CBO 3764-05 - Modelos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3764-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de modelos que pertence ao grupo dos técnicos em nivel médio dos serviços culturais, das comunicações e dos desportos, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Modelos CBO 3764-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3764-05

  • Técnicos de nível médio.
    • Modelos.
      • Técnicos em nivel médio dos serviços culturais, das comunicações e dos desportos.

Funções

comunicar-se, administrar aspectos comerciais da profissão, demonstrar competências pessoais, preparar-se para o trabalho, prestar seleção (testes) para trabalhos, posar para fotógrafos e artistas plásticos.

Atividades

avaliar propostas recebidas, analisar contratos de trabalho, divulgar material autopromocional e curriculum, controlar movimentos e uso do espaço, demonstrar carisma, posicionar o corpo conforme interpretação própria do trabalho, contabilizar custos e remunerações, providenciar book, composite e vídeo-book, providenciar habilitação profissional junto ao drt, transmitir imagem idônea, executar a ação proposta, manter contato com agência, agente ou contratante, exercitar a concentração na linguagem corporal do trabalho, cuidar da pele, unhas, dentes e cabelo, selecionar dieta para manter o peso desejado, disponibilizar-se para o trabalho, provocar empatia, demonstrar charme (ter charme), providenciar maquiagem e penteados, interpretar a expressão facial sugerida, interagir com o fotógrafo ou artista plástico, entregar o book e o composite ou curriculum ao cliente, divulgar trabalho em página da internet, contratar assessoria de marketing, compreender o objetivo do trabalho, aquecer o corpo para a sessão, negociar preços de trabalho, imobilizar o corpo pelo tempo pré-acordado, atualizar material de apresentação, demonstrar originalidade de estilo, desenvolver resistência muscular, estabelecer limites de segurança e bem estar, definir um plano de carreira, improvisar quando necessário, condicionar forma física, cultivar a paciência, cultivar ética profissional, demonstrar desinibição, criar posições conforme cenários diferenciados, demonstrar fotogenia, agir com naturalidade, demonstrar disciplina, permanecer disponível para o início do trabalho, após teste, interpretar estátua viva em eventos, montar curriculum vitae, dar entrevistas em revistas e programas de tv, utilizar telefone celular para contatos, manter-se atualizado, gerenciar o tempo, posicionar o corpo conforme ´layout´ ou ´briefing´, expressar-se verbalmente com clareza.

Cargos e salários CBO 3764-05 - Modelos

Salário Modelo Vivo

Modelo Vivo: Brasil

  • 21
  • Brasil
  • 3.760 - 8.180
  • 42h
O profissional no cargo de Modelo Vivo CBO 3764-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.760 e 8.180 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 21 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-05.
Salário Modelo Artístico

Modelo Artístico: Brasil

  • 21
  • Brasil
  • 3.760 - 8.180
  • 42h
O profissional no cargo de Modelo Artístico CBO 3764-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.760 e 8.180 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 21 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-05.
Salário Estátua Viva

Estátua Viva: Brasil

  • 21
  • Brasil
  • 3.760 - 8.180
  • 42h
O profissional no cargo de Estátua Viva CBO 3764-05 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.760 e 8.180 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 21 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3764-05.