CBO 5133-15 - Camareiro de hotel

Entenda o que fazem os camareiros, roupeiros e afins no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Camareiro de hotel e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Camareiro de hotel

Executa processos de limpeza, higienização e arrumação de unidades habitacionais, para a chegada e a permanência de hóspedes. Planeja o trabalho, verificando recomendações e prioridades e organizando equipamentos e materiais. Limpa e organiza áreas sociais e de circulação. Confere o consumo de itens do frigobar e registra não conformidades entre itens de checklist e os itens disponíveis na unidade. Cumpre normas e procedimentos dos meios de hospedagem, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de proteção do meio ambiente.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Planeja o trabalho, verificando recomendações e prioridades estabelecidas pela chefia imediata ou registradas em documentos do setor de governança.

Organiza equipamentos e materiais, separando os itens para uso imediato nas unidades habitacionais e abastecendo o ponto de apoio com utensílios, produtos de limpeza e itens de reposição. Registra, em formulário específico de sistema informatizado, os itens para uso imediato e para abastecimento do ponto de apoio.

Faz a arrumação e a limpeza da unidade, zelando pelos objetos pessoais dos hóspedes e respeitando seus hábitos, suas preferências e sua cultura.

Areja o ambiente.

Retira o pó da mobília e dos demais itens. Limpa piso e rodapés do quarto, utilizando produtos adequados ao tipo de revestimento. Aspira pó de tapetes ou carpetes.

Limpa e higieniza o banheiro, usando produtos específicos para louças, metais e superfícies. Repõe toalhas, papel higiênico e kits de sabonete, xampu, touca, dentre outros itens (“amenities”).

Troca roupas de cama, encaminhando as substituídas para a lavanderia. Quando solicitado pelo hóspede, pode encaminhar as roupas por ele indicadas para a lavanderia, registrando o pedido.

Limpa e desinfeta controles remotos, interruptores, botões, telefones e outros objetos.

Recolhe o lixo, seguindo procedimento estabelecido e providenciando destinação adequada.

Confere e repõe itens do minibar, observando sua validade e sua conservação e registrando o consumo. Lava ou troca copos.

Repõe itens de papelaria na mesa ou em outro móvel.

Organiza ambientes, limpando varanda e posicionando móveis conforme padrão do estabelecimento.

Fecha a porta do apartamento e preenche relatório do serviço realizado.

Realiza vistoria de checkout, conferindo o consumo de itens do frigobar.

Pode registrar não conformidades encontradas nas conferências dos itens de checklist em relação aos itens disponíveis na unidade, encaminhando as diferenças para os setores responsáveis.

Limpa e organiza áreas sociais e de circulação do estabelecimento.

Interage com demais profissionais da equipe de governança. Pode relatar a presença de pessoas estranhas nos andares ou problemas ocorridos com hóspedes. Registra objetos esquecidos.

Presta informações a hóspedes e transmite as sugestões deles para a governança.

Solicita manutenção de equipamentos e instalações. Requisita materiais para o almoxarifado.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 2 2 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 2 2 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE DE CONTROLE DE ARRUMAÇÃO DE UNIDADES DO HOTEL - QUARTOS, APARTAMENTOS, CORREDORES 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 2 2 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 4 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 3 3 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS OUTROS CONHECIMENTOS DE LÍNGUAS (ESPECIFICAR:...) - VOCABULÁRIO TÉCNICO DE HOSPEDAGEM 4 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES ESTÉTICA E NOÇÃO DO BELO 3 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 4 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 4 4 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM APOIO AO HÓSPEDE DURANTE A ESTADA 4 5 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM SERVIÇOS AUXILIARES DE HOSPEDAGEM (ARRUMAÇÃO, ROUPARIA ETC.) 5 5 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - ATRIBUIÇÕES DE GOVERNANÇA, SUPERVISOR DE ANDAR E CAMAREIROS 3 3 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - EQUIPAMENTOS E MATERIAL DE LIMPEZA - CUIDADOS NO MANUSEIO E NA APLICAÇÃO 4 5 4
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - HÁBITOS E CULTURAS DE HÓSPEDES 3 4 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - PLANEJAMENTO DOS SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM 2 3 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - PROCEDIMENTOS DE VISTORIA EM CHECK-IN E CHECK-OUT 4 4 3
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - ROTINA DE TROCA DE UNIDADE HABITACIONAL DO HÓSPEDE 3 3 3
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - TÉCNICAS DE ARRUMAÇÃO DE CAMAS 5 5 4
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER HOSPEDAGEM OUTROS CONHECIMENTOS DE HOSPEDAGEM (ESPECIFICAR:..) - VESTIMENTA E APRESENTAÇÃO DO CAMAREIRO 5 5 3
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER OUTROS CONHECIMENTOS DE NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER (ESPECIFICAR: ...) - NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER - HOTELARIA 4 4 2
TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER OUTROS CONHECIMENTOS DE TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER (ESPECIFICAR: ...) - SMARTMACHINES DE SANITIZAÇÃO 2 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS LIMPEZA E CONSERVAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO (ESPECIFICAR:..) - LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE QUARTOS DE HOTEL 4 5 4

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 2 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS COORDENAÇÃO CORPORAL BRUTA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DINÂMICA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA DE TRONCO 2 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA DINÂMICA 2 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA ESTÁTICA 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS VIGOR (ESTAMINA) 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS ESTABILIDADE (FIRMEZA) BRAÇO-MÃO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS COORDENAÇÃO MULTIMEMBROS 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS SENSIBILIDADE AO BRILHO 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 2 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 2 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS OUTRAS HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - ATENÇÃO A DETALHES 3 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Os camareiros de hotel e de televisão têm vínculo formal de emprego. Atuam nos ramos de atividade de hotelaria, alimentação, atividades recreativas, culturais e desportivas. Trabalham em equipe, com supervisão permanente ou ocasional. O ambiente de trabalho é fechado, com exceção dos que trabalham em televisão ou cinema que, eventualmente, podem trabalhar a céu aberto. O horário de trabalho é diurno, podendo haver rodízio de turnos no caso dos trabalhadores de hotéis.

Exigências do mercado de trabalho

O acesso ao emprego ocorre por meio de cursos profissionalizantes básicos de até duzentas horas-aula. Os empregos de camareiro de embarcações e de hotel são acessíveis a pessoas sem experiência profissional e com escolaridade até a 4ª série do ensino fundamental. Para as outras ocupações da família é exigido de um a dois anos de experiência e escolaridade de 4ª a 7ª séries do ensino fundamental.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • comunicar-se;
  • atender hóspedes e atores;
  • requisitar materiais e serviços;
  • vistoriar apartamentos, camarotes, camarins e locais de encenações;
  • planejar o trabalho;
  • cuidar de vestuário e figurinos de clientes e atores;
  • organizar vestuário e figurinos de clientes e atores;
  • demonstrar competências pessoais;
  • arrumar apartamentos, camarotes e camarins;
  • executar limpeza periódica profunda;
  • demonstrar flexibilidade;
  • aspirar carpete, estofados, cortinas e colchões;
  • organizar materiais e equipamentos de uso diário;
  • demonstrar boas maneiras;
  • substituir lâmpadas;
  • manifestar solidariedade;
  • manter silencio;
  • solicitar manutenção de equipamentos e instalações;
  • demonstrar asseio;
  • arrumar camas;
  • participar de reuniões;
  • registrar objetos esquecidos por hóspedes e atores;
  • engraxar sapatos;
  • limpar quartos;
  • pentear carpete e tapetes;
  • desfazer as malas dos hóspedes quando solicitado;
  • estimar prazos necessários para execução dos serviços;
  • abastecer o mini bar;
  • comunicar-se via telefone, bip e rádio;
  • dialogar com hóspedes e elenco;
  • verificar o estado de móveis e instalações;
  • atuar em situações de emergências;
  • abastecer o carrinho suporte para arrumação dos apartamentos;
  • trabalhar em conformidade com o manual de procedimentos;
  • arrumar malas dos hóspedes quando solicitado;
  • zelar pelo conforto acústico da área em que atua;
  • fazer ajustes e consertos em figurinos e vestuário;
  • participar de programas de treinamento;
  • evidenciar criatividade;
  • solicitar reposição de materiais e equipamentos em falta;
  • demonstrar responsabilidade;
  • manifestar segurança;
  • relatar a presença de pessoas estranhas nos andares e camarins;
  • demonstrar atenção;
  • preparar o ambiente para desinfecção e desinfestação dos apartamentos e camarins;
  • verificar o consumo do mini-bar;
  • avaliar a qualidade do serviço executado;
  • repor acessórios do quarto e do banheiro;
  • demonstrar discrição;
  • priorizar limpeza dos apartamentos e camarotes reservados;
  • informar problemas ocorridos com hóspedes, elenco e colaboradores;
  • controlar o envio e a devolução de roupas dos hóspedes da lavanderia;
  • acompanhar a mudança do hóspede de apartamento;
  • limpar banheiros;
  • atender necessidades pessoais específicas de hóspedes e atores;
  • relatar barulhos e ruídos suspeitos nos apartamentos, camarotes e camarins;
  • realizar abertura de camas;
  • trabalhar em equipe;
  • aprontar o apartamento de acordo com as solicitações dos hóspedes;
  • solucionar problemas relativos ao local de trabalho;
  • manifestar preocupação com detalhes;
  • demonstrar agilidade;
  • requisitar materiais para o almoxarifado;
  • verificar o apartamento na saída do hóspede;
  • virar os colchões;
  • trocar roupas de cama e banho;
  • relatar a situação de ocupação do apartamento;
  • conferir o enxoval do quarto e do banheiro;
  • evidenciar capacidade de conviver com diferentes pessoas;
  • cumprir procedimentos pré-estabelecidos para atendimento personalizado;
  • preparar o apartamento para manutenção preventiva;
  • verificar o funcionamento dos equipamentos;
  • zelar pelos pertences pessoais dos hóspedes e atores;
  • transmitir sugestões dos hóspedes para a governança;
  • remover manchas de carpete;
  • demonstrar comportamento ético;

Divisões de categorias profissionais do CBO 5133-15

CBO 5133-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de camareiro de hotel que pertence ao grupo dos camareiros, roupeiros e afins, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
    • Trabalhadores dos serviços
      • Trabalhadores dos serviços de hotelaria e alimentação
        • Camareiros, roupeiros e afins

Cargos e salários CBO 5133-15 - Camareiros, roupeiros e afins

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 513315 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Camareiros, roupeiros e afins em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
5133-15 Camareira de Hotel São Paulo 44h 32.913
5133-15 Camareira de Hotel Palmas, TO 43h 428
5133-15 Arrumador de Hotel Aracaju, SE 43h 416
5133-15 Camareira de Hotel Cruz Alta, RS 43h 100
5133-15 Camareira de Hotel Juiz de Fora, MG 43h 318
5133-15 Camareira de Hotel Caldas Novas, GO 43h 1.277
5133-15 Arrumador de Hotel Balneário Camboriú, SC 44h 1.556
5133-15 Arrumadeira de Hotel Manaus, AM 43h 812
5133-15 Camareira de Hotel Uberlândia, MG 42h 749
5133-15 Camareiro de Hotel Vitoria, ES 43h 397
5133-15 Camareira de Hotel Chapeco, SC 43h 392
5133-15 Arrumadeira de Hotel Cabo Frio, RJ 44h 461
5133-15 Camareira de Hotel Santo André, SP 44h 242
5133-15 Arrumadeira de Hotel São Paulo, SP 44h 10.408
5133-15 Arrumador de Hotel Santa Catarina 44h 14.135
5133-15 Camareira de Hotel Rondonópolis, MT 43h 352
5133-15 Camareiro de Hotel Belo Horizonte, MG 42h 2.880
5133-15 Arrumadeira de Hotel Porto Seguro, BA 43h 2.734
5133-15 Camareira de Hotel Petrópolis, RJ 43h 438
5133-15 Camareira de Hotel Vitoria, ES 43h 397
5133-15 Camareira de Hotel Ceará 43h 3.665
5133-15 Camareira de Hotel Florianópolis, SC 44h 5.309
5133-15 Camareira de Hotel Pernambuco 43h 3.896
5133-15 Camareira de Hotel Aracaju, SE 43h 416
5133-15 Camareiro de Hotel Belém, PA 42h 588
5133-15 Camareira de Hotel Belo Horizonte, MG 42h 2.880
5133-15 Camareiro de Hotel Rondonópolis, MT 43h 352
5133-15 Camareira de Hotel Imbituba, SC 44h 489
5133-15 Camareira de Hotel Cabo Frio, RJ 44h 461
5133-15 Arrumadeira de Hotel Recife, PE 43h 1.014
5133-15 Arrumador de Hotel Alagoas 43h 2.059
5133-15 Camareira de Hotel Salvador, BA 43h 1.432
5133-15 Camareiro de Hotel Florianópolis, SC 44h 5.309
5133-15 Arrumadeira de Hotel São Bernardo do Campo, SP 43h 278
5133-15 Camareira de Hotel Ipojuca, PE 44h 1.090
5133-15 Camareira de Hotel Sorocaba, SP 43h 353
5133-15 Arrumadeira de Hotel Atibaia, SP 44h 252
5133-15 Camareira de Hotel São Sebastiao, SP 44h 692
5133-15 Camareira de Hotel Bahia 43h 8.421
5133-15 Camareira de Hotel Joinville, SC 43h 413
5133-15 Camareiro de Hotel Salvador, BA 43h 1.432
5133-15 Camareiro de Hotel Paraná 43h 9.016
5133-15 Camareira de Hotel Porto Velho, RO 41h 176
5133-15 Arrumadeira de Hotel Porto Alegre, RS 44h 1.800
5133-15 Camareira de Hotel Bonito, MS 44h 415
5133-15 Camareiro de Hotel Rio de Janeiro, RJ 43h 6.184
5133-15 Camareira de Hotel Palhoça, SC 44h 133
5133-15 Camareiro de Hotel Manaus, AM 43h 824
5133-15 Camareira de Hotel Santa Maria, RS 44h 161
5133-15 Camareira de Hotel São Luís, MA 41h 400

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial