CBO 1415-05 - Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1415-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação CBO 1415-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1415-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação.
- Gerentes.
Funções
administrar recursos financeiros, coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes, prestar assessoria, administrar Área de alimentos e bebidas, demonstrar competências pessoais, promover vendas de produtos e serviços, gerenciar compras, administrar pessoal, executar rotinas administrativas, gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes.
Atividades
definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos, aprovar escalas de serviços, férias e treinamento, acompanhar aplicações financeiras, definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços, atender fiscalizações, coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas, definir prioridades de execução dos serviços, supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas, demonstrar capacidade de negociação, administrar andamento de questões trabalhistas, fomentar parcerias com órgãos públicos e privados, avaliar relatórios de atividades financeiras, coordenar logística para recebimento de produtos, degustar alimentos e bebidas, avaliar relatórios de desempenho, autorizar compras, controlar desperdícios, liderar equipes, viabilizar treinamento, avaliar produtos e serviços adquiridos, definir padrões de serviços em hotéis, alocar recursos, medir satisfação do cliente, negociar com fornecedores - qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento, decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários, demonstrar dinamismo, administrar conflitos, participar na definição da política financeira da empresa, participar na elaboração de planos de emergência, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, criar planos de incentivo, identificar segmentos de turismo, supervisionar serviços de eventos, participar da promoção de ações sociais, tratar sugestões e reclamações de clientes, coordenar execução de obras, definir produtos, serviços e preços, definir critérios de avaliação dos serviços, controlar qualidade dos serviços, pesquisar novas receitas, inspecionar apresentação pessoal dos funcionários, promover reuniões da equipe, supervisionar serviços de reservas, elaborar orçamento, definir políticas de atendimento a clientes, controlar estoque do almoxarifado, propor reformas de instalações, demonstrar fluência verbal, montar cadastro de fornecedores, supervisionar serviços de apoio - manutenção, segurança, informática, assumir responsabilidade, definir fornecedores, tomar decisões, relacionar-se com a mídia, representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o, motivar equipes, avaliar necessidade treinamento, controlar documentação, participar na avaliação da política de marketing, avaliar destinos, produtos e serviços prestados, definir equipes de trabalho, supervisionar estoque de alimentos e bebidas, definir benefícios aos funcionários, elaborar relatórios gerenciais, propor investimentos, supervisionar atividades de recreação e lazer, demonstrar senso de organização, supervisionar serviços de governança, participar da elaboração de políticas de cargos e salários, participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos, definir parcerias com outras empresas, supervisionar qualidade de alimentos e bebidas, controlar inventários, montar pacotes - turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos, definir critérios de seleção de pessoal, elaborar carta de bebidas, participar na elaboração do plano estratégico, monitorar treinamento de funcionários, programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações, acompanhar fluxo de caixa, atender auditorias, supervisionar serviços de recepção, atender fornecedores, supervisionar preparação de receitas, analisar previsões de mercado, elaborar cardápio, participar da elaboração de normas e procedimentos.