CBO 1411-15 - Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1411-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal CBO 1411-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1411-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal.
- Gerentes.
Funções
administrar produção e operação, elaborar planejamento operacional, definir sistema operacional, interagir política e socialmente com a comunidade, assistir a direção da empresa, promover desenvolvimento tecnológico, gerenciar equipes, administrar atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho, demonstrar competencias pessoais, participar do sistema de gestão ambiental e qualidade da produção.
Atividades
estimular a criação de programas de melhoria contínua, demonstrar flexibilidade, atuar como representante legal da empresa, analisar histórico de produção, controlar volume de produção, demonstrar comprometimento com o trabalho, levantar informações de produção, monitorar legislações ambientais, elaborar relatórios gerenciais, administrar a comercialização de produtos, analisar ocorrências de doenças ocupacionais, analisar projetos de máquinas e equipamentos, inspecionar operações de campo, colaborar na elaboração e revisão de normas de operação, identificar necessidades de contratação e demissão, demonstrar dinamismo, coordenar fluxo de informações entre os departamentos, dimensionar mão-de-obra, determinar ações emergenciais, estabelecer metas de eficiência operacional, participar de eventos técnicos, definir produto final, dimensionar máquinas e equipamentos, preparar plano de treinamento, administrar programas de manutenção de máquinas e equipamentos, implementar atividades sociais junto a comunidade, promover melhoras do ambiente de trabalho, identificar impactos ambientais, participar do desenvolvimento de máquinas e equipamentos, adequar máquinas e equipamentos a realidade local, elaborar procedimentos e instruções técnicas visando minimizar impacto ambiental, elaborar análise de viabilidade econômica, gerenciar programas de controle ambiental, definir cronograma de investimentos, implementar programas de segurança e saúde do trabalhador e sua família fora da empresa, atender auditoria interna e externa, demonstrar ética profissional, divulgar atividades da empresa junto a população local, avaliar requisições de insumos, desenvolver capacidade crítica, exigir cumprimento das normas regulamentadas e nrr - n. r. rurais, demonstrar versatilidade, implantar novos processos produtivos, facilitar atuação da cipa e cipatr, relacionar alternativas de sistemas operacionais, informar direção sobre problemas emergenciais, promover atividades de educação ambiental, demonstrar capacidade de comunicação, motivar equipes, avaliar desempenho de subordinados, administrar custos de produção, fornecer informações para a elaboração do plano estratégico, discutir ações e parcerias com órgãos públicos, contratar serviços de terceiros, dimensionar insumos, monitorar atividades dos profissionais de segurança e medicina do trabalho, demonstrar resiliência, tomar iniciativa, controlar qualidade da produção e do produto, propor promoções e penalidades administrativas, analisar estatísticas de acidentes e incidentes do trabalho, acompanhar análise de tendências mercadológicas e tecnológicas, orientar trabalhadores sobre higiene pessoal, procurar tecnologias, zelar pela imagem da empresa, definir necessidade de treinamento, promover intercâmbios tecnológicos entre empresas do setor, definir ações corretivas, determinar ações corretivas para o cumprimento de metas de produção, demonstrar senso de organização, desenvolver sociabilidade, participar da definição do plano de carreira, elaborar orçamento físico e financeiro, sugerir inovações tecnológicas, controlar estocagem do produto, estabelecer metas de produtividade, levantar informações ambientais, exercer liderança, delegar atribuições, atender auditoria patrimonial interna e externa, colaborar na elaboração e revisão de normas de qualidade, participar da priorização de investimentos, definir seqüência operacional, estruturar organogramas, demonstrar capacidade de resposta, contratar instituições de pesquisa e consultorias, analisar indicadores de desempenho.