CBO 3764-15 - Modelo publicitário

Entenda o que fazem os modelos no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Modelo publicitário e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Modelo publicitário

Atua como modelo em ações publicitárias, mostrando, divulgando e promovendo produto em fotos, comerciais, filmes e eventos. Prepara-se para atuação na área publicitária, seguindo rotinas rígidas de dieta, sono e exercícios para manter a aparência, providenciando material para divulgação de seu trabalho, avaliando propostas de trabalho recebidas, e fazendo testes. Realiza trabalhos, participando de ensaios de marcações e coreografias, posando para fotógrafos mostrando produtos, e apresentando, divulgando e promovendo produtos em comerciais, filmes, feiras e eventos, conforme orientação artística de diretor e coreógrafo. Pode sugerir alternativas para o desenvolvimento do trabalho. Cumpre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (3/8)
Habilidade (3/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (3/8)
Prepara-se para o trabalho, estabelecendo tempo de sono diário, selecionando dieta para manter o peso desejado, condicionando forma física, e cuidando da apresentação pessoal (em especial pele, unhas, dentes e cabelo). Providencia maquiagem e penteados. Exercita a concentração na linguagem corporal do trabalho.

Administra aspectos comerciais da profissão, providenciando material para divulgação de seu trabalho, tais como “book” (fotos impressas e encadernadas), “composite” (material preparado para sua apresentação, inclusive com algumas fotos selecionadas) e “vídeo-book” (vídeo em que apresenta sua experiência como modelo e trabalhos já realizados). Mantém o material de apresentação atualizado.

Para fazer divulgação do seu trabalho, contrata assessoria de marketing ou busca vínculo com agência de marketing e propaganda. Divulga material autopromocional, inclusive em página de Internet. Utiliza plataformas de redes sociais para promoção pessoal e profissional. Dá entrevistas em programas de televisão, participa em editoriais de moda, e figura em capas de revistas.

Avalia propostas de trabalho recebidas, gerenciando o tempo de dedicação exigida para aceite de mais de uma delas, negociando remuneração, e analisando contratos de trabalho, para estabelecer limites de segurança e bem-estar. Considera, ainda, as características do mercado de trabalho e suas próprias expectativas profissionais, para aceite de propostas.

Prepara-se para teste, selecionando vestimenta e providenciando maquiagem e penteado, de acordo com perfil definido. Faz o teste para realização do trabalho, executando a ação proposta. Entrega “book” e “composite” ao cliente.

Prepara-se para o início do trabalho, após aprovação em teste.

Ensaia produção de comerciais, filmes e fotos, provando roupas e acessórios para o trabalho, selecionando maquiagem e penteado, testando iluminação, e ensaiando marcações e coreografias. Testa produtos. Atua como dublê de corpo.

Posa para fotógrafo, mostrando o produto e posicionando-se de acordo com instruções recebidas (“briefing”) ou conforme interpretação própria do trabalho. Interpreta a expressão facial sugerida e cria posições conforme cenários diferenciados.

Apresenta, divulga e promove produto em comerciais, filmes e eventos, mobilizando habilidades expressivas que atraem o olhar. Representa o tipo de comportamento e estilo de vida sugerido pelo produto. Modifica sua atuação conforme orientação artística de diretor ou coreógrafo. Pode sugerir alternativas para o desenvolvimento do trabalho.

