CBO 1423-30 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-30 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-30
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
implementar atividades de negócios e relacionamentos, demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da organização, gerenciar recursos humanos, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e relacionamentos.
Atividades
negociar com partes interessadas, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de abstração, negociar condições e prioridades de projetos, administrar conflitos entre partes, encaminhar solicitações aos responsáveis, detectar necessidades de capacitação profissional, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, planejar racionalização do uso de recursos, estabelecer metas e indicadores de desempenho, monitorar metas e indicadores de desempenho, analisar contexto, agir com empatia, acompanhar atuação da concorrência, acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública), saber ouvir, estabelecer diálogo, analisar demanda do cliente, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de síntese, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, realizar escuta ativa, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, avaliar alternativas de soluções, detectar expectativas e necessidades, pesquisar mercado, revisar planos, elaborar recomendações de ações e soluções, elaborar relatórios, monitorar relacionamento com clientes internos e externos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, negociar com clientes, demonstrar criatividade, atender a auditoria interna e externa, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, identificar necessidade de recursos, analisar fatores econômico-financeiros, analisar tendências do mercado, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, realizar estudo de viabilidade, mediar conflitos, pensar estrategicamente, demonstrar capacidade de organização, liderar pessoas, tomar decisões, demonstrar habilidades comunicativas, gerir nível de satisfação do cliente, realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), monitorar participação da empresa e de produtos no mercado, demonstrar capacidade de negociação, trabalhar em equipe.