CBO 4211-15 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-15
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
prestar informações, realizar atividades técnico-administrativas, receber valores de vendas de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, comunicar-se, controlar numerários e valores.
Atividades
trabalhar em equipe, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, demonstrar eficiência, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, demonstrar empatia, divulgar promoções e eventos, informar classificação de gênero e censura do filme e espetáculo, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, encaminhar os clientes aos setores competentes, manter sigilo profissional, manter-se atualizado, repassar a arrecadação ao teatro e a companhia teatral, atender as necessidades dos clientes, informar a localização de mercadorias e produtos, carimbar documentos e objetos, emitir cupom fiscal, efetuar sangria conforme limite, realizar pesquisa pré-venda, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, controlar estoque de materiais, agir com ética, controlar fluxo de caixa, abrir o caixa, sangrar valores do caixa, consultar código de defesa do consumidor, efetuar o fechamento do caixa, efetuar troco, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, demonstrar fluência verbal, informar as condições de pagamento, registrar entrada de produtos com valor de numerário, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, efetuar pedidos de materiais, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, organizar arquivos, contar numerário, visitar empresas e escolas para divulgar os espetáculos, informar restrições de acesso ao parque e aos brinquedos, registrar entrada de numerário, demonstrar agilidade, demonstrar assiduidade, informar o horário de atendimento ao público, conferir cheques recebidos, demonstrar paciência, orientar clientes via telefone, preencher borderô, demonstrar honestidade, consultar os procedimentos e normas da empresa, realizar pesquisa pós-venda, preencher relatórios administrativos, anotar pedidos via telefone, mostrar-se atencioso, demonstrar conhecimentos de informática, demonstrar pontualidade, calcular a porcentagem destinada a companhia teatral, arquivar documentos e cupons fiscais, relacionar-se com urbanidade, demonstrar responsabilidade, oferecer produtos e serviços aos clientes, informar ao cliente o valor a ser pago, afixar tabelas de preços, tarifas e prazos, informar a capacidade de lotação, informar horário e tempo de duração de espetáculos e filmes, participar de cursos de treinamento, solicitar a apresentação de documento comprovando a idade do cliente, verificar autenticidade das cédulas recebidas.