Relata a conclusão do trabalho contratado à agência ou assessor de marketing, para obter informações sobre novas oportunidades.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 3 3 3
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 3
CIÊNCIAS DA SAÚDE EDUCAÇÃO FÍSICA OUTROS CONHECIMENTOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (ESPECIFICAR:...) - PREPARAÇÃO FÍSICA PARA MODELO PUBLICITÁRIO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO VISUAL 2 2 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO PROPAGANDA 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO RÁDIO E TELEVISÃO 2 2 1
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - CONCEITOS DE ESTÉTICA E CULTURA DE MASSA 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ELABORAÇÃO DE BOOK, COMPOSITE E VÍDEO-BOOK DE MODELO PUBLICITÁRIO 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - MÍDIAS E REDES SOCIAIS APLICADAS À PROMOÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL DE MODELO PUBLICITÁRIO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PAPEL DO MODELO NA PUBLICIDADE E NA PROPAGANDA 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PUBLICIDADE E MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA (TV, CINEMA, PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS) 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - ESTUDOS SOBRE CULTURA, CONSUMO E PUBLICIDADE 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS HISTÓRIA OUTROS CONHECIMENTOS DE HISTÓRIA (ESPECIFICAR:...) - HISTÓRIA DA PUBLICIDADE E DA PROFISSÃO DE MODELO PUBLICITÁRIO 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA OUTROS CONHECIMENTOS DE PSICOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - FUNDAMENTOS E TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 2 2 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES ESTÉTICA E NOÇÃO DO BELO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES MÚSICA COMO FORMA DE EXPRESSÃO 2 2 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS EMPREENDEDORISMO E EMPRESAS EMERGENTES (STARTUP) OUTROS CONHECIMENTOS DE EMPREENDEDORISMO E EMPRESAS EMERGENTES - STARTUP (ESPECIFICAR:...) - CONCEITOS DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE CARREIRA APLICADOS À PROFISSÃO DE MODELO PUBLICITÁRIO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 4 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 3 4 2
MODA, ESTÉTICA, EMBELEZAMENTO E SERVIÇOS ÀS PESSOAS ESTÉTICA, EMBELEZAMENTO E CUIDADOS PESSOAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTÉTICA, EMBELEZAMENTO E CUIDADOS PESSOAIS (ESPECIFICAR:..) - CONCEITOS, TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS DE CUIDADO PESSOAL E EMBELEZAMENTO APLICADOS À PROFISSÃO DE MODELO PUBLICITÁRIO (PELE, CABELOS, UNHAS, MAQUIAGEM, PENTEADOS, DENTRE OUTROS ASPECTOS) 4 4 4
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES CÊNICAS CINESIOLOGIA (CIÊNCIA DOS MOVIMENTOS) 3 3 3
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES CÊNICAS ENSAIO E INTERPRETAÇÃO 2 2 2
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES CÊNICAS ESPAÇO CÊNICO, RITMO E MOVIMENTO 2 2 2
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES CÊNICAS OUTROS CONHECIMENTOS DE ARTES CÊNICAS (ESPECIFICAR:..) - NOÇÕES DE POSTURA E APRESENTAÇÃO EM PRODUÇÃO AUDIOVISUAL APLICADAS À PROFISSÃO DE MODELO PUBLICITÁRIO 4 4 4
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES CÊNICAS OUTROS CONHECIMENTOS DE ARTES CÊNICAS (ESPECIFICAR:..) - TÉCNICAS DE VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS APLICADAS À PROFISSÃO DE MODELO PUBLICITÁRIO 4 4 4
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES CÊNICAS OUTROS CONHECIMENTOS DE ARTES CÊNICAS (ESPECIFICAR:..) - TÉCNICAS PARA ENSAIOS FOTOGRÁFICOS E AUDIOVISUAIS APLICADAS À PROFISSÃO DE MODELO PUBLICITÁRIO: POSES, EXPRESSÕES, RITMO E PARADAS ESTÁTICAS 4 4 4
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES PLÁSTICAS MULTIMÍDIA 2 2 2
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO ARTES PLÁSTICAS PROCESSOS FOTOGRÁFICOS 2 2 2
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TÉCNICAS AUXILIARES DE PRODUÇÃO CULTURAL ILUMINAÇÃO 2 2 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS TECNOLÓGICOS DE BAIXA COMPLEXIDADE 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE SISTÊMICA 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS COORDENAÇÃO CORPORAL BRUTA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS PRECISÃO DE CONTROLE 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS COORDENAÇÃO MULTIMEMBROS 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS TAXA DE CONTROLE 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS RESPOSTA DE ORIENTAÇÃO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS PERCEPÇÃO DE PROFUNDIDADE 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS OUTRAS HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - ORIENTAÇÃO ESPACIAL 3 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 4
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 4

Condições de Trabalho

Os cargos dessa família CBO atuam em atividades recreativas, culturais, de ensino e empresariais. Trabalham por conta própria. Os modelos de moda e publicitário vinculam-se a uma agência ou agente que lhes garante continuidade de trabalho, ascenção na carreira, orientação na montagem do composite e do book e outras exigências da profissão. Praticamente não existe possibilidade de inserir-se no mercado de trabalho como modelo sem esses vínculos e é muito comum se tornarem atores depois dos 25 anos de idade. Esse traço não se aplica aos modelos artísticos, que não necessitam adequar-se a padrões definidos de idade ou de medidas para manter-se no mercado das escolas de arte e ateliês.

Exigências do mercado de trabalho

Para esses empregos/ocupações, é desejável que o trabalhador tenha o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência profissional. Os modelos de moda apresentam carreira curta, sendo substituídos constantemente por adolescentes e jovens de até vinte anos, poucos conseguem manter-se na profissão após os trinta anos de idade, daí a dificuldade de cumprir muitos anos de experiência. Não é necessário cursos de qualificação, mas é comum modelos cursarem teatro, dança etc.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • prestar seleção - testes para trabalhos;
  • administrar aspectos comerciais da profissão;
  • demonstrar competências pessoais;
  • mostrar produto em fotos, filmes e eventos;
  • preparar-se para o trabalho;
  • comunicar-se;
  • posar para fotógrafos e artistas plásticos;
  • ensaiar a produção de comerciais, fotos, filmes e desfiles;
  • negociar preços de trabalho;
  • transmitir imagem idônea;
  • cultivar a paciência;
  • ensaiar marcações e coreografias;
  • demonstrar disciplina;
  • representar comportamentos e estilo de vida;
  • posicionar o corpo conforme interpretação própria do trabalho;
  • avaliar propostas recebidas;
  • cuidar da pele, unhas, dentes e cabelo;
  • providenciar habilitação profissional junto ao drt;
  • gerenciar o tempo;
  • compreender o objetivo do trabalho;
  • testar maquiagem e penteado;
  • permanecer disponível para o início do trabalho, após teste;
  • participar de editoriais de moda e capas de revistas;
  • definir um plano de carreira;
  • provocar empatia;
  • disponibilizar-se para o trabalho;
  • selecionar dieta para manter o peso desejado;
  • realizar o teste;
  • dar entrevistas em revistas e programas de tv;
  • testar iluminação;
  • permanecer disponível para o teste;
  • buscar vínculo com uma agência;
  • demonstrar fotogenia;
  • divulgar trabalho em página da internet;
  • acordar limites de tempo de mobilidade e de descanso entre as poses;
  • criar posições conforme cenários diferenciados;
  • atuar como dublê de corpo;
  • cultivar ética profissional;
  • manter contato com agência, agente ou contratante;
  • desenvolver resistência muscular;
  • divulgar material auto-promocional e curriculum;
  • utilizar telefone celular para contatos;
  • caracterizar-se conforme perfil do teste;
  • contabilizar custos e remunerações;
  • estabelecer limites de segurança e bem estar;
  • condicionar forma física;
  • posicionar o corpo conforme layout ou briefing;
  • demonstrar charme - ter charme;
  • representar o tipo sugerido pelo produto;
  • providenciar book, composite e video-book;
  • demonstrar carisma;
  • testar produtos;
  • entregar o book e o composite ou curriculum ao cliente;
  • expressar-se verbalmente com clareza;
  • manter-se atualizado;
  • atualizar material de apresentação;
  • demonstrar originalidade de estilo;
  • contratar assessoria de marketing;
  • improvisar quando necessário;
  • apresentar o produto em feiras e eventos;
  • imobilizar o corpo pelo tempo pré-acordado;
  • analisar contratos de trabalho;
  • mobilizar habilidades expressivas que atraem o olhar;
  • executar a ação proposta;
  • sugerir alternativas para o desenvolvimento do trabalho;
  • exercitar a concentração na linguagem corporal do trabalho;
  • interagir com o fotógrafo ou artista plástico;
  • controlar movimentos e uso do espaço;
  • provar as roupas e acessórios para o trabalho;
  • modificar atuação conforme orientação artística - diretor, fotógrafo, coreógrafo;
  • agir com naturalidade;
  • interpretar a expressão facial sugerida;
  • demonstrar desinibição;
  • providenciar maquiagem e penteados;

Divisões de categorias profissionais do CBO 3764-15

CBO 3764-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de modelo publicitário que pertence ao grupo dos modelos, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Técnicos de nível médio
    • Técnicos em nivel médio dos serviços culturais, das comunicações e dos desportos
      • Artistas de artes populares e modelos
        • Modelos

CBOs Relacionados

Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 3764-15 - Modelos

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 376415 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 376415 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Modelo Fotográfico

Modelo Fotográfico: Brasil

O profissional no cargo de Modelo Fotográfico CBO 3764-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.821 e 6.462 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 32 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-15.
Salário Modelo Fotográfico de Workshop

Modelo Fotográfico de Workshop: Brasil

O profissional no cargo de Modelo Fotográfico de Workshop CBO 3764-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.821 e 6.462 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 32 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-15.
Salário Modelo Publicitário

Modelo Publicitário: Brasil

O profissional no cargo de Modelo Publicitário CBO 3764-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.821 e 6.462 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 32 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-15.
Salário Modelo Comercial

Modelo Comercial: Brasil

O profissional no cargo de Modelo Comercial CBO 3764-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.821 e 6.462 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 32 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-15.
Salário Modelo de Detalhes

Modelo de Detalhes: Brasil

O profissional no cargo de Modelo de Detalhes CBO 3764-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.821 e 6.462 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 32 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-15.
Salário Modelo de Editorial de Moda

Modelo de Editorial de Moda: Brasil

O profissional no cargo de Modelo de Editorial de Moda CBO 3764-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.821 e 6.462 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 32 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-15.