Gerente de Coordenação de Marketing - Salário, O Que Faz, Piso Salarial 2024

R$ 9.246,30/mês

Atualizado em

Hoje um Gerente de Coordenação de Marketing ganha em média R$ 9.246,30 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 20.412 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2024 a remuneração para Gerente de Coordenação de Marketing pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 8.993,78 e o teto salarial de R$ 25.432,89, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2024, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 32 anos, ensino superior completo, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Serviços combinados de escritório e apoio administrativo de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Gerente de Coordenação de Marketing é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Gerente de Coordenação de Marketing, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15

O Gerente de Coordenação de Marketing planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia processos de marketing de empresas, organizações, instituições, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral Participa da elaboração de plano estratégico de marketing Atua em conjunto com equipes de comercialização, vendas e pós-venda, considerando as metas e os procedimentos estabelecidos.

Participa da elaboração de plano estratégico marketing, estabelecendo metas e indicadores de desempenho, definindo políticas e procedimentos de marketing, promovendo a realização de pesquisas de demandas e de mercado Implementa, coordena e avalia o plano estratégico, aplicando métricas de marketing, definindo ações para promoção e divulgação da imagem institucional para ampliar ou reforçar seu posicionamento no mercado, identificando necessidades de recursos, elaborando orçamentos Gerencia o desenvolvimento de ações e atividades de marketing, no que se refere aos tipos e objetivos, estratégias e meios de comunicação aplicados no processo, às pesquisas, aos custos, ao produto ou ao serviço, aos clientes e ao mercado, à captação e análise de dados Coordena e avalia a produção multimídia e em canais de comunicação digitais como redes sociais e websites.

Gerencia o desenvolvimento do plano de marketing, considerando ações de divulgação da imagem institucional, implementação de campanhas institucionais e publicitárias, visando à ampliação de participação no mercado Organiza a realização de eventos da área, programas e ações de fidelização, serviços de atendimento ao cliente, contratação de serviços de terceiros Coordena e avalia as atividades de marketing, monitorando e analisando metas e indicadores de desempenho, contratos, participação da empresa e de produtos no mercado, relacionamento com clientes internos e externos, nível de competitividade, produtividade e qualidade dos processos.

Analisa os resultados e metas das equipes de comercialização e de vendas para obter subsídios na elaboração de planos de marketing e comunicação Pode propor o desenvolvimento de novos produtos e faixas de preço para comercialização Assessora a diretoria e demais setores internos, fornecendo suporte na elaboração do plano estratégico da organização e das metas, elaborando relatórios, comunicados, requisitos, normas e procedimentos Administra recursos materiais e financeiros, captando recursos, administrando orçamentos, otimizando custos e recursos, autorizando pagamentos, gerindo lucratividade.

Administra e dimensiona equipe de marketing, definindo perfis profissionais, avaliando desempenho e resultados, medindo o nível de satisfação da equipe, detectando necessidades de capacitação e atualização, definindo contratação de pessoal Analisa currículos de candidatos e realiza entrevista Delega atribuições e gerencia remanejamentos para suprir cargos e funções Promove estratégias para autodesenvolvimento da equipe, a realização de pesquisas na área, a utilização de tecnologias de informação e comunicação, incentivando a prática de valores corporativos Pode propor a realização de cursos e programas de capacitação.

Realiza e participa de eventos da área como feiras, convenções, congressos, seminários, entre outros Pode representar publicamente a empresa Propõe e gerencia a elaboração e desenvolvimento de planos e projetos na área de administração de pessoas.

Aplica técnicas de comunicação empresarial, elabora documentação técnica, como relatórios, pareceres, cronogramas, orçamentos, entre outros Assegura a conformidade legal na gestão dos processos de marketing e a proteção de dados pessoais de clientes Cumpre prazos estabelecidos.

Provê meios para a garantia de segurança e saúde no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • gerenciar recursos humanos;
  • elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
  • administrar recursos materiais e financeiros;
  • demonstrar competências pessoais;
  • implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
  • assessorar diretoria e setores da organização;
  • demonstrar capacidade de tomar decisões;
  • atender a auditoria interna e externa;
  • administrar orçamentos;
  • revisar planos;
  • dar suporte na elaboração das metas orçamentárias;
  • implementar serviços de atendimento a clientes;
  • representar empresa e/ou organização publicamente;
  • monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15 - Série histórica

Quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing por região do Brasil

Quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing nas principais cidades

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Gerente de Coordenação de Marketing na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
São Paulo, SP 42 14.183,81 14.582,06 22.036,85 69,25 5.988
Rio de Janeiro, RJ 42 10.805,75 11.109,15 16.788,49 53,18 854
Belo Horizonte, MG 43 7.133,12 7.333,40 11.082,46 34,45 529
Fortaleza, CE 44 3.699,89 3.803,78 5.748,38 17,38 521
Curitiba, PR 43 7.469,80 7.679,54 11.605,55 36,00 463
Barueri, SP 42 13.776,37 14.163,18 21.403,82 67,57 382
Recife, PE 43 4.708,52 4.840,72 7.315,45 22,38 298
Porto Alegre, RS 42 7.991,98 8.216,38 12.416,83 38,98 258
Brasília, DF 43 5.448,63 5.601,61 8.465,33 25,98 255
Goiânia, GO 43 5.536,90 5.692,36 8.602,47 26,26 243
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial.

