CBO 4110-25 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-25
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
tratar documentos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, preencher documentos, acompanhar processos administrativos, prestar apoio logístico, preparar relatórios, formulários e planilhas, demonstrar competências pessoais.
Atividades
demonstrar flexibilidade, demonstrar persistência, solicitar compra de materiais, submeter pareceres, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, orientar funcionários sobre direitos e deveres, arquivar documentos, verificar prazos estabelecidos, coletar dados, efetuar cálculos, preparar minutas, conferir material solicitado, demonstrar capacidade de organização, providenciar devolução de material fora de especificação, trabalhar em equipe, atualizar dados de planejamento, identificar natureza das solicitações dos clientes, levantar a necessidade de material, redigir atas, digitar textos e planilhas, expedir ofícios e memorandos, verificar documentos, triar documentos, elaborar correspondência, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de observação, convalidar publicação de atos, encaminhar protocolos internos, conferir dados e datas, demonstrar facilidade de comunicação, localizar processos administrativos, requisitar materiais, identificar irregularidades nos documentos, registrar reclamações dos clientes, demonstrar capacidade de negociação, preencher formulários e/ou cadastros, demonstrar criatividade, fornecer informações sobre produtos e serviços, controlar material de expediente, distribuir material de expediente, atualizar cadastros, distribuir documentos, classificar documentos, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar proatividade, demonstrar auto-controle, contornar situações adversas, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, transmitir credibilidade, demonstrar iniciativa.