CBO 4213-15 - Cobradores - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4213-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de cobradores que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Cobradores CBO 4213-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4213-15
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Cobradores.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
informar ao devedor, identificar cobranças indevidas, demonstrar competências pessoais, preparar cobrança, comunicar-se com devedor, atualizar cadastro.
Atividades
demonstrar capacidade de intuição, informar sobre campanhas de desconto, demonstrar paciência, manter privacidade da dívida com terceiros, levantar informações sobre o devedor, demonstrar disciplina, demonstrar polidez, adaptar linguagem conforme o devedor e o produto, demonstrar capacidade de observação, informar locais de pagamento, consultar instituições financeiras, demonstrar disposição para viagem, localizar bens dados como garantia de dívida, transmitir confiança, identificar-se ao devedor, demonstrar desinibição, informar devedor sobre o débito, demonstrar capacidade de negociação, verificar veracidade das informações coletadas, avaliar estado físico do bem, consultar pessoas dadas como referência ou como fiador, demonstrar habilidade numérica, demonstrar ambição, anexar documentos, verificar situação financeira do devedor, consultar instituições públicas, levantar hipóteses de fraude, demonstrar perseverança, localizar o devedor pessoalmente, demonstrar segurança, demonstrar postura profissional, lidar com conflitos, informar devedor sobre as conseqüências da inadimplência, consultar informações cartográficas, consultar guias de cep - código de endereçamento postal, demonstrar capacidade de persuasão, demonstrar habilidade para cálculos financeiros, demonstrar objetividade, demonstrar dinamismo, elaborar itinerário de cobrança, levantar informações junto a vizinhança e local de trabalho.