CBO 1423-25 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-25 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-25
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, administrar recursos materiais e financeiros, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, assessorar diretoria e setores da organização, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
demonstrar capacidade de abstração, revisar planos, demonstrar capacidade de empatia, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, elaborar recomendações de ações e soluções, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, captar recursos, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, assessorar diretoria e setores na participação em eventos, elaborar relatórios, representar empresa e/ou organização publicamente, demonstrar capacidade de flexibilidade, assessorar nos contatos com a imprensa, recomendar doações e/ou patrocínios, participar da elaboração de projetos educacionais, demonstrar capacidade de organização, estabelecer diálogo, demonstrar capacidade de escuta, assessorar nos contatos com diversos públicos das relações da organização, dar retorno aos públicos - feed-back, negociar com partes interessadas, demonstrar capacidade de síntese, realizar escuta ativa, avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, avaliar alternativas de soluções, demonstrar habilidades comunicativas, demonstrar visão sistêmica, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, acompanhar atuação da concorrência, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, detectar expectativas e necessidades, mediar conflitos, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, analisar tendências do mercado, analisar demanda do cliente, demonstrar capacidade de negociação, checar informações para divulgação, analisar contexto, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, realizar ações para ampliação de participação no mercado, identificar necessidade de recursos, monitorar mídias, demonstrar capacidade de tomar decisões, participar de campanhas institucionais e /ou publicitárias, demonstrar criatividade, implementar campanhas institucionais e publicitárias, planejar ações para promoção da imagem institucional, demonstrar capacidade de liderança, encaminhar solicitações aos responsáveis, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, otimizar custos e recursos, realizar estudo de viabilidade, administrar conflitos entre partes, criar programas e ações de fidelização de clientes, cobrar ações, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública.