CBO 1414-05 - Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1414-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações comerciais e de assistência técnica que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica CBO 1414-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1414-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica.
- Gerentes.
Funções
demonstrar competências pessoais, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, atender aos clientes, gerir recursos materiais e financeiros, estruturar equipes de trabalho, assessorar diretoria e setores da empresa, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade.
Atividades
definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento, acompanhar indicadores de eficiência e eficácia, cooperar na definição de projetos, ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis, recepcionar mercadorias, negociar preços e condições de pagamento, organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários, providenciar integração de funcionários, transferir numerário para o banco, providenciar contratação e desligamento de funcionários, otimizar o espaço físico da loja - modulação, prestar assistência social aos funcionários, operar equipamentos de informática, administrar remanejamentos, mediar relação entre funcionário e empresa, averiguar comportamento dos concorrentes, entrevistar candidatos, pesquisar a satisfação dos clientes, evidenciar equilíbrio emocional, orientar clientes, avaliar nível de satisfação das equipes, detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento, argumentar com convicção - persuasão, promover funcionários, promover programas prevencionistas, participar de reuniões, planejar compras e locações, implementar reciclagem de funcionários, liberar mercadorias para entrega, colaborar na definição de epi e epc, administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos, determinar perfis profissionais, buscar atualização profissional, realizar reuniões com a equipe, medir resultados de treinamento, informar funcionários sobre seus desempenhos, gerir estoques, propor compra de novos itens, demonstrar motivação, gerir investimentos, expressar-se oralmente, promover ações para o plano de saúde e segurança no trabalho, gerenciar contratos de serviços, estabelecer escala de férias e de folgas, exercer liderança, contratar serviços, avaliar desempenho, zelar pela organização do local de trabalho, manter apresentação pessoal, estabelecer roteiros e áreas de atendimento, prover ações de preservação ambiental, formular incentivos de produtividade, demonstrar capacidade de expressão escrita - redação, elaborar plano de investimentos, estabelecer normas e critérios de aceitação de serviços, cobrar resultados, exercitar a autonomia, encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca, fazer orçamentos, recomendar promoção de funcionários, gerir compras, estimular a motivação das equipes, planejar o envio de mercadorias para assistência técnica, instruir subordinados, elaborar normas e instruções, revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão, divulgar mercadorias e serviços, apreciar inovações organizacionais, administrar conflitos entre funcionários, examinar currículos, designar equipe para projeto, transmitir características das mercadorias a equipe de vendas, inspecionar as condições das mercadorias expostas, planejar racionalização do uso de recursos, analisar tendências do mercado, autorizar pagamentos e recebimentos, definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade, representar a empresa, acompanhar a execução orçamentária, revisar manuais de procedimentos, expressar-se gestualmente, programar treinamento e desenvolvimento profissionais, acompanhar rotinas adminstrativas, gerir custos, agir com dinamismo, administrar horas trabalhadas, horas extras, remanejar leiaute, supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc., monitorar o andamento de projetos, delegar atribuições, atender agentes de fiscalização, definir estratégias de terceirização, implantar técnicas de vendas, planejar promoção de venda de mercadorias e serviços, coordenar inventário de mercadorias para balanço, identificar necessidade de contratação de pessoal, supervisionar os serviços de reparação e consertos, controlar o cumprimento de normas, opinar sobre condições e prioridades de projetos, resolver reclamações de clientes, definir perfil do consumidor final, captar recursos.