CBO 1414-15 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-15
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, assessorar diretoria e setores da empresa, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, demonstrar competências pessoais, atender aos clientes, estruturar equipes de trabalho, gerir recursos materiais e financeiros.
Atividades
acompanhar rotinas adminstrativas, examinar currículos, expressar-se gestualmente, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, sugerir desenvolvimento de novas mercadorias, controlar o cumprimento de normas, operar equipamentos de informática, estimular a motivação das equipes, planejar racionalização do uso de recursos, argumentar com convicção - persuasão, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, pesquisar a satisfação dos clientes, cooperar na definição de projetos, coordenar inventário de mercadorias para balanço, averiguar comportamento dos concorrentes, preparar relatórios para a diretoria, instruir subordinados, transferir numerário para o banco, providenciar integração de funcionários, entrevistar candidatos, orientar clientes, apreciar inovações organizacionais, designar equipe para projeto, resolver reclamações de clientes, acompanhar auditoria interna e externa, mediar relação entre funcionário e empresa, remanejar leiaute, realizar reuniões com a equipe, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, administrar horas trabalhadas, horas extras, contratar serviços, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, delegar atribuições, elaborar normas e instruções, administrar conflitos entre funcionários, sugerir investimentos, identificar necessidade de contratação de pessoal, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, propor compra de novos itens, sugerir inovações, promover programas prevencionistas, implementar reciclagem de funcionários, estabelecer escala de férias e de folgas, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, zelar pela organização do local de trabalho, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, colaborar na definição de epi e epc, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, divulgar mercadorias e serviços, buscar atualização profissional, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, acompanhar a execução orçamentária, monitorar o andamento de projetos, formular incentivos de produtividade, negociar preços e condições de pagamento, analisar tendências do mercado, avaliar nível de satisfação das equipes, planejar compras e locações, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, exercitar a autonomia, avaliar desempenho, autorizar pagamentos e recebimentos, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., determinar perfis profissionais, inspecionar as condições das mercadorias expostas, redigir comunicados e normas, medir resultados de treinamento, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, prover ações de preservação ambiental, agir com dinamismo, cobrar resultados, providenciar contratação e desligamento de funcionários, gerenciar contratos de serviços, representar a empresa, fazer orçamentos, administrar remanejamentos, otimizar o espaço físico da loja - modulação, captar recursos, atender agentes de fiscalização, informar funcionários sobre seus desempenhos, demonstrar motivação, elaborar plano de investimentos, definir perfil do consumidor final, opinar sobre condições e prioridades de projetos, gerir compras, sugerir melhoria em mercadorias, liberar mercadorias para entrega, expressar-se oralmente, gerir custos, exercer liderança, gerir estoques, recomendar promoção de funcionários, recepcionar mercadorias, revisar manuais de procedimentos, definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, supervisionar os serviços de reparação e consertos, participar de reuniões, evidenciar equilíbrio emocional, definir estratégias de terceirização, implantar técnicas de vendas, qualificar fornecedores, manter apresentação pessoal.