Tabela salarial para Gerente de Coordenação de Marketing

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 8.994 107.925 2.248 42,17
Média Salarial 9.246 110.956 2.312 43,35
1º Quartil 2.937 35.246 734 13,77
Salário Mediana 5.850 70.200 1.463 27,43
3º Quartil 19.396 232.755 4.849 90,94
Teto Salarial 25.433 305.195 6.358 119,25
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Coordenação de Marketing negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 1423-15 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Coordenação de Marketing é um cargo que está em alta no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Junho de 2023 e Maio de 2024, tivemos um aumento de 3.84% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing por estado

Clique em um estado para ver a pesquisa salarial completa para Gerente de Coordenação de Marketing na localidade
UF Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
42 12.543,87 12.896,08 19.488,94 60,90 8.963
43 5.753,57 5.915,11 8.939,10 27,67 1.345
43 6.024,45 6.193,60 9.359,95 28,82 1.100
42 9.400,20 9.664,14 14.604,74 46,07 1.088
43 5.774,77 5.936,91 8.972,04 27,86 857
44 3.810,76 3.917,76 5.920,63 17,95 801
43 6.397,21 6.576,83 9.939,10 30,82 754
43 3.983,98 4.095,84 6.189,75 18,90 536
43 5.044,53 5.186,17 7.837,49 23,93 386
44 4.967,90 5.107,38 7.718,43 23,48 364
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada um dos estados da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outros estados além desses utilize a Busca Salarial.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 11.863,81 12.196,92 18.432,36
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 4.270,22 4.390,12 6.634,48
7311-4/00 Agências de publicidade 5.243,98 5.391,22 8.147,37
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 14.147,86 14.545,10 21.980,99
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 14.948,12 15.367,83 23.224,33
6203-1/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 12.603,59 12.957,47 19.581,72
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 12.482,79 12.833,28 19.394,04
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 11.608,43 11.934,37 18.035,58
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 12.496,78 12.847,66 19.415,78
1412-6/01 Confecção de peças do vestuário 4.760,34 4.894,00 7.395,95
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing concursado

Profissionais com ensino superior completo contratados para exercer o cargo de Gerente de Coordenação de Marketing também podem almejar um emprego público através de concurso.

O salário de Gerente de Coordenação de Marketing concursado é de R$ 7.219,70 para uma jornada de 41 horas semanais, segundo dados de 7 profissionais contratados por concúrso público para órgãos municipais, estaduais ou federais.

Seguir uma carreira concursada de Gerente de Coordenação de Marketing não parece ser uma boa idéia, já que a remuneração no setor público é cerca de 22% menor do que a média salarial do setor privado. Talvez compense pela estabilidade e jornada de trabalho menor, mas precisaria pesar bem os prós e contras.

Quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 20.412 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
12.741 44 220 7.445,45 33,84
4.537 40 200 14.303,73 71,52
306 42 210 10.888,64 51,85
144 43 215 8.165,86 37,98
66 41 205 15.522,14 75,72
61 35 175 12.209,88 69,77

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por nível profissional e porte da empresa

Metodologia: Salários de 9.912 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 8.410,11 9.042,27 10.138,85
Pequenas 8.777,78 9.409,94 10.506,51
Médias 11.222,55 11.854,72 12.951,29
Grandes Empresas 13.498,82 14.130,98 15.227,55
  • *Gerente de Coordenação de Marketing Júnior: até 4 anos;
  • *Gerente de Coordenação de Marketing Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Coordenação de Marketing Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Coordenação de Marketing

  • Salário Base: R$ 9.246,30
  • Salário-educação (3%): R$ 277,39
  • Sistema S (2%): R$ 184,93
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.849,26
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 92,46
  • FGTS (8%): R$ 739,70
  • Férias 1/12: R$ 770,53
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.849,26
  • Periculosidade (30%): R$ 2.773,89
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 256,84
  • 13º Salário: R$ 770,53
  • FGTS sobre Férias: R$ 61,64
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 20,55
  • FGTS sobre 13º: R$ 61,64
  • Aviso Prévio: R$ 770,53
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 61,64
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 770,53

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Gostou da pesquisa e deseja utilizá-la?

Toda essa pesquisa salarial para Gerente de Coordenação de Marketing pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.

Salário e mercado de trabalho para Gerente de Coordenação de Marketing