CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
demonstrar competências pessoais, preencher documentos, tratar documentos, prestar apoio logístico, acompanhar processos administrativos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, preparar relatórios, formulários e planilhas.
Atividades
controlar material de expediente, demonstrar criatividade, atualizar cadastros, redigir atas, receber documentos, levantar a necessidade de material, triar documentos, arquivar documentos, organizar reuniões, dar suporte administrativo a área de treinamento, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar auto-controle, atualizar informações, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar capacidade de organização, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, conferir material solicitado, conferir dados e datas, distribuir documentos, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, demonstrar facilidade de comunicação, elaborar correspondência, demonstrar persistência, auxiliar na organização de eventos internos, registrar reclamações dos clientes, demonstrar iniciativa, executar procedimentos de recrutamento e seleção, demonstrar capacidade de empatia, localizar processos administrativos, distribuir material de expediente, demonstrar flexibilidade, localizar documentos, demonstrar capacidade de observação, controlar expedição de malotes e recebimentos, trabalhar em equipe, classificar documentos, expedir ofícios e memorandos, colher assinaturas, transmitir credibilidade, intermediar contatos, digitalizar documentos, fornecer informações da empresa, tirar cópias de documentos, protocolar documentos, organizar o setor, digitar textos e planilhas, demonstrar proatividade, verificar documentos, requisitar materiais, convalidar publicação de atos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, verificar prazos estabelecidos, organizar envio de brindes, encaminhar protocolos internos, comunicar autorização de entrada de visitantes, solicitar entrega de documentos, atualizar dados dos funcionários, contornar situações adversas, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem.