CBO 4110-50 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-50 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-50 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-50
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
acompanhar processos administrativos, preencher documentos, preparar relatórios, formulários e planilhas, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, tratar documentos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, acompanhar desempenho do empreendimento, demonstrar competências pessoais, prospectar clientes/ doadores.
Atividades
demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, apurar veracidade das informações colhidas em campo, realizar pesquisa cadastral, elaborar listas de clientes potenciais, solicitar documentos, atualizar dados de planejamento, identificar parceiros na comunidade, coletar referências pessoais, renegociar dívida, programar eventos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, arquivar documentos, divulgar programa de microcrédito, conferir dados e datas, registrar a entrada e saída de documentos, visitar orgãos e instituições, mapear área de atuação, analisar viabilidade econômico-financeira do empreendimento, redigir atas, fazer levantamento socioeconômico do cliente e/ou doador, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, demonstrar capacidade de observação, expedir ofícios e memorandos, demonstrar persistência, cobrar parcelas vencidas, contornar situações adversas, propor renovação de crédito, organizar eventos, trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de negociação, identificar irregularidades nos documentos, realizar cobrança preventiva, verificar documentos, atualizar cadastros, demonstrar proatividade, elaborar correspondência, esclarecer dúvidas, conferir bens dados em garantia, emitir notificações, identificar natureza das solicitações dos clientes, demonstrar criatividade, demonstrar auto-controle, elaborar planilhas de cálculos, demonstrar facilidade de comunicação, efetuar cálculos, demonstrar flexibilidade, solicitar negativação do cpf - spc, serasa, etc., contactar clientes em potencial - telemarketing, demonstrar iniciativa, submeter pareceres, coletar dados, demonstrar capacidade de empatia, verificar índices econômicos e financeiros, participar do comitê de crédito, registrar reclamações dos clientes, visitar comunidade - comércio, serviços, residências, estabelecer roteiro de visitas, capacitar clientes, capacitar pessoal, orientar procedimentos de gestão, fornecer informações sobre produtos e serviços, preencher formulários e/ou cadastros, digitar textos e planilhas, realizar reuniões com clientes - proposta, concessão, cobrança, ministrar palestras informativas, verificar prazos estabelecidos, verificar destinação do crédito, demonstrar capacidade de organização, definir condições de crédito - valor, prazo, garantia, transmitir credibilidade.