CBO 4211-10 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
receber valores de vendas de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, controlar numerários e valores, comunicar-se, realizar atividades técnico-administrativas, prestar informações.
Atividades
consultar código de defesa do consumidor, informar itinerários, orientar clientes via telefone, relacionar-se com urbanidade, organizar arquivos, efetuar troco, afixar tabelas de preços, tarifas e prazos, consultar os procedimentos e normas da empresa, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, atender as necessidades dos clientes, contar numerário, demonstrar eficiência, agir com ética, demonstrar conhecimentos de informática, informar horários de partida e chegada, efetuar sangria conforme limite, anotar pedidos via telefone, participar de cursos de treinamento, registrar entrada de numerário, arquivar documentos e cupons fiscais, registrar entrada de produtos com valor de numerário, solicitar a apresentação de documento comprovando a idade do cliente, ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, realizar pesquisa pós-venda, informar documentação e normas para embarque, efetuar pedidos de materiais, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, trabalhar em equipe, preencher relatórios administrativos, controlar estoque de materiais, demonstrar paciência, abrir o caixa, realizar pesquisa pré-venda, efetuar o fechamento do caixa, demonstrar empatia, demonstrar responsabilidade, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, demonstrar agilidade, controlar fluxo de caixa, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, mostrar-se atencioso, demonstrar fluência verbal, informar o horário de atendimento ao público, informar ao cliente o valor a ser pago, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, encaminhar os clientes aos setores competentes, demonstrar pontualidade, manter sigilo profissional, sangrar valores do caixa, manter-se atualizado, demonstrar honestidade, verificar autenticidade das cédulas recebidas, informar preço de passagem, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, informar o local e horário das paradas, demonstrar assiduidade.