CBO 1423-35 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
implantar ações de relações públicas e ouvidoria, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, demonstrar competências pessoais, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas.
Atividades
analisar contexto, demonstrar habilidades comunicativas, contratar serviços de terceiros, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, monitorar metas e indicadores de desempenho, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, demonstrar capacidade de liderança, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de empatia, analisar demanda do cliente, monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, pesquisar mercado, elaborar relatórios, planejar racionalização do uso de recursos, monitorar mídias, detectar expectativas e necessidades, monitorar a execução de serviços de terceiros, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de flexibilidade, demonstrar capacidade de organização, avaliar alternativas de soluções, demonstrar criatividade, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, identificar necessidade de recursos, recomendar doações e/ou patrocínios, negociar com partes interessadas, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de síntese, elaborar recomendações de ações e soluções, demonstrar capacidade de escuta, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, acompanhar atuação da concorrência, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, participar da elaboração de projetos educacionais, revisar planos, analisar tendências do mercado, demonstrar capacidade de abstração, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, analisar fatores econômico-financeiros, demonstrar visão sistêmica.