CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
demonstrar competências pessoais, gerenciar recursos humanos, assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, implementar atividades de negócios e relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Atividades
liderar pessoas, demonstrar capacidade de organização, coordenar serviços de atendimento a clientes, coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções, gerir nível de satisfação do cliente, avaliar nível de satisfação da equipe, gerenciar equipes, implementar campanhas institucionais e publicitárias, cobrar resultados da equipe, avaliar desempenho, assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, planejar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), revisar planos, detectar necessidades de capacitação profissional, monitorar a execução de serviços de terceiros, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, agir com empatia, definir perfis profissionais, demonstrar capacidade de síntese, administrar orçamentos, identificar necessidade de recursos, formular plano de incentivos, demonstrar visão sistêmica, elaborar relatórios, elaborar orçamentos, pensar estrategicamente, autorizar pagamentos, implementar serviços de atendimento a clientes, analisar tendências do mercado, monitorar relacionamento com clientes internos e externos, acompanhar atuação da concorrência, planejar campanhas de vendas, dimensionar equipe, realizar ações para ampliação de participação no mercado, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, planejar racionalização do uso de recursos, demonstrar criatividade, negociar com clientes, identificar necessidade de contratação de pessoal, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários), gerenciar remanejamentos, dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização, estabelecer metas e indicadores de desempenho, saber ouvir, criar programas e ações de fidelização de clientes, planejar campanhas publicitárias, monitorar contratos, demonstrar capacidade de negociação, examinar currículos, delegar atribuições, otimizar custos e recursos, demonstrar habilidades comunicativas, realizar campanhas de vendas, estabelecer política comercial, negociar condições e prioridades de projetos, entrevistar candidatos, trabalhar em equipe, pesquisar mercado, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar flexibilidade, demonstrar capacidade de abstração, monitorar metas e indicadores de desempenho, tomar decisões, listar atividades de cargos / funções, gerir lucratividade, atender a auditoria interna e externa, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, representar empresa publicamente, captar recursos.