoras;
- realizar visitas temáticas;
- estudar casos - situações especiais;
- participar de eventos da comunidade;
- registrar ocorrências;
- agrupar os alunos;
- demonstrar disciplina;
- elaborar instrumentos de avaliação;
- selecionar material;
- passar lição de casa;
- preparar reunião de pais;
- proceder a retirada da mamadeira;
- demonstrar flexibilidade;
- expor conteúdos;
- convocar pais de alunos;
- avaliar o desenvolvimento cognitivo;
- observar a interação dos alunos;
Divisões de categorias profissionais do CBO 2311-10
CBO 2311-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de professor de nível superior na educação infantil (zero a três anos) que pertence ao grupo dos professores de nível superior na educação infantil, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.
- Profissionais das ciências e das artes
-
- Profissionais do ensino
-
-
- Professores de nível superior na educação infantil e no ensino fundamental
-
-
-
-
- Professores de nível superior na educação infantil
-
-
CBOs Relacionados
Cargos e salários CBO 2311-10 - Professores de nível superior na educação infantil
Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 231110 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Professores de nível superior na educação infantil em todos os estados e cidades do Brasil.
CBO | Cargo/Profissão | Localidade | Jornada | Amostragem | |
---|---|---|---|---|---|
2311-10 | Professor de Creche | Rio Grande do Sul | 35h | 2.517 | |
2311-10 | Professor de Creche | Curitiba, PR | 39h | 444 | |
2311-10 | Professor de Creche | Ceará | 41h | 1.127 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Fortaleza, CE | 42h | 1.024 | |
2311-10 | Professor de Creche | Blumenau, SC | 41h | 184 | |
2311-10 | Professor de Creche | Americana, SP | 34h | 34 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Brasília, DF | 32h | 369 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Ribeirão Preto, SP | 40h | 286 | |
2311-10 | Professor de Creche | Franca, SP | 43h | 511 | |
2311-10 | Professor de Jardim de Infância (nível Superior) | Brasília, DF | 32h | 369 | |
2311-10 | Professor de Creche | Santa Catarina | 35h | 2.713 | |
2311-10 | Professor de Creche | Maringá, PR | 39h | 256 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Porto Alegre, RS | 37h | 619 | |
2311-10 | Professor de Creche | Brasília, DF | 32h | 369 | |
2311-10 | Professor de Creche | Osasco, SP | 41h | 55 | |
2311-10 | Professor de Jardim de Infância (nível Superior) | São Bernardo do Campo, SP | 34h | 347 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Santa Catarina | 35h | 2.713 | |
2311-10 | Professor de Creche | Londrina, PR | 39h | 741 | |
2311-10 | Professor de Jardim de Infância (nível Superior) | Brasil | 38h | 38.225 | |
2311-10 | Professor de Creche | São Carlos, SP | 29h | 22 | |
2311-10 | Professor de Creche | Sorocaba, SP | 27h | 99 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Brasil | 38h | 38.225 | |
2311-10 | Professor de Maternal (nível Superior) | Brasil | 38h | 38.225 | |
2311-10 | Professor de Creche | Minas Gerais | 33h | 2.443 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Ceará | 41h | 1.127 | |
2311-10 | Professor de Creche | Jundiaí, SP | 31h | 24 | |
2311-10 | Professor de Maternal (nível Superior) | São Paulo, SP | 40h | 16.266 | |
2311-10 | Professor de Creche | São Paulo, SP | 40h | 16.266 | |
2311-10 | Professor de Creche | Criciúma, SC | 35h | 484 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Itajaí, SC | 40h | 185 | |
2311-10 | Professor de Creche | São Paulo | 39h | 22.997 | |
2311-10 | Professor de Creche | Rio de Janeiro, RJ | 32h | 633 | |
2311-10 | Professor de Creche | São José do Rio Preto, SP | 32h | 86 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Paraná | 38h | 2.260 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Rio de Janeiro, RJ | 32h | 633 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Curitiba, PR | 39h | 444 | |
2311-10 | Professor de Maternal (nível Superior) | Criciúma, SC | 35h | 485 | |
2311-10 | Professor de Jardim de Infância (nível Superior) | Jundiaí, SP | 31h | 24 | |
2311-10 | Professor de Creche | Brasil | 38h | 38.225 | |
2311-10 | Professor de Maternal (nível Superior) | Campinas, SP | 32h | 464 | |
2311-10 | Professor de Creche | Guarulhos, SP | 43h | 2.029 | |
2311-10 | Professor de Creche | Campinas, SP | 32h | 464 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Londrina, PR | 39h | 741 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Guarulhos, SP | 43h | 2.029 | |
2311-10 | Professor de Jardim de Infância (nível Superior) | Rio Grande do Sul | 35h | 2.520 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Rio Grande do Sul | 35h | 2.517 | |
2311-10 | Professor de Creche | Fortaleza, CE | 42h | 1.024 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | Campinas, SP | 32h | 464 | |
2311-10 | Professor de Nível Superior na Educação Infantil (Zero a Três Anos) | São Bernardo do Campo, SP | 34h | 347 | |
2311-10 | Professor de Creche | Belo Horizonte, MG | 34h | 794 | |
Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial |