CBO 4110-15 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-15
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
preencher documentos, demonstrar competências pessoais, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, prestar apoio logístico, acompanhar processos administrativos, tratar documentos, preparar relatórios, formulários e planilhas, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos.
Atividades
digitar textos e planilhas, trabalhar em equipe, coletar dados, demonstrar capacidade de observação, verificar documentos, identificar irregularidades nos documentos, registrar reclamações dos clientes, conferir dados e datas, demonstrar criatividade, triar documentos, demonstrar iniciativa, preencher formulários e/ou cadastros, classificar documentos, arquivar documentos, demonstrar capacidade de negociação, contornar situações adversas, distribuir material de expediente, expedir ofícios e memorandos, convalidar publicação de atos, demonstrar proatividade, levantar a necessidade de material, providenciar devolução de material fora de especificação, orientar funcionários sobre direitos e deveres, atualizar dados de planejamento, demonstrar capacidade de organização, redigir atas, verificar prazos estabelecidos, demonstrar facilidade de comunicação, distribuir documentos, efetuar cálculos, fornecer informações sobre produtos e serviços, demonstrar persistência, demonstrar flexibilidade, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, requisitar materiais, conferir material solicitado, atualizar cadastros, localizar processos administrativos, controlar material de expediente, transmitir credibilidade, identificar natureza das solicitações dos clientes, registrar a entrada e saída de documentos, submeter pareceres, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, elaborar correspondência, solicitar compra de materiais, preparar minutas, encaminhar protocolos internos, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar auto-controle.