CBO 4110-10 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, preencher documentos, prestar apoio logístico, acompanhar processos administrativos, tratar documentos, preparar relatórios, formulários e planilhas, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, prospectar clientes/ doadores, demonstrar competências pessoais.
Atividades
digitar notas de lançamentos contábeis, demonstrar capacidade de negociação, transmitir credibilidade, providenciar devolução de material fora de especificação, atualizar dados de planejamento, demonstrar proatividade, acompanhar notificações de não conformidade, atualizar informações, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, mapear área de atuação, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar capacidade de observação, ajustar contratos, identificar irregularidades nos documentos, levantar a necessidade de material, acompanhar organogramas, fluxogramas e cronogramas, auxiliar na organização de eventos internos, conferir dados e datas, colher assinaturas, demonstrar iniciativa, elaborar correspondência, requisitar materiais, submeter pareceres, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, fornecer informações da empresa, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, verificar índices econômicos e financeiros, executar procedimentos de recrutamento e seleção, coletar referências pessoais, auxiliar no controle de pessoal - afastamentos, férias, horas extras..., elaborar planilhas de cálculos, coletar dados, demonstrar flexibilidade, contornar situações adversas, solicitar documentos, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, solicitar informações cadastrais, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, preencher ficha de movimentação de pessoal, requisitar pagamentos, receber documentos, controlar expedição de malotes e recebimentos, expedir ofícios e memorandos, solicitar recursos de viagens, preparar minutas, encaminhar protocolos internos, identificar natureza das solicitações dos clientes, solicitar cópias de documentos, verificar documentos, dar suporte administrativo a área de treinamento, esclarecer dúvidas, auxiliar na avaliação de pessoal, demonstrar facilidade de comunicação, registrar reclamações dos clientes, conferir cálculos, demonstrar auto-controle, localizar processos administrativos, classificar documentos, triar documentos, verificar prazos estabelecidos, acompanhar andamento dos pedidos, atualizar cadastros, solicitar compra de materiais, distribuir material de expediente, formatar documentos, pesquisar preços, organizar o setor, demonstrar criatividade, realizar prestação de contas, intermediar contatos, demonstrar capacidade de organização, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, elaborar organogramas, fluxogramas e cronogramas, trabalhar em equipe, controlar material de expediente, fornecer informações sobre produtos e serviços, distribuir documentos, conferir material solicitado, demonstrar capacidade de empatia, preencher formulários e/ou cadastros, atualizar dados dos funcionários, orientar funcionários sobre direitos e deveres, convalidar publicação de atos, arquivar documentos, digitar textos e planilhas, solicitar entrega de documentos, demonstrar persistência, efetuar cálculos, localizar documentos, redigir atas.