CBO 4211-25 - Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4211-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco) CBO 4211-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4211-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Caixas e bilheteiros (exceto caixa de banco).
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
demonstrar competências pessoais, comunicar-se, receber valores de vendas de produtos e serviços, realizar atividades técnico-administrativas, controlar numerários e valores, prestar informações.
Atividades
ministrar cursos de treinamento e reciclagem no local de trabalho, oferecer produtos e serviços aos clientes, vender produtos e serviços via telefone, realizar pesquisa pré-venda, informar prazos e dias da semana definidos para troca de mercadorias, controlar fluxo de caixa, informar ao cliente o valor a ser pago, registrar entrada de produtos com valor de numerário, manter-se atualizado, propiciar atendimento preferencial a gestantes, idosos e deficientes físicos, controlar estoque de materiais, encaminhar os clientes aos setores competentes, abrir o caixa, demonstrar assiduidade, consultar os procedimentos e normas da empresa, demonstrar honestidade, contar numerário, carimbar documentos e objetos, realizar pesquisa pós-venda, demonstrar empatia, efetuar sangria conforme limite, emitir cupom fiscal, demonstrar pontualidade, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, registrar entrada de numerário, informar as condições de pagamento, relacionar-se com urbanidade, arquivar documentos e cupons fiscais, solicitar atendimento em caso de acidente ou emergência, consultar tabela de preços, tarifas e prazos, anotar pedidos via telefone, atender as necessidades dos clientes, orientar clientes via telefone, informar o horário de atendimento ao público, mostrar-se atencioso, demonstrar responsabilidade, registrar mercadorias, produtos e serviços através de leitor ótico, verificar autenticidade das cédulas recebidas, disponibilizar os produtos e serviços no guichê, informar ingredientes e validade dos produtos alimentícios, trabalhar em equipe, embalar produtos vendidos, demonstrar eficiência, demonstrar conhecimentos de informática, efetuar troco, preencher relatórios administrativos, efetuar pedidos de materiais, participar de cursos de treinamento, efetuar o fechamento do caixa, agir com ética, orientar sobre regras e normas fixadas pela empresa, preencher borderô, manter sigilo profissional, conferir cheques recebidos, sangrar valores do caixa, ressarcir o cliente por danos e prejuízos, consultar código de defesa do consumidor, demonstrar paciência, demonstrar fluência verbal, informar a localização de mercadorias e produtos, demonstrar agilidade, divulgar promoções e eventos.