CBO 1423-05 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, gerenciar recursos humanos, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, administrar recursos materiais e financeiros, demonstrar competências pessoais.
Atividades
administrar orçamentos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, delegar atribuições, listar atividades de cargos / funções, monitorar metas e indicadores de desempenho, autorizar pagamentos, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, estabelecer metas e indicadores de desempenho, implementar campanhas institucionais e publicitárias, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, examinar currículos, realizar campanhas de vendas, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, demonstrar criatividade, demonstrar capacidade de organização, pesquisar mercado, dimensionar equipe, negociar com clientes, avaliar desempenho, monitorar a execução de serviços de terceiros, negociar condições e prioridades de projetos, implementar serviços de atendimento a clientes, entrevistar candidatos, gerenciar remanejamentos, demonstrar habilidades comunicativas, demonstrar capacidade de síntese, coordenar serviços de atendimento a clientes, criar programas e ações de fidelização de clientes, identificar necessidade de contratação de pessoal, gerenciar equipes, revisar planos, realizar ações para ampliação de participação no mercado, contratar serviços de terceiros, monitorar contratos, demonstrar capacidade de tomar decisões, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, demonstrar capacidade de empatia, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, detectar necessidades de capacitação profissional, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, identificar necessidade de recursos, definir perfis profissionais, acompanhar atuação da concorrência, planejar campanhas publicitárias, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, gerir nível de satisfação do cliente, captar recursos, estabelecer política comercial, elaborar orçamentos, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, representar empresa e/ou organização publicamente, otimizar custos e recursos, cobrar resultados da equipe, analisar tendências do mercado, gerir lucratividade, demonstrar capacidade de negociação, avaliar nível de satisfação da equipe, demonstrar capacidade de escuta, demonstrar capacidade de flexibilidade, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar capacidade de abstração, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, formular plano de incentivos, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, demonstrar capacidade de liderança, atender a auditoria interna e externa.