CBO 1423-40 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1423-40 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de comercialização, marketing e comunicação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de comercialização, marketing e comunicação CBO 1423-40 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-40
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de comercialização, marketing e comunicação.
- Gerentes.
Funções
demonstrar competências pessoais, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, administrar recursos materiais e financeiros, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, assessorar diretoria e setores da organização, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Atividades
formular plano de incentivos, analisar contexto, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, encaminhar solicitações aos responsáveis, dar suporte na elaboração das metas orçamentárias, monitorar metas e indicadores de desempenho, planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, gerenciar remanejamentos, participar de programas e ações de fidelização dos clientes, cobrar resultados da equipe, demonstrar capacidade de flexibilidade, elaborar relatórios, pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos, mediar conflitos, participar de campanhas institucionais e /ou publicitárias, avaliar nível de satisfação da equipe, examinar currículos, analisar tendências do mercado, entrevistar candidatos, identificar necessidade de recursos, implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo, dar retorno aos públicos - feed-back, checar informações para divulgação, identificar necessidade de contratação de pessoal, monitorar mídias, demonstrar criatividade, avaliar desempenho, coordenar serviços de atendimento a clientes, monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas, demonstrar capacidade de empatia, estabelecer metas e indicadores de desempenho, demonstrar capacidade de pensar estrategicamente, cobrar ações, demonstrar capacidade de organização, administrar orçamentos, gerenciar equipes, detectar expectativas e necessidades, administrar conflitos entre partes, planejar ações para promoção da imagem institucional, negociar com partes interessadas, relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros, delegar atribuições, subsidiar desenvolvimento de novos produtos, analisar risco político , reputacional, econômico e técnico, acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública, elaborar recomendações de ações e soluções, representar empresa e/ou organização publicamente, otimizar custos e recursos, redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos, demonstrar capacidade de síntese, estabelecer diálogo, demonstrar capacidade de liderança, realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários, revisar planos, realizar escuta ativa, demonstrar visão sistêmica, autorizar pagamentos, demonstrar capacidade de escuta, definir perfis profissionais, elaborar orçamentos, gerir nível de satisfação do cliente, demonstrar capacidade de raciocínio analítico, dimensionar equipe, subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, listar atividades de cargos / funções, estabelecer políticas e procedimentos de comunicação, demonstrar capacidade de abstração, implementar serviços de atendimento a clientes, demonstrar habilidades comunicativas, sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, avaliar alternativas de soluções, detectar necessidades de capacitação profissional, planejar racionalização do uso de recursos, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade.