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CBO 4201-15 - Supervisor de coletadores de apostas e de jogos - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O profissional no cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos CBO 4201-15 supervisiona rotinas executadas por coletadores de apostas e jogos Planeja o trabalho da equipe, controla o recebimento e a cobrança de apostas e jogos, acompanha o pagamento de prêmios e monitora o atendimento prestado ao cliente.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas Administra pessoal e promove programas de aperfeiçoamento e de atualização profissional para a equipe Cumpre legislação, normas regulamentadoras do sistema bancário e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

CBO 4201-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição do cargo de Supervisor de coletadores de apostas e de jogos, atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-15 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-15

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

O que faz um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos

O Supervisor de coletadores de apostas e de jogos CBO 4201-15 planeja o trabalho da equipe, identificando prioridades, elaborando cronograma de trabalho, definindo estratégias para cumprimento de metas e prazos, analisando e implementando rotinas administrativas, propondo ações de melhoria em processos, dimensionando equipe de trabalho e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços Controla as atividades de coleta de apostas e de jogos, acompanhando a orientação prestada aos clientes quanto às opções oferecidas, observando o recebimento de pagamento e monitorando o lançamento em sistema.

Controla o pagamento de prêmios.

Administra o fluxo de valores recebidos e pagos Presta informações ao público sobre apostas ou venda de bilhetes em meio virtual.

Controla e orienta os serviços bancários prestados em lotéricas, tais como pagamento de contas de água, luz e telefone, de tributos e de boletos Examina os relatórios impressos.

Confere a prestação de contas, feita de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal e do sistema bancário.

Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços Avalia a qualidade dos serviços prestados, examinando o atendimento prestado ao cliente, observando a agilidade na venda de apostas nos dias de maior movimento, analisando a flexibilidade do pessoal para realização de apostas e de serviços bancários, verificando o funcionamento dos sistemas informatizados.

Administra pessoal, definindo perfil para cargos, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência, definindo escalas e jornadas de trabalho.

Administra conflitos entre funcionários Manifesta reconhecimento pelo desempenho da equipe Propõe promoções e desligamentos.

Avalia o desempenho da equipe de trabalho, levanta a necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional e de atualização em novas tecnologias.

Funções do cargo

O funcionário CBO 4201-15 deve controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, atender público e informantes.

Condições de trabalho dessas profissões

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 4201-15

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Atividades exercidas por um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos CBO 4201-15

Um Supervisor de coletadores de apostas e de jogos (ou sinônimo) deve selecionar pessoal, propor limites de crédito para os apostadores, orientar trabalho dos empregados, estimar volume de trabalho, criar relacionamento interpessoal, tabular dados, intermediar conflitos entre áreas internas, treinar novos funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, elaborar escalas de trabalho, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, propor desligamentos de funcionários, atuar com dinamismo, analisar relatórios, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, elaborar cronograma de trabalho, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, propor reciclagem de funcionários, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, propor promoções de funcionários, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, recolher numerário dos guichês, identificar falhas do processo de trabalho, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, definir recursos de trabalho, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, controlar as emoções, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, verificar consistência de dados coletados, rever rotinas de trabalho, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, demonstrar atitude pró-ativa, dimensionar equipe de trabalho, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços, verificar necessidades de novos equipamentos, esclarecer dúvidas dos funcionários, promover reuniões, agir com criatividade, liderar equipe, administrar banco de dados e listagens, reenquadrar funcionários em outra função, relatar necessidades de clientes e não clientes, definir perfil para cargos, administrar conflitos entre funcionários, conferir numerário e produtos do caixa, receber informações para cadastramento de apostadores, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, aplicar penalidades aos funcionários, relatar falhas do processo de trabalho, agir com empatia, promover rodízio de funções, monitorar atendimento telefônico, reconhecer diferenças pessoais, emitir relatórios de controle e desempenho, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, identificar prioridades, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, controlar ligações telefônicas, administrar conflitos entre funcionários e clientes, prestar informações ao público e informantes, avaliar desempenho dos funcionários, agir com ética e atitude profissional, promover atendimento personalizado ao cliente, propor novos serviços aos clientes, propor fechamento de contratos, distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê, agir com desenvoltura, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, manter-se atualizado, avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, justificar diferenças de caixa, agir com flexibilidade, propor admissões de funcionários, elaborar programação de férias, definir rotinas de trabalho, propor penalidades aos funcionários, expressar-se com fluência verbal, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários.

Cargos e salários CBO 4201-15 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos

Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos: Brasil

O profissional no cargo de Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.287 e 8.303 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 84 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.
Salário Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)

Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos): Brasil

O profissional no cargo de Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos) CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.328 e 8.411 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 87 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.
Salário Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos

Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos: Brasil

O profissional no cargo de Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos CBO 4201-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.328 e 8.411 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 87 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-